Pular navegação

Débito automático Nubank: como funciona o alerta de valor?

Se a conta vier mais alta do que o normal, a gente te avisa antes de concluir o pagamento. Entenda como funciona.

O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas e usa a tecnologia para oferecer produtos fáceis de usar e que te mantém sempre no controle das suas contas, como o nosso débito automático

Seguindo essa missão, nós criamos a função alerta de valor. Ela foi pensada para te ajudar a identificar, antes do pagamento, se o valor da conta veio mais alto do que o esperado. Tudo pelo app de forma rápida e fácil.

Abaixo, entenda mais sobre essa funcionalidade. 

Como funciona o alerta de valor? 

Para evitar surpresas no orçamento, criamos uma função que permite definir um valor máximo para a conta, de modo que você seja avisado caso a conta em débito automático venha mais alta do que o esperado. Caso ela chegue com um valor mais alto do que você definiu, o Nubank irá te avisar sobre isso antes de fazer o pagamento e debitar o valor da sua conta.  

Por exemplo: se você definir R$ 50 para a conta de água e, em certo mês, ela vier mais cara do que isso, te enviamos uma notificação avisando antes de realizarmos o pagamento.

Dessa forma, você pode decidir se quer ou não concluir o pagamento automático e, se o valor vier muito mais alto do que o normal, poderá entrar em contato com a empresa para entender o que aconteceu.

Isso também vale para outras contas fixas, como a do plano de celular ou da conta de gás. Se houver um aumento do qual você não tenha sido comunicado, a função de alerta vai te avisar sobre uma cobrança mais alta do que o combinado.

Como definir um valor para ser avisado?

Definir um valor para ser avisado é simples, confira o passo a passo abaixo: 

  1. Na tela inicial do app do Nu, role a tela até a área "Acompanhe também";
  2. Toque em "Assistente de pagamentos";
  3. Selecione a conta (já cadastrada em débito automático) que deseja definir um valor;
  4. Clique em "Ativar alerta de valor";
  5. Defina um valor e pronto!

Feito isso, nós vamos te avisar antes do pagamento se a conta ultrapassar o valor definido.

Quando a notificação chegar, você poderá entender o que aconteceu e decidir se quer ou não concluir o pagamento automático. Se o valor vier muito mais alto do que o normal, é importante entrar em contato com a empresa para entender a subida no preço.

Leia mais sobre o débito automático do Nubank:

Débito automático Nubank: passo a passo para cadastrar uma conta 

Como usar o débito automático no Nubank? 

Como cancelar uma conta em débito automático no Nubank? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.