Pular navegação

ISPB Nubank: o que é esse código e para que serve?

ISPB (Identificador de Sistema de Pagamentos Brasileiros) é um código usado para transferências TED. Saiba qual é o ISPB do Nubank.

Homem negro com barba grisalha, segurando na sua mão esquerda um celular enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank e na mão direita segura seu cartão do Nubank, ao fundo desfocado uma mesa de escritório com um notebook aberto e ligado.

O Nubank foi criado, em 2013, para descomplicar o sistema financeiro e dar mais autonomia às pessoas. E se você faz parte dos mais de 90 milhões de clientes que utilizam nossos produtos e serviços, pode ter se deparado com a sigla ISPB em algum momento. Mas, afinal, o que é esse código? E qual é o ISPB do Nubank? Confira abaixo. 

Qual é o ISPB Nubank?

O Nubank é um banco 100% digital que segue todas as regras e regulamentações exigidas pelo Banco Central. Por isso, ao fazer transferências do tipo TED entre contas de outras instituições financeiras, é possível que seja solicitado um código de identificação do banco – que pode ser o ISPB (Identificador de Sistema de Pagamento Brasileiro). 

Nesse caso, o ISPB do Nubank é 18236120. Então, para fazer transferências você precisa informar o número do banco, a agência e o número da conta, que você encontra na tela inicial do seu app.

Apesar do Nubank não possuir uma agência física, nós temos um código só para ser usado nas transações, o 0001.

Saiba como encontrar o número da sua conta do Nubank aqui. 

ISPB do Nubank raramente é utilizado

No entanto, o código ISPB é raramente utilizado. O número do COMPE é o mais popular para fazer transferências TED (Transferência Eletrônica Disponível), e por isso mesmo ele é conhecido como o “número do banco”.

Qual a diferença entre código COMPE e ISPB do Nubank?

COMPE é a abreviação para Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis. Ele é um código de três dígitos usado para fazer transferências do tipo TED e DOC e cada instituição financeira tem o seu. O COMPE do Nubank é 260

Por outro lado, o ISPB funciona como a "identificação" do banco para o Banco Central do Brasil. Ele é menos utilizado, mas tem a mesma função que o COMPE.  

Em outras palavras, sempre que precisar indicar o código do Nu para uma transação, é mais fácil e prático usar o COMPE, que tem apenas três dígitos.

Leia mais: 

Conta do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ela 

Pix, TED e DOC: qual é a diferença?

Conheça 6 inovações criadas pelo Nubank que você só encontra aqui   

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.