Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Nubank abre inscrições p...

Nubank abre inscrições para 4ª edição do Yes, She Codes

O Yes, She Codes está de volta! As inscrições para o programa ficam abertas até o dia 13 de fevereiro. Veja mais detalhes sobre o evento e saiba como se candidatar.



A partir de hoje, 7 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a quarta edição do Yes, She Codes, o programa de contratação do Nubank voltado para mulheres que trabalham com engenharia de software.

O Nubank tem como um de seus pilares a construção de times fortes e diversos. Sabemos que a tecnologia é um campo de atuação em que representatividade de gênero ainda é um desafio, e nos comprometemos a mudar essa realidade. Acreditamos que a diversidade enriquece as trocas entre pessoas com perspectivas, bagagens e habilidades diferentes. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Por isso, o Yes, She Codes tem tudo a ver com a cultura do Nubank: para além do evento de recrutamento, as candidatas terão a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e criar conexões.

Abaixo, entenda quem pode se inscrever no programa e como funcionará o processo de seleção das engenheiras que se candidatarem.

Quem pode se inscrever na quarta edição do Yes, She Codes?

O Yes, She Codes é aberto para todas as pessoas que se identificam como mulheres em qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software em backend e que tenham disponibilidade de realocação ou viagem para São Paulo em 2022, caso sejam contratadas.  

O processo de recrutamento e integração do Nubank será feito de maneira 100% remota e virtual. As datas de retorno ao trabalho poderão ser adaptadas de acordo com a evolução da pandemia e das campanhas de vacinação no país, e o retorno ao trabalho presencial e híbrido será feito de maneira segura para todas as pessoas que trabalham conosco.

Como vai funcionar o processo seletivo?

Depois do período de inscrições, que se encerra no dia 13 de fevereiro, todas as candidatas receberão um teste de desenvolvimento de software por e-mail com um prazo definido para resolverem o desafio proposto.

As aprovadas serão convidadas para o evento do Yes, She Codes e passarão a tarde do dia 5 de março imersas com o time de engenharia do Nubank para um desafio de programação em tempo real.

Após o evento, as candidatas selecionadas passarão por entrevistas individuais, e, por último, haverá a divulgação dos resultados.

Encorajamos todas as mulheres que atuam na área de engenharia e tenham interesse em trabalhar no Nubank a participar do programa com a gente. Queremos trazer todos os talentos que se encaixem nos nossos times, portanto é importante dizer que não existe um número específico de vagas abertas.

Outros pontos importantes sobre o Yes, She Codes:

  • Não há análise de currículo: todas as pessoas que se identificarem como mulheres serão convidadas para a primeira etapa do processo, que é um teste de desenvolvimento de software.
  • Não é preciso já saber programar na linguagem usada pelo Nubank: os exercícios de todas as fases do evento poderão ser feitos na linguagem que você se sente mais confortável em usar.
  • Analisamos vários fatores: queremos entender como você estrutura o seu desenvolvimento e pensamento voltado para programação, a corretude do código, complexidade e uso de conceitos de imutabilidade. Também observamos como você colabora com outras pessoas, bem como sua capacidade de aprender e adaptar suas escolhas.

Como é participar do Yes, She Codes?  

Durante o evento, a maioria das meninas com quem interagi era de outros estados, e eu fiquei muito surpresa, achei incrível. O time do Nubank foi muito legal com a gente. A capacidade que o pessoal teve de deixar tudo muito claro e transparente de que é colaborativo, é como se a gente já estivesse trabalhando junto, faz toda diferença”, Camila Amaral, engenheira de software sênior do Nubank que participou da segunda edição do Yes, She Codes em 2019.

“Uma coisa que o time do Nubank repetiu algumas vezes é que a ideia do Yes, She Codes é ser colaborativo. Sempre deixaram muito claro que não é um tipo de competição, de quem vai se sair melhor: a ideia é todo mundo fazer junto. Você fica muito mais confortável de estar naquele espaço com um monte de mulheres se ajudando. Para mim, fez toda a diferença do mundo”, Tuanny Harumi, engenheira de software que entrou no Nubank por meio do Yes, She Codes em 2019.

Leia mais em: Conheça a história de 3 engenheiras de software do Nubank

Ficou com alguma outra dúvida? Participe do webinar com engenheiras do Nubank

No dia 10 de fevereiro, às 19h, faremos um webinar sobre o Yes, She Codes. O objetivo é mostrar mais de perto como funciona o programa, trocar experiências e tirar as dúvidas de quem tiver interesse em participar do processo. 

Nesse evento, contaremos também com a presença de outras mulheres que já participaram de edições anteriores e que hoje trabalham no Nubank. Para participar da conversa é só se cadastrar neste link

Leia também:

Como funciona a engenharia de software no Nubank?

“É essencial mostrar a participação das mulheres nas empresas”

“Quero usar meus privilégios para ajudar outras mulheres”

3.94

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post