Pular navegação

Como controlar a conta e o cartão de crédito Nubank fora do país

Vai passar um tempo fora ou está de mudança definitiva? Entenda como usar nossos produtos no exterior.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada e sorrindo enquanto olha para o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia de parte e uma janela.

O Nubank cria produtos simples, fáceis de usar e que dão autonomia para nossos clientes controlarem o seu dinheiro a qualquer hora do dia, onde quer que estejam - basta utilizar nosso aplicativo.

Clientes do cartão de crédito Nubank que irão passar férias no exterior, por exemplo, não têm dor de cabeça antes de viajar: o roxinho já é internacional, aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Para aproveitá-lo fora do Brasil, basta ativar o Aviso Viagem pelo app.

Algumas outras situações específicas envolvendo o uso do cartão e da conta do Nubank fora do país, no entanto, costumam gerar dúvidas. Abaixo, reunimos as principais perguntas feitas por clientes que mudaram de país ou pretendem passar uma temporada no exterior.

Estou morando fora do Brasil. Posso continuar usando a conta do Nubank?

Se você tem um CPF válido como residente no Brasil e não pediu a saída definitiva do país, você pode, sim, usar a sua conta mesmo estando no exterior. Mas recomendamos que você tenha uma conta em banco nacional para conseguir fazer as TEDs para a sua conta do Nubank ou pagar os boletos para depósito.

Por enquanto, com a conta do Nubank, não é possível fazer transferências para Contas Poupança e nem receber ou realizar transferências internacionais.

Vale lembrar que a nossa conta não cobra taxa de manutenção. Ou seja, mesmo que o cliente não a utilize por um tempo, ela não será cancelada e não será feita nenhuma cobrança.

Como pagar a fatura do cartão Nubank fora do Brasil?

É simples: o nosso boleto pode ser pago pelo internet banking até a data de vencimento. Após o vencimento, será necessário gerar um novo boleto pelo app para que a data seja atualizada. Dessa forma, o boleto terá validade de dois dias úteis.

Porém, vale ficar atento: só aceitamos pagamentos em reais. Não é possível pagar a fatura com o valor disponível em outro banco que não seja nacional.

Se você está fora do país e sem acesso a uma conta brasileira, uma opção é pedir para alguém aqui do Brasil - amigo ou parente, por exemplo - efetuar o pagamento usando uma conta local.

Lembrando que, para quem usa a conta do Nubank, o processo é mais fácil ainda: ao  pagar a fatura com a conta digital do Nubank o seu limite do cartão é restabelecido na hora.

Estrangeiros podem ser clientes do Nubank?

Um estrangeiro também pode ser nosso cliente. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes:

  • Os documentos válidos são CNH, RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros). Passaporte e carteira de trabalho não são aceitos;
  • O nosso sistema só aprova cadastros em que informações como endereço e telefone são de origem nacional.

As fotos devem ser enviadas apenas pelo aplicativo - e não por e-mail. Clique aqui para pedir o seu cartão de crédito.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento (chat, e-mail ou redes sociais).

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.