Pular navegação

Precisa fechar sua conta? No Nubank, até isso é fácil

Encerrar uma conta em banco é algo burocrático e difícil. Já a conta do Nubank é tão simples que esse processo leva menos de um minuto.

Mulher negra e grávida sorrindo, olha para um celular em sua mão esquerda, com a mão direita no ombro de um homem negro com barba que está sentado com as pernas cruzadas em uma cama, observando o celular na mão dela, enquanto dobra uma roupa, na cama há uma mala aberta e um notebook.

A gente sabe que fechar uma conta em banco, seja uma conta-corrente ou conta-poupança, pode dar uma grande dor de cabeça: são muitas burocracias que tornam o processo complexo e cansativo. 

Não queremos que você vá embora, mas, aqui no Nubank, até mesmo isso pode ser feito de um jeito simples, em menos de um minuto.

Como fechar uma conta em banco?

Segundo o Banco Central do Brasil, existe um procedimento a ser seguido para fechar uma conta em banco. O cliente deve:

  • Solicitar o encerramento da conta por escrito;
  • Devolver à instituição os cartões e folhas de cheque não utilizadas;
  • Cancelar os futuros débitos automáticos;
  • Manter recursos para pagar contas anteriores.

O banco ou instituição financeira da qual você é cliente pode levar até 30 dias para cancelar a conta.

Em alguns bancos, o encerramento pode ser feito logo após a solicitação, caso não exista nenhuma pendência do cliente.

A instituição também deve, obrigatoriamente, entregar ao consumidor um termo de encerramento com todas as informações da conta que será fechada – é importante guardá-lo: ele é a garantia de que a conta foi de fato encerrada.

Se você deixou de movimentar uma conta, mas não a encerrou formalmente, fique atento: deixar sua conta sem movimentação não fecha a sua conta. Tarifas de manutenção podem continuar sendo cobradas mesmo que ela esteja inativa.

E como encerrar a conta do Nubank?

A conta do Nubank é uma conta livre de burocracias. Fechar a conta do Nubank é simples e leva menos de um minuto:

  1. Na tela principal do app do Nu, clique no ícone do bonequinho ou na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo;
  2. Escolha “Configurar Conta” e depois a opção “Cancelar conta”.
  3. Se o saldo da sua conta estiver zerado, é só confirmar o cancelamento e pronto.

Ela já estará encerrada e você receberá um e-mail de confirmação.

Caso ainda tenha saldo em sua conta, é necessário retirá-lo antes de cancelá-la. Isso pode ser feito através de Pix e TED gratuita para outra conta, em qualquer banco. Caso tenha algum valor com resgate planejado, é necessário entrar em contato conosco para mais detalhes.

Se você contratou o empréstimo Nubank, também é preciso concluir o pagamento para encerrar sua conta. É possível  antecipar parcelas do empréstimo e quitar os pagamentos quando quiser.

Vale lembrar que a conta do Nubank não tem tarifas de manutenção: ou seja, o cliente não paga nada caso ela fique inativa. Pelo contrário: o dinheiro continua rendendo a uma taxa maior do que a poupança.

Cancelou sua conta e se arrependeu? Não tem problema: caso queira reativar ela em algum momento, é só entrar em contato com a gente.

Seus direitos na hora de cancelar uma conta

Sempre tenha em mente quais são seus direitos ao contratar ou encerrar um serviço ou compra. No caso do encerramento de uma conta em banco, o cliente:

  • Sempre pode solicitar o cancelamento da conta: não existe um prazo mínimo para utilização da conta-corrente;
  • Deverá, ao longo de todo o processo, ser informado sobre a data efetiva de cancelamento;
  • Deve receber o comprovante de encerramento – fornecido pelo próprio banco – e demais documentos que comprovem a quebra de contrato com a instituição;
  • Saber quais são as cobranças que devem ser quitadas caso tenha alguma pendência.

Tem alguma dúvida em relação à conta do Nubank? Saiba mais sobre ela aqui ou entre em contato através de nossos canais de atendimento oficiais - chat, e-mail ou telefone.

Leia mais sobre a conta do Nubank: 

Qual é a diferença entre o Assistente de Pagamentos e o Buscador de Boletos?

Quanto rende R$ 100 na conta do Nubank?

Conta para menor de 18 anos no Nubank: tudo que você precisa saber   

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.