Pular navegação

Coffee Break e MegaDemo: como são os encontros de toda a equipe do Nubank

Estes dois eventos do Nubank são pensados para que todos os funcionários tenham visibilidade do que está acontecendo na empresa.

Como são o Coffee Break e a MegaDemo no Nubank: auditório lotado com apresentador na frente

Quem inicia sua jornada no Nubank logo começa a ver um monte de convites para reuniões na agenda. Dois deles são enviados para absolutamente todos os funcionários: o Coffee Break e a MegaDemo.

O que são o Coffee Break e a MegaDemo?

São dois eventos que envolvem todos os funcionários do Nubank e servem a propósitos similares – embora os formatos sejam bem diferentes. Ambos acontecem no escritório do Nubank em São Paulo.

Coffee Break

Coffee Break Nubank: David Vélez, CEO do Nubank, fala com os funcionários no Coffee Break especial de aniversário de 6 anos da empresa

A cada 15 dias, os Nubankers são convidados ao Coffee Break, um momento em que são apresentados os principais projetos e resultados da empresa. A intenção é dar visibilidade a todos dos nossos objetivos, conquistas e visões para o futuro.

Nos Coffee Breaks são anunciadas também novidades em primeira mão do Nubank para os funcionários. Neles foram oficializadas nossas expansões para o México e a Argentina, por exemplo.

Todos que trabalham no Nubank são estimulados a acompanhar os Coffee Breaks, afinal, nesses encontros são comunicadas informações importantes e estratégicas para o futuro da empresa.

Por isso, eles são sempre transmitidos ao vivo e disponibilizados em vídeo posteriormente para que qualquer um possa ver (ou rever) de sua mesa, caso não consiga comparecer. Ao fim de cada sessão é reservado um tempo para perguntas ou respostas, quando os Nubankers podem expor dúvidas, levantar questionamentos e trazer novos pontos de vista às discussões.

Ah, também tem lanche no final. O lanche é sempre uma ótima parte – não só pela comida (sempre ótima) como também por ser a situação perfeita para todos trocarem impressões sobre a apresentação.

MegaDemo

Auditorio do Nubank lotado para a MegaDemo
As MegaDemos sempre lotam o auditório do Nubank

Assim como o Coffee Break, a MegaDemo é um evento aberto a todos os funcionários. Ela acontece uma vez por mês e dura uma hora – neste tempo, vários times apresentam projetos interessantes que estejam trabalhando, resultados legais que tenham obtido e até coisas que deram errado.

Cada time tem apenas 5 minutos para falar (sob a ameaça constante de uma buzina que expulsa do palco quem ultrapassar o limite) e o clima é descontraído e divertido. Este é um momento de celebrar os sucessos das equipes e promover a integração entre elas – para uma empresa em crescimento acelerado, como o Nubank, é especialmente importante dividirmos uns com os outros os conhecimentos que vamos adquirindo pelo caminho.

A MegaDemo dá a chance das pessoas entenderem o que fazem as diferentes áreas do Nubank e, principalmente, ajuda a fortalecer a ideia de que não podemos ter medo de errar.

Para que servem essas reuniões?

Um dos princípios do Nubank é buscar sempre a eficiência inteligente. Isso significa que as coisas só existem se tiverem um propósito. Tanto o Coffee Break quanto a MegaDemo são, portanto, pensados para valerem o tempo que ocupam. No fim das contas, o objetivo é levar transparência a todos os que trabalham aqui. Afinal, na nossa visão, empoderar as pessoas é um dos passos essenciais para construir times fortes e diversos.

Quer trabalhar com a gente? Estamos contratando! Dá uma olhada nas nossas posições abertas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.