Pular navegação

Nubank chega a mais de 2,2 milhões de Caixinhas em uma semana

A ferramenta que permite guardar e separar o dinheiro por objetivo já conquistou mais de 1 milhão de clientes. O recurso de organização e planejamento financeiro está disponível no app Nubank.

Mulher negra e grávida sorrindo, olha para um celular em sua mão esquerda, com a mão direita no ombro de um homem negro com barba que está sentado com as pernas cruzadas em uma cama, observando o celular na mão dela, enquanto dobra uma roupa, na cama há uma mala aberta e um notebook.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro. Oferecemos produtos simples, que ajudam as pessoas a assumir o controle do seu dinheiro. Entre as soluções estão as Caixinhas do Nubank, disponíveis para os clientes que têm a conta do Nu, que são a ferramenta para você realizar os seus planos.

Saiba mais sobre as Caixinhas do Nubank no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v1Wp7c1gRTQ

A ferramenta que permite guardar dinheiro de um jeito mais organizado e personalizado foi lançada em julho de 2022, mas liberada para clientes com conta do Nubank do Brasil no dia 8 de setembro. Em apenas uma semana, ela foi um sucesso: foram mais de 1,7 milhão de clientes usando o recurso. 

Ao todo, eles criaram, em uma semana, cerca de 2,25 milhões de Caixinhas – um aumento de 350% em relação às mais de 500 mil registradas até o fim de agosto.

Reserva de emergência sai na frente

Na hora de criar as Caixinhas, o cliente responde uma pergunta sobre o prazo desejado para atingir determinado objetivo como viajar, comprar uma casa ou um carro, por exemplo. Até o momento, cerca de 20% dos usuários indicaram o prazo de mais de um ano para ver o sonho se tornar realidade, enquanto a maioria (32%) trabalha com o médio prazo, entre 3 meses e um ano. 

Os objetivos de curto prazo – ou seja, menos de três meses – são a escolha de 22% das pessoas, e os 26% restantes não apontaram um tempo pré-determinado para tirar os sonhos do papel.

O tipo de Caixinha mais criada é a de Reserva de Emergência, pré-sugerida dentro da experiência no app do Nubank e com cerca de 58% do total de adesão. Outros objetivos pessoais que se destacam dentro da possibilidade de customização são viagem, reforma e carreira.

Passo a passo para resgatar o dinheiro das Caixinhas do Nubank

  • Entre no seu aplicativo e vá até “Caixinhas” e depois em “Resgatar”;
  • Na tela seguinte, responda quanto quer resgatar. O saldo da Caixinha aparecerá embaixo da pergunta;
  • Escolha o valor a partir de R$ 1 (um real);
  • Se quiser resgatar tudo, também tem a opção disponível de resgate total;
  • O valor do resgate entrará na sua conta do Nubank em até um dia útil;
  • Pronto!

Oscilações nas Caixinhas: por que elas acontecem?

Vale sempre ter em mente que ao guardar dinheiro nas Caixinhas, você está aplicando o dinheiro em algum investimento, que pode ser o fundo Nu Reserva Imediata ou RDB. As Caixinhas com o fundo podem variar com movimentos do mercado, como mudanças na economia ou no desempenho de empresas específicas, por exemplo. 

Por isso, é possível que em alguns momentos ocorra variações no valor das Caixinhas. Há eventos que podem impactar mais e outros menos.

Essas oscilações podem até assustar, mas vale lembrar que os fundos têm um time de especialistas que faz uma gestão profissional sobre os melhores investimentos para os objetivos do fundo e dos cotistas.

No caso do Nu Reserva Imediata, a Nu Asset Management – que é a gestora – adota uma estratégia de diversificação dos ativos (investimentos) de renda fixa com o objetivo de superar o CDI no longo prazo. Além disso, ela monitora as variações de mercado para mudar rotas em caso de eventos atípicos ou de alto impacto.

Leia também:

Vale a pena usar as Caixinhas do Nubank?

Como criar uma meta para guardar dinheiro nas Caixinhas do Nubank?

Caixinhas do Nubank: perguntas e respostas sobre a nova função do aplicativo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.