App Nubank: troquei de celular, e agora?

Entenda como funciona a autorização de dispositivo, um recurso a mais para garantir a segurança das informações dos nossos clientes

O Nubank é uma empresa digital. A gente oferece aos nossos clientes a possibilidade de controlar o uso dos produtos diretamente pelo aplicativo.

Por isso, ao ser aprovado para ser Nubank, o cliente deve prosseguir com o cadastro de seus dados pessoais no app e autorizar seu aparelho celular.

Como parte do procedimento é preciso enviar uma selfie segurando o documento (RG, CNH ou RNE), todo esse processo é simples e feito pelo próprio aplicativo.

Esse é um recurso que disponibilizamos para garantir ainda mais a segurança das informações dos nossos clientes. Assim, duas pessoas não podem compartilhar o mesmo dispositivo móvel.

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Posso acessar o meu app Nubank de aparelhos diferentes?

Sim. Para isso é preciso autorizar os dispositivos que deseja usar. Lembrando que os aparelhos não podem estar logados a outras contas do Nubank. Apenas a sua deve estar vinculada. Caso contrário, será necessário desconectar o usuário anterior para ter acesso.

É só fazer assim:

  • Na tela inicial do app, clique no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
  • Toque em. "Segurança";
  • E, em seguida, clique em "Autorizar".

Quando o cliente tenta acessar de um outro aparelho móvel recebe um código no email que tem cadastrado no nosso sistema. Ele deve digitar esse código no app Nubank para ter o acesso básico às informações do app.

Por questões de segurança, é importante lembrar que nesse novo aparelho o cliente poderá apenas consultar as informações do cartão de crédito, como fatura e limite disponível e também conversar com nossos atendentes pelo chat. Mas não terá acesso aos dados da conta do Nubank e nem será possível gerar um cartão virtual.

Se o cliente precisar realizar uma transação urgente, o ideal é entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.

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Troquei de telefone. Preciso autorizar meu aparelho de novo?

Sim. Cada dispositivo móvel tem um certificado. Quando o usuário apaga o app do Nubank ou formata o aparelho, esse certificado se perde.

Esse é um procedimento de segurança que, em casos de troca ou venda, por exemplo, garante que outra pessoa não terá acesso ao app.

Nessas situações, siga os passos a seguir:

  • Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
  • Faça login com seu CPF e senha do app;
  • Clique em "Estou sem celular";
  • Clique em "Desconectar tudo".

Importante: Todo o processo é feito digitalmente e dentro das regulamentações do Banco Central. Vale ressaltar também que todas as informações compartilhadas no app Nubank são protegidas por sigilo bancário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos nossos canais oficiais de atendimento.

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