Pular navegação

Olá, Berlim: Nubank abre seu primeiro escritório internacional

Time da Alemanha terá foco em infraestrutura e engenharia de dados e será liderado por brasileiros.

Escritório do Nubank em Berlim.

A gente costuma brincar que o Nubank nasceu na Califórnia – mais precisamente, na Rua Califórnia, que fica em São Paulo mesmo. A nossa história começou em um pequeno sobrado, com um grupo de pessoas que toparam construir juntas uma revolução para todos os brasileiros.

Não demorou para a casa ficar pequena para o nosso time (e os nossos planos). Desde 2013, o Nubank já teve que mudar de endereço algumas vezes pela cidade em busca de mais espaço, mas ultimamente a gente andava se perguntando se não estava na hora de uma mudança um pouco maior…

Há alguns meses veio uma vontade, e uma necessidade, de estarmos próximos de outras comunidades de startups, de trocarmos experiências com mais pessoas e empresas inovadoras.

O nosso foco continua sendo mudar a vida dos brasileiros – mas a gente percebeu que, para continuar fazendo isso, talvez fosse preciso ver o que anda acontecendo fora do Brasil.

Hoje, estamos muito felizes de anunciar que o Nubank está abrindo seu primeiro escritório internacional em Berlim, na Alemanha!

O foco inicial do time europeu vai ser em infraestrutura e engenharia de dados. Eles não irão trabalhar diretamente com o time de São Paulo, mas têm a mesma missão do escritório brasileiro: criar produtos que reduzam a complexidade e devolvam aos nossos clientes o controle sobre suas vidas financeiras.

E por que Berlim? Bem, a cidade é hoje uma das capitais mais conectadas com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Ela tem uma cultura de startups muito alinhada com a nossa filosofia e é um grande centro de talentos na área de engenharia (que é uma área super importante dentro do Nubank!).

Um grupo de 4 engenheiros do Brasil foi realocado há algumas semanas para comandar as operações por lá.

A ideia é aproveitar a experiência e a inovação do mercado europeu e, assim, alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank. Queremos continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim, trazendo pessoas com ideias e referências novas que nos ajudem a construir a revolução que começamos lá em 2013, em um sobrado da rua Califórnia.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.