Pular navegação

Nubank abre inscrições para a 2ª edição do Nós Codamos

As inscrições para o programa de recrutamento de pessoas negras na área de engenharia de software ficam abertas até o dia 22 de maio. Veja como participar.

Um dos pilares do Nubank é a construção de times fortes e diversos. Sabemos que a tecnologia é um campo de atuação em que a representatividade ainda é um desafio, e nos comprometemos a mudar essa realidade.

A partir de hoje, 9 de maio, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Nós Codamos, o programa de contratação do Nubank voltado para pessoas negras que trabalham na área de engenharia de software.

Desde 2018, realizamos eventos para a inclusão de grupos sub-representados na área – como o Yes, She Codes e o próprio Nós Codamos, cuja primeira edição aconteceu em 2021.

Abaixo, entenda quem pode se inscrever no programa e como vai funcionar o processo de seleção das pessoas que se candidatarem.

Quem pode se inscrever na segunda edição do Nós Codamos?

O Nós Codamos é aberto para pessoas negras em qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software em backend e que tenham disponibilidade de realocação ou viagem para São Paulo em 2022, caso sejam contratadas.  

O processo de recrutamento e integração do Nubank será feito de maneira 100% remota. Conforme o modelo de trabalho híbrido, as datas de trabalho presencial serão estabelecidas de maneira segura para todas as pessoas que trabalham conosco e poderão ser adaptadas de acordo com a evolução da pandemia e das campanhas de vacinação no país.

Como funciona o Nós Codamos?

O Nós Codamos é um programa focado na contratação de pessoas negras para trabalhar na área de engenharia de software do Nubank. As inscrições podem ser feitas de 9 a 22 de maio neste link.

Alguns pontos importantes sobre o Nós Codamos:

  • Não existe análise de currículo para participar do Nós Codamos e nem é preciso saber programar em uma linguagem específica.
  • Os exercícios de todas as fases do programa de recrutamento poderão ser feitos na linguagem que você se sentir mais confortável em usar, dentre as que disponibilizaremos na plataforma
  • Todas as pessoas inscritas receberão um teste de programação, e aquelas que passarem pelo exercício serão convidadas para as próximas etapas do processo a partir do dia 10 de junho.

Ficou com alguma dúvida? Participe do webinar com o time de engenharia de software do Nubank

No dia 17 de maio, às 19h, faremos um webinar sobre o Nós Codamos. O objetivo é mostrar mais de perto como funciona o programa, trocar experiências e tirar as dúvidas de quem tiver interesse em participar do processo. 

Nesse evento, contaremos também com a presença de outras pessoas desenvolvedoras que já participaram de edições anteriores e que hoje trabalham no Nubank. Para participar da conversa é só se cadastrar neste link.

Leia também:

Como funciona a engenharia de software no Nubank?

12 motivos para trabalhar com engenharia de software no Nubank

Como é o processo seletivo para engenharia de software do Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.