Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Nubank abre inscrições p...

Nubank abre inscrições para evento de recrutamento de pessoas negras na Engenharia de Software

Evento virtual Nós Codamos acontece nos dias 5 e 6 de março focado em pessoas que se identificam como parte da população negra, com qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.



O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Por aqui, a gente trabalha para desenvolver produtos e serviços que simplifiquem a forma como nossos clientes lidam com dinheiro – sem burocracia, sem tarifas abusivas, e com um atendimento incrível. E sabemos que construir tudo isso só é possível com times fortes e diversos. 

Por isso, o Nubank lança mais uma iniciativa para contratação de grupos sub-representados na tecnologia: vem aí o Nós Codamos, um evento virtual voltado para o recrutamento de pessoas negras no time de engenharia de software. 

O objetivo é acelerar a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo, pois entendemos que a tecnologia é um campo de atuação em que a população negra ainda é sub-representada, e estamos comprometidos em mudar essa realidade.

Desde 2018, o Nubank já realiza outros eventos para inclusão de grupos sub representados na tecnologia, como o Yes, She Codes, focado na contratação de engenheiras de software. 

O Nós Codamos é aberto para pessoas que se identificam como parte da população negra, com qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.

Agenda Nós Codamos:
Data: 5 e 6 de março de 2021
Inscrições aqui.

Como funciona o Nós Codamos

O Nós Codamos é um evento virtual para contratação de pessoas negras na Engenharia de Software do Nubank. Em 2021, ele acontece nos dias 05 e 06 de março de 2021. As inscrições podem ser feitas de 8 a 12 de fevereiro na nossa página de Carreiras.

Não existe análise de currículo para participar do Nós Codamos e nem é preciso saber programar em uma linguagem específica. Os exercícios de todas as fases do evento poderão ser feitos na linguagem que você se sente mais confortável em usar.

Todas as pessoas inscritas receberão um teste de programação e aquelas que passarem pelo exercício serão convidadas para o evento de recrutamento no dia 6 de março. 

Além disso, todas as pessoas que se inscreverem, mesmo as que não passarem no exercício, poderão assistir ao nosso meetup virtual no dia 5 de março de 2021, para conhecer mais sobre o time de Engenharia de Software do Nubank.

Como se inscrever

  1. Preencha o formulário na nossa página de Carreira até 12 de fevereiro de 2021. 
  2. Cheque seu e-mail: todas as pessoas inscritas receberão um teste de programação para ser enviado previamente. 
  3. Não existe análise de currículo. 
  4. Há vagas para pessoas com diferentes níveis de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.
  5. As pessoas aprovadas nesta fase serão comunicadas até o dia 1 de março e convidadas para um evento virtual no dia 6 de março de 2021, quando irão completar uma série de exercícios. 
  6. No dia 5 de março, todos os inscritos poderão participar de uma imersão no universo de engenharia do Nubank. 

Quem mora fora de São Paulo pode participar?

Sim. Todos os processos de recrutamento e integração do Nubank estão sendo feitos de maneira remota e virtual devido ao Covid-19. As datas de retorno ao trabalho presencial serão adaptadas conforme a evolução da pandemia e cenário de vacinação, para garantir a segurança de todas as pessoas que trabalham conosco. 

Quando isso acontecer, nos comprometemos em arcar com custos de transporte, hospedagem por um mês e mudança  para pessoas de fora de São Paulo que forem efetivadas pelo Nubank.

Quer saber mais detalhes sobre o Nós Codamos?

Acesse aqui a nossa página de Carreiras. 

Compromisso Nubank

O Nós Codamos e outras iniciativas fazem parte de um plano de ação divulgado pelo Nubank em novembro do ano passado com medidas internas e externas para combater o racismo estrutural no Brasil. 

Além de estratégias para a inclusão, retenção e desenvolvimento de talentos negros,  criaremos um centro de engenharia, design e experiência de cliente, o “NuLab”, em Salvador, e um fundo de capital semente para investir em startups brasileiras fundadas ou lideradas por pessoas negras, entre outras ações. Veja mais sobre nosso compromisso aqui.

3.88

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post