Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Como investir no IPO do ...

Como investir no IPO do Nubank?

O Nubank vai entrar na Bolsa de Valores e quem quiser investir no IPO pode reservar BDRs a partir de 17 de novembro. Entenda o passo a passo e os riscos desse tipo de investimento.



Este conteúdo é um material publicitário. O Nubank nasceu para descomplicar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Com o IPO, entraremos oficialmente na Bolsa de Valores. E, como acontece com outras empresas, será possível investir no IPO do Nu.

Saiba mais sobre o IPO do Nubank

Este investimento é considerado de risco, voltado apenas para certos perfis de investidores. Por isso, recomendamos fortemente a quem tiver interesse que leia o prospecto e o formulário de referência da nossa oferta, em especial a seção de fatores de riscos. É importante ter o máximo de informações para tomar a melhor decisão para o seu dinheiro.

No caso da Nu Holdings (empresa líder do grupo Nubank), faremos algo chamado de dupla listagem: vamos entrar na NYSE, a Bolsa de Nova York, e na B3, a Bolsa brasileira.

Para quem investe no Brasil, isso significa que, para investir no IPO, será preciso comprar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Nu aqui na B3. BDR é um tipo de investimento que se comporta da mesma forma que ações – eles sobem e descem de preço conforme as oscilações do mercado e a oferta e demanda de papéis da empresa.

Basicamente, os BDRs representam as ações, ou frações de ações, de uma empresa listada em uma Bolsa estrangeira. Eles podem ser comprados e vendidos na B3.

Investir no IPO: entenda os BDRs do Nubank

Estimamos que cada BDR vai representar uma fração de 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Esse valor deve ser definido em 8 de dezembro de 2021, um dia antes de começarmos a negociar os BDRs na B3.

Para quem desejar investir, é preciso fazer a reserva de BDRs – exclusivamente pelo app Nubank ou pelas plataformas NuInvest. O período de reserva vai de 17 de novembro a 7 de dezembro.

Importante: pelo programa NuSócios, oferecemos um BDR sem custo algum para clientes elegíveis que desejem aceitar. É possível aceitar seu BDR sem custo e, ainda assim, investir no IPO. Há duas diferenças principais:

  • O BDR oferecido sem custos pelo NuSócios só poderá ser negociado 1 ano após sua emissão. Este é um programa educacional sobre investimentos e, nos primeiros 12 meses, desejamos que as pessoas estudem o mercado, entendam os riscos e oportunidades e aí sim decidam o que fazer com seu BDR. Estes BDRs não precisam ser declarados no Imposto de Renda de 2022.
  • Os BDRs que podem ser reservados para o IPO não têm este período de 12 meses. Eles podem ser negociados normalmente na Bolsa de Valores após o IPO do Nubank. Por isso, pode ser preciso declará-los. Quando este momento chegar, iremos enviar orientações para ajudar na declaração.

É importante lembrar que, enquanto o BDR oferecido pelo NuSócios não tem custo algum, os BDRs disponíveis para reserva são pagos. Trata-se de um investimento em IPO e, portanto, é essencial entender os riscos envolvidos nesse tipo de aplicação.

Leia o prospecto e o formulário de referência da nossa oferta, especialmente a seção de fatores de riscos, para saber mais.

O que é reserva de BDRs?

O processo para investir em um IPO começa na reserva de BDRs. Este é o momento em que as pessoas que desejarem investir no IPO do Nubank podem informar quanto dinheiro querem aplicar.

Durante o período de reserva, que vai de 17 de novembro a 7 de dezembro de 2021, o valor de cada BDR ainda não está definido – isso só acontece na precificação, logo antes da estreia na Bolsa.

O momento da precificação é quando a Nu Holdings, a NuInvest (corretora responsável pela negociação dos BDRs no IPO) e outros assessores financeiros decidem o valor da ação e do BDR, com base na demanda apresentada por grandes investidores.

Ao fazer a reserva, as pessoas poderão informar o valor máximo que estão dispostas a pagar por cada BDR. Ao fim da precificação, caso o valor acabe sendo maior do que você estabeleceu, você não participará do IPO e seu dinheiro será devolvido em sua conta em até três dias.

Importante: após fazer a reserva de BDRs, não será possível cancelar ou alterar a reserva. Por isso, é muito importante se informar sobre as informações relevantes e riscos antes de decidir investir no IPO. Você encontra essas informações no nosso prospecto.

Como investir no IPO do Nubank?

O IPO do Nubank está previsto para acontecer no início de dezembro de 2021: ou seja, a partir deste momento, o Nu estará oficialmente na Bolsa de Valores. Quem desejar investir no IPO deverá, após entender os riscos envolvidos, realizar a reserva de BDRs entre 17 de novembro e 7 de dezembro de 2021, exclusivamente pelo app Nu ou plataformas NuInvest.

Os BDRs do Nubank serão identificados na Bolsa de Valores brasileira (B3) pelo código NUBR33.

Veja o passo a passo para reservar BDRs em cada app.

Como fazer reserva no app Nubank?

  • Abra o aplicativo do Nubank e clique na área do IPO.
  • Você verá informações relevantes sobre o IPO. Explore bem essa seção. Você pode acessar documentos importantes, como o prospecto e o formulário de referência da nossa oferta, aqui.
  • Se desejar continuar para a reserva, clique em “Investir no IPO do Nubank” no fim da tela.
  • Caso você ainda não tenha um perfil de investidor no Nubank, será aplicado um teste. Se esse investimento estiver fora do seu perfil, você será avisado para decidir se quer continuar ou não.
  • Insira o valor que você deseja investir. Você precisa ter esse valor disponível na conta para a sua reserva ser aceita e processada.
  • O valor será retirado da sua conta do Nubank e separado pela NuInvest para liquidar seu pedido de investimento no momento da precificação do IPO, quando o preço de cada BDR é estabelecido.
  • Como o preço das ações e BDRs só é definido na data da precificação, você pode escolher se quer estabelecer um valor máximo que está disposto a pagar por cada BDR. Caso o valor acabe sendo maior do que você estabeleceu, você não participará do IPO e o dinheiro será devolvido em sua conta em até três dias.
  • Declare se você é uma pessoa vinculada (ou seja, se trabalha no Nubank e demais assessores financeiros da oferta ou é parente, cônjuge ou companheiro de alguém que trabalha).
  • Revise com atenção o resumo do seu pedido de reserva. No momento de liquidação, será possível calcular exatamente quantos BDRs puderam ser adquiridos com o valor que você definiu. Se o valor for menor do que o pedido, o dinheiro será devolvido à sua conta.
  • Ainda nessa tela, você pode acessar o prospecto da oferta. Caso ainda não tenha lido, recomendamos lê-lo, especialmente a seção de fatores de risco.
  • Se estiver tudo certo, clique em “Participar no IPO” e digite sua senha de quatro dígitos.
  • Pronto! Seu pedido de reserva foi feito, e agora você deve esperar a entrada oficial do Nubank na Bolsa.Você receberá notificações com o progresso da reserva e poderá acompanhar pelo aplicativo.

Como fazer reserva pelas plataformas NuInvest?

  • Abra o aplicativo NuInvest e clique em “Investir”, na parte inferior da tela inicial.
  • Acesse o menu “Produtos” e escolha a opção “Ofertas Públicas”
  • Clique na oferta de BDR “NUBR33 -Nu Holdings Lts.”
  • Você verá informações relevantes sobre o IPO e poderá ler documentos como o prospecto da oferta. Explore bem essa seção.
  • Se desejar continuar para a reserva, clique em “Reservar a oferta” no fim da tela.
  • Insira o valor que você deseja investir. Ele precisa estar disponível no saldo da sua conta NuInvest, já que será retirado da conta e separado para liquidar seu pedido de investimento no momento da precificação do IPO, quando o preço de cada BDR é estabelecido.
  • Como o preço das ações e BDRs só é definido na data da precificação, você pode escolher se quer estabelecer um valor máximo que está disposto a pagar por cada BDR. Caso o valor acabe sendo maior do que você estabeleceu, você não participará do IPO e seu dinheiro e seu dinheiro será devolvido em sua conta em até três dias..
  • Declare se você é uma pessoa vinculada (ou seja, se trabalha no Nubank e demais assessores financeiros da oferta ou é parente, cônjuge ou companheiro de alguém que trabalha).
  • Leia o prospecto da oferta e confirme.
  • Clique em “Continuar” e revise com atenção o resumo do seu pedido de participação. No momento de liquidação, saberemos exatamente quantos BDRs foi possível adquirir com o valor que você definiu. Se o valor for menor do que o pedido, o dinheiro será devolvido à sua conta. Se tudo estiver correto, clique em “Confirmar”.
  • Caso este investimento não se adeque ao seu perfil de investidor, você será informado. Se quiser continuar com a reserva mesmo assim, leia os termos de Ciência de Risco e clique em “Continuar”.
  • Digite a senha da sua conta NuInvest.
  • Pronto! Seu pedido de reserva foi feito, e agora você deve esperar a entrada oficial do Nubank na Bolsa. Você pode acompanhá-la em “Minhas Reservas”, dentro da listagem de Ofertas Públicas.

Existe um valor mínimo para investir no IPO do Nubank?

O valor mínimo para reservar BDRs do Nubank é R$ 30, e o valor máximo é R$ 300 mil. Ou seja, quem quiser investir no IPO do Nubank pode fazer isso a partir de R$ 30.

Estes valores não têm a ver com o preço do BDR. Durante o período de reserva, o preço de cada BDR ainda não estará definido – isso acontece apenas no momento da precificação, logo antes do IPO.

Ou seja, as pessoas deverão indicar quanto desejam investir no IPO do Nubank, mas ainda sem saber o preço de cada BDR.

Lembrando mais uma vez: investir em um IPO significa aplicar dinheiro na Bolsa, e esse é um tipo de investimento que envolve riscos altos. A nossa recomendação é que você leia o prospecto e o formulário de referência, principalmente a seção fatores de risco da nossa oferta e se informe bem sobre os riscos oferecidos nessa operação.

Queremos que as pessoas tomem as melhores decisões com o seu dinheiro. Isso inclui entender se investir no IPO do Nubank faz sentido para o seu perfil ou não.

Avisos legais importantes

Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta. 

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

3.74

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post