Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Débito automático Nubank...

Débito automático Nubank: passo a passo para cadastrar uma conta

Programe e automatize o pagamento das suas contas direto no app. Tudo do jeitinho Nubank que você já conhece.



O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Pensando nisso, em setembro de 2021, lançamos uma funcionalidade muito pedida por nossos clientes: o débito automático, a primeira função do nosso assistente de pagamentos.

Se você não vê a hora de usar essa novidade, preparamos este passo a passo simples para te ajudar a cadastrar uma conta no débito automático Nubank.

Com isso, você consegue programar e automatizar o pagamento das suas contas direto no app. Tudo do jeitinho Nubank que você já conhece: simples, prático, transparente e com você sempre no controle.

Para garantir a melhor experiência para os nossos usuários, estamos liberando o débito automático aos poucos para a nossa base de clientes da conta pessoal e da conta PJ. Se esta função ainda não aparece no seu app, fique tranquilo que te avisaremos quando ela estiver disponível para você.

Abaixo, confira um passo a passo simples de como cadastrar uma conta no débito automático Nubank.

Débito automático Nubank: passo a passo para cadastrar uma conta

Se você já tem acesso ao débito automático do Nubank, cadastrar uma conta é bem simples – e você faz tudo pelo nosso app. Depois disso, seu pedido passa por algumas etapas até ser finalizado:

  1. Aprovação do registro com o Nubank, que pode levar até 3 dias úteis;
  2. Aprovação com a empresa prestadora de serviço (a emissora da cobrança), que pode levar até 45 dias corridos.

Mas, fique tranquilo: vamos te comunicar etapa por etapa para você acompanhar todo o processo.

Também é importante ressaltar que, caso o processo de aprovação não seja finalizado até a data de vencimento da conta, é necessário fazer seu pagamento manualmente. Por isso, atenção às datas. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento.

Veja a seguir um passo a passo detalhado para cadastrar uma conta em débito automático no Nubank.

Passo 1: Encontre o código de débito automático

Para cadastrar uma conta em débito automático no Nubank, você vai precisar do código de débito automático (também chamado de código do usuário, código débito automático banco, identificação para débito ou RGI).

Esse código pode estar em diferentes lugares da sua conta ou fatura. Geralmente, ele está nos cantos superior ou inferior e pode aparecer com um desses nomes acima.

Para ficar mais fácil de encontrar, o código de débito automático é bem menor do que o código de barras, com aproximadamente 10 algarismos. 

Em alguns casos, o código pode nem constar no boleto. Se isso acontecer, entre em contato com a empresa que emite a cobrança, diga que você deseja cadastrar sua conta em débito automático e peça pelo código; eles irão te informar.  

Com o código em mãos, você consegue cadastrar a conta em débito automático no Nubank pelo nosso app.

Atenção: não é possível cadastrar uma conta no débito automático do Nu pela empresa prestadora de serviços. A única forma de fazer isso é pelo app do Nubank.

Passo 2: Acesse o assistente de pagamentos do Nubank

O débito automático é a primeira função do assistente de pagamentos do Nubank, criado para te ajudar a manter seus compromissos financeiros em dia sem preocupação. Sempre que precisar gerenciar suas contas automatizadas, basta acessar o assistente de pagamentos.

Mas, para cadastrar a primeira conta, basta acessar o app do Nubank e, na tela inicial, rolar para baixo até encontrar a seção “Descubra mais”. Então, é só clicar na opção “Débito automático”.

Vale dizer que, depois de cadastrar a primeira conta, você deve usar o assistente de pagamentos para adicionar outras e gerenciar suas contas em débito automático.

É fácil: na tela inicial do app, role para baixo até encontrar a seção “Acompanhe também”; depois, é só clicar em “Assistente de pagamentos”.

Passo 3: Clique para adicionar débito automático

Depois de acessar o assistente de pagamentos, você precisa clicar na opção “Débito automático” para cadastrar uma conta em débito automático no Nubank.

Passo 4: Selecione a categoria da empresa prestadora de serviço

Nesta etapa, você deve selecionar a categoria na qual a empresa que emite a cobrança está. São elas:

  • Luz e gás (energia elétrica e gás encanada);
  • Telefonia e internet (combo, internet, TV, celular e fixo);
  • Água e esgoto (saneamento básico);
  • Impostos municipais (como o IPTU).

Passo 5: Encontre a empresa prestadora de serviço

Depois de selecionar a categoria, você deve usar o campo de busca do app (ao lado da lupa) para encontrar a empresa prestadora de serviço. Aqui vão algumas informações importantes:

  • Às vezes, a empresa tem um nome no boleto e outro “fantasia”, pelo qual todo mundo a conhece. Busque esses diferentes nomes no app;
  • Caso tenha mais de uma opção para a mesma empresa, provavelmente é porque ela atua em diferentes estados. Se for isso, basta selecionar o nome com a sigla do seu estado;
  • Se você não encontrar a empresa na lista, entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento para te ajudarmos.

Queremos facilitar a vida do maior número de pessoas possível, por isso temos uma longa lista de empresas conveniadas (incluindo os principais fornecedores do Brasil), e estamos ampliando constantemente essa lista e atualizando no aplicativo. 

Passo 6: Selecione “Débito automático” e informe o código

Lembra do código de débito automático que você encontrou no passo 1? Então, depois de encontrar e selecionar a empresa no passo 5, selecione a opção “Débito automático” e informe este código.

Passo 7: Revise e confirme as informações

Na tela seguinte, revise com atenção as informações da conta e, se estiver tudo certo, toque em “Confirmar”. Caso algum dado não esteja correto, volte para a etapa necessária e corrija a informação.

Passo 8: Leia o termo de aceite, coloque sua senha e pronto!

Para finalizar, basta ler o termo de aceite e clicar em “Aceitar e enviar” se estiver de acordo. Depois, informe sua senha de quatro dígitos e pronto! Sua solicitação de cadastro do débito automático foi enviada com sucesso.

E quanto tempo demora para o cadastro da conta em débito automático ser efetivado?

Após fazer o cadastro e aparecer a mensagem de confirmação “solicitação de cadastro de débito automático enviada”, é preciso esperar até 3 dias úteis para o cadastro ser confirmado.

Já a confirmação de cadastro com a empresa prestadora de serviço pode levar até 45 dias corridos. Mas não precisa se preocupar: a gente te avisa sobre a atualização de cada etapa do processo de cadastro.

Caso a data de vencimento da conta que você estiver cadastrando esteja próxima, é importante que o pagamento seja feito manualmente nesse primeiro momento, evitando atrasos e juros.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post