Pular navegação

Contactless: Clientes Nubank fizeram mais de 40 milhões de transações em 2019

No crédito ou no débito: compras de até R$50 foram pagas apenas aproximando o cartão da maquininha, sem digitar a senha.

Uma mão segurando o cartão Nubank e aproximando da maquininha.

O Nubank surgiu para facilitar a vida financeira das pessoas. Sem anuidade, burocracia ou taxas abusivas, o roxinho permite controlar os gastos pelo app instalado no celular.

Em novembro de 2018, apresentamos um cartão ainda mais prático: um modelo que conta com a função contactless, com o qual é possível realizar pagamentos sem inserir na maquininha ou digitar a senha na hora da compra.

Pouco mais de um ano depois, estamos felizes em compartilhar que nossos clientes já fizeram mais de 40 milhões de transações por aproximação só em 2019.

Mas… O contactless é seguro?

Sim. Não precisa se preocupar com isso. Existem diversas camadas de segurança que protegem todas as transações com cartão de crédito – incluindo as operações por aproximação.

Lembrando que, caso essa opção de contactless esteja ativada, a senha ainda é necessária para compras acima de R$200.

Vale prestar atenção pois, no transporte público, o pagamento por aproximação pode acontecer mesmo com a funcionalidade bloqueada.Isso acontece por causa do  próprio sistema das catracas, que é liberada mesmo se a transação for recusada - e, com isso, é enviada uma cobrança de compra online.

Se isso acontecer com você, entre em contato com o nosso atendimento que nosso time vai te ajudar a resolver a situação.

Junte-se a nós na luta contra a complexidade.

Leia também:

Pergunte ao Nubank: Contactless é seguro?

Nubank contactless: como fazer pagamento por aproximação com seu roxinho

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.