Pular navegação

Como pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank?

No Nu, você pode fazer isso direto no app, em tempo real, e em poucos toques. Veja o passo a passo.

O débito automático do Nubank chegou para você ganhar tempo e segurança na hora de pagar as suas contas mensais, mantendo você sempre no controle de suas finanças. Por isso, até mesmo pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank é fácil – você pode fazer isso em poucos toques no app.

O débito automático funciona assim: depois de cadastrar a conta, as empresas que fornecem água, energia, gás, serviços de telefonia ou orgãos públicos são as responsáveis por indicar qual o valor que deve ser debitado da sua conta. Com isso, na data de vencimento, o Nubank faz o pagamento automaticamente usando o saldo de sua conta – pessoal ou PJ.

Mas se, por algum motivo, você quiser pausar o pagamento de uma conta em débito automático na conta no Nubank, fazer isso é bem simples e rápido. Veja o passo a passo abaixo. 

Como pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank?

Pausar o pagamento de uma conta em débito automático no Nubank é simples. Confira, abaixo, o passo a passo:

  1. Na tela inicial do app do Nu, role a tela até a área "Acompanhe também";
  2. Toque em "Assistente de pagamentos";
  3. Selecione a conta que deseja pausar o pagamento;
  4. Clique em "Pausar pagamento" e pronto!

Dessa forma, você tem total controle sobre suas contas pelo aplicativo. E, se precisar de ajuda, nosso atendimento está sempre disponível por chat, email ou telefone.

Caso queira o excluir o débito automático de uma conta definitivamente, basta acessar o app do Nu e: 

  1. Na tela inicial do app do Nu, role a tela até a área "Acompanhe também";
  2. Toque em "Assistente de pagamentos";
  3. Escolha qual a conta deseja apagar;
  4. Clique no ícone de lixeira no canto superior direito da tela;
  5. Toque em “Opções”;
  6. Clique em "Deletar" e pronto! Feito isso, o débito automático será desativado.

É o débito automático com a experiência Nubank que você já conhece: prático, simples e 100% digital.

Mas, atenção: para que a conta não seja paga automaticamente, você deve desativar o débito automático até às 23h59 do dia anterior à data de vencimento da conta. Caso contrário, o pagamento será realizado.

Vale lembrar que, após excluir definitivamente o cadastro da conta em débito automático, é necessário cadastrá-la novamente na área "Débito automático", dentro do assistente de pagamentos, para que ela volte a ser paga automaticamente. 

Excluir definitivamente a conta quer dizer que você irá desativar o débito automático para aquela conta. 

Para cadastrá-la novamente, basta acessar o assistente de pagamentos. Nessa hora, já tenha em mãos o código de débito automático da conta que você irá cadastrar.

Saiba mais sobre débito automático:

Débito automático Nubank: saiba tudo sobre essa função

Como usar o débito automático no Nubank?

Débito automático: 5 dicas para automatizar suas contas e se manter no controle 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.