Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Carreira no Nu 12 motivos para trabalha...

12 motivos para trabalhar com engenharia de software no Nubank

Os desafios, as oportunidades e o ambiente de trabalho – veja o que nosso time de engenharia tem a dizer sobre carreira no Nu.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Usamos tecnologia e design para revolucionar o mercado financeiro e oferecer aos nossos clientes produtos e um atendimento sem iguais.

Na prática, isso significa que o time de engenharia de software está no centro do negócio, desenvolvendo soluções escaláveis, seguras e 100% digitais.

Quer saber um pouco mais sobre como a gente trabalha? Abaixo, engenheiras e engenheiros do Nubank listaram 12 motivos para se juntar ao time de engenharia de software do Nu. Spoiler: temos desafios complexos para resolver!

1. Foco nos problemas que importam

“Buscamos a eficiência inteligente” é um dos valores do Nubank – e não seria diferente quando falamos do nosso time de engenharia.

“Depois de vinte anos trabalhando com tecnologia, decidi vir para o Nubank porque aqui a gente foca nos problemas corretos, usando a engenharia de software para resolver os desafios importantes do negócio.”

Alexandre Barbosa, Tech Manager no time de Conta PJ

Afinal, para desburocratizar o sistema financeiro precisamos ter foco no que realmente importa, priorizar o que traz mais impacto para os nossos clientes (e, consequentemente, para o negócio) e usar nossos recursos da forma mais inteligente possível.

2. Excelência e inovação tecnológica 

A tecnologia esteve no centro do nosso negócio desde o início, por isso estamos sempre em busca das melhores práticas e soluções para evoluir nossa engenharia.

“Temos o enorme desafio de resolver problemas complexos enquanto mantemos o serviço funcionando, encantando milhões de clientes. Fazer isso, na escala que a gente tem hoje, exige um grau de excelência e inovação tecnológica que poucos lugares têm.”

Maitê Balhester, Tech Manager no time de empréstimo

3. Oportunidade de criar e ver um produto crescer

Uma empresa com mais de 2 mil funcionários, 12 milhões de clientes, escritórios em quatro países e produtos estabelecidos não tem espaço para criar, certo? Errado!

“No Nubank, a gente vive dizendo que ainda estamos no começo do negócio. E estamos mesmo. Na engenharia, temos a oportunidade de criar produtos, lançar mercados novos e impactar muito o negócio e milhões de pessoas. Ou seja, construir do zero com nosso nome no commit.”

Bruno Rodrigues, Tech Manager no escritório de Berlim

Isso significa que, apesar das diversas conquistas ao longo desses anos, ainda temos muito o que construir e evoluir – e a engenharia de software tem um papel essencial nesse caminho.

4. Contato com a comunidade tech

Em agosto de 2019, recebemos em nosso escritório a primeira conferência sobre Clojure da América Latina, quando os maiores especialistas nessa linguagem de programação puderam trocar experiências e ouvir o que está sendo feito no mercado.

Essa é só uma dentre várias iniciativas que o Nubank têm para compartilhar conhecimentos com a comunidade tech e contribuir com a evolução do ecossistema. Afinal, aprendizados existem para serem compartilhados.

“Gosto da liberdade que tenho para falar sobre experiências e desafios que vivemos aqui com a comunidade ágil, além de compartilhar o que estamos fazendo de interessante.”

Ceci Fernandes, Tech Manager no time de chargeback

5. Autonomia e importância do time de engenharia

O Nubank nasceu como uma empresa de tecnologia que oferece serviços financeiros. Isso faz com que o time de engenharia de software tenha um papel central em nosso negócio, com autonomia para tomar decisões que vão impactar diretamente milhões de clientes.

“Um dos diferenciais do Nubank é a autonomia e a importância que a engenharia tem para resolver grandes problemas do negócio. Construímos uma base com boas práticas de programação e tecnologias modernas que, além de manter a operação sob controle, nos dão liberdade para focar em desafios importantes da empresa.”

Lucas Cavalcanti, engenheiro de software do time de cartão de crédito

6. Espaço para resolver problemas legais (e desafiadores)

Se tem uma coisa que nosso time de engenharia de software não passa é tédio. Basta olhar o crescimento e ritmo de lançamento e atualização de produtos do Nubank nos últimos anos para perceber que, por aqui, há muito espaço para criar.

“Temos sonhos bem altos e, para realizá-los, a gente precisa de pessoas apaixonadas por tecnologia, pensando para resolver problemas legais, difíceis e desafiadores. Pessoas que trazem visões e experiências diferentes que enriquecem nossas soluções.”

Maitê Balhester, Tech Manager no time de empréstimo

7. Pessoas muito boas

Faculdade X? Experiência Y? Linguagem Z? Não! Para nós, uma pessoa muito boa é alguém que se identifica com os valores e a cultura do Nubank, gosta de trabalhar de forma colaborativa e sabe usar suas habilidades e experiências para nos ajudar a atingir nossos objetivos mais ousados.

“Algo que me chamou muito a atenção aqui dentro foi o nível de abertura e de excelência das pessoas. Não tem ninguém que eu não confie no trabalho. São pessoas muito boas e que se apoiam muito.”

Alexandre Barbosa, Tech Manager no time de Conta PJ

8. Liberdade para conversar, aprender e trocar

De que adianta ter pessoas muito boas em uma empresa se elas ficam isoladas em uma sala, inacessíveis e praticamente intocadas? É por isso que no Nubank criamos um ambiente sem barreiras, onde todos os funcionários conseguem conversar uns com os outros – independentemente do cargo ou nível hierárquico.

“No Nubank, trabalhamos com gente muito boa e nós temos acesso umas às outras. Se você quer falar com alguém, pode sentar do lado dela e conversar tranquilamente.”

Ceci Fernandes, Tech Manager no time de chargeback

9. Desafios cada vez maiores para resolver

Como encantar mais de 12 milhões de clientes? Como operar em três países diferentes? Como suportar novos serviços e funcionalidades? À medida que a gente cresce, nossos desafios de engenharia também aumentam e nosso time precisa endereçar essas questões.

“A velocidade com que a gente cresce faz com que nossas soluções evoluam. Muitas vezes, não existe documentação para isso e precisamos criar tecnologias do zero. Consigo ver muitos anos de problemas que só grandes empresas globais têm, e é isso o que torna as coisas no Nubank interessantes.”

Lucas Cavalcanti, engenheiro de software do time de cartão de crédito

Além disso, nossos sistemas precisam evoluir para acompanhar nosso crescimento e se adaptar aos novos cenários.

“Algumas soluções que funcionavam quando tínhamos 1 milhão de clientes podem não funcionar tão bem para outros tantos milhões, por isso temos o desafio de resolver problemas de modelagens que impactam o sistema inteiro do Nubank, criando um sistema inteligente que se adapte a novos produtos e mercados que estamos lançando.”

Lucas Cavalcanti, engenheiro de software do time de cartão de crédito

10. Oportunidade de descobrir novos caminhos de carreira

A gente acredita que pessoas são mais do que funções específicas, por isso cultivamos um ambiente onde os Nubankers podem experimentar novos caminhos e se desafiar – seja na engenharia ou em qualquer outra área.

“Gosto de ver as diversas trilhas de carreiras que podemos seguir aqui dentro. Sou formado em engenharia de computação e nunca me vi como tech manager, até que surgiu essa oportunidade e a abracei. Hoje, não só gosto de estar nessa posição como quero me desenvolver mais nessa área.”

Bruno Rodrigues, Tech Manager no escritório de Berlim

Além de novos caminhos, no Nubank tem espaço para cada pessoa desenvolver seu próprio jeito de trabalhar.

“Fico feliz que no Nubank tenha espaço para estilos diferentes de trabalho. Sou tech manager e faço isso de um jeito diferente dos outros: tem gente que faz de um jeito mais técnico, eu faço ajudando meu time a aprender a aprender.”

Ceci Fernandes, Tech Manager no time de chargeback

11. Lugar para errar e aprender com os erros

Estamos falando sério quando dizemos que no Nubank incentivamos as pessoas a correrem riscos e falhar, se necessário. Afinal, para fazer algo que nunca foi feito antes, precisamos estar abertos a cometer erros.

“Estamos desenvolvendo produtos e precisamos de gente que coloque a mão na massa, não tenha medo de errar rápido e aprender com os erros. Estamos todos aprendendo juntos.” 

Maitê Balhester, Tech Manager no time de empréstimo

12. Oportunidade para trabalhar fora do país

O Nubank é uma empresa global criada no Brasil: temos nossa sede em São Paulo, um escritório de engenharia em Berlim, na Alemanha, e operações na Cidade do México, no México, e em Buenos Aires, na Argentina.

Quanto mais crescemos, mais temos espaço para pessoas que querem ter uma carreira internacional, mesmo que temporariamente. 

“Eu queria morar fora do país e estávamos precisando de um tech manager em Berlim. Contei desse sonho para os meus gestores e poucos meses depois eu estava morando na capital alemã.”

Bruno Rodrigues, Tech Manager no escritório de Berlim

Veja tudo sobre o escritório do Nubank em Berlim aqui

Quer trabalhar no time de engenharia de software do Nubank?

Se você chegou até aqui, já percebeu que estamos crescendo. Por isso, precisamos de engenheiras e engenheiros para nos ajudar a construir soluções cada vez mais inteligentes e eficientes.

Se você se interessou, acesse nossa página de vagas e veja nossas posições abertas.