Pular navegação

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes

A liberação acontece ao longo de 12 meses e começa em agosto, com 3 milhões de clientes. Serão cerca de R$ 26 bilhões liberados, graças a um novo modelo desenvolvido pelo Nu para democratizar o acesso a crédito no Brasil.

Limite Nubank: retrato de uma mulher olhando para a câmera, com um sorriso pequeno. Ela tem o cabelo curto e com tranças, está vestindo um suéter bege e segurando um cartão Nubank em frente a um dos olhos

O Nubank nasceu para melhorar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. É com essa missão em mente que ficamos muito felizes de anunciar o aumento de limites para 35 milhões de clientes.

Esses aumentos, que representam cerca de R$ 26 bilhões, serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses. Até o fim de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já terão mais crédito liberado.

Isso é possível graças a um projeto que envolveu anos de pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito.

"No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante."
Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.

Ter crédito permite que as pessoas realizem sonhos, solucionem problemas e façam a economia de suas comunidades girar. Com nosso novo modelo, estamos dando mais um passo na jornada da inclusão financeira no Brasil.

Aumento de limite no Nubank: um pedido antigo

O roxinho, um cartão de crédito acessível e sem anuidade, foi o nosso primeiro produto. Quando ele nasceu, o mercado brasileiro era dominado por alguns poucos bancos tradicionais, e produtos financeiros sem tarifas abusivas eram praticamente inexistentes.

Conforme fomos crescendo, e ganhando cada vez mais clientes, começamos a ouvir um pedido constante: "Nubank, aumenta meu limite."

Mas a gente sabia que precisava ser cuidadoso com este pedido. Afinal, em um país com índices baixos de educação financeira, limite em excesso pode levar ao endividamento.

Por isso, o projeto que permitiu o aumento de limites envolveu diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios para garantir que tudo fosse feito de forma responsável

Limite +  educação financeira

Aqui no Nubank a gente busca promover educação financeira com conteúdos fáceis de entender e que ajudem as pessoas a tomarem decisões mais conscientes – tanto clientes quanto não-clientes.

Ao longo de 2020, cerca de 50 milhões de pessoas leram nosso blog, um canal que, além de dividir novidades sobre os produtos Nubank, também traz informações para ajudar as pessoas a terem uma relação melhor com dinheiro.

Nesse mesmo período, 6,5 milhões de pessoas assistiram aos nossos vídeos de educação financeira no YouTube.

Em 2019, ajudamos milhares de brasileiros que não conseguiam aprovação para um cartão de crédito ao oferecer limites mais baixos que permitissem que eles construíssem um histórico. Em 2021, lançamos uma modalidade com "garantia" do nosso cartão, que permite que ainda mais pessoas conquistem limite.

Agora, damos mais um passo nessa missão com nosso novo modelo de crédito, que vai aumentar limites para milhões de brasileiros.

Aumento de limite Nubank: como acompanhar?

Ao longo dos próximos meses, os aumentos de limite acontecerão aos poucos para pessoas que atendam aos requisitos considerados na nova análise de crédito.

Nossos clientes serão avisados pelo aplicativo e por e-mail, assim como já acontece no processo atual. Não liberamos limite de forma manual nos nossos canais de atendimento, então é importante ficar de olho nessas notificações.

Como saber o limite do cartão de crédito Nubank?

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.

Veja dicas de como aumentar o limite do seu roxinho

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.