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Cartão de crédito Nubank PJ: por que o meu ainda não foi liberado?

Quando você abre uma conta PJ no Nubank, fazemos uma análise antes de liberar o cartão de crédito. Saiba como essa avaliação funciona.

Imagem de uma mulher negra segurando um carteira branca com dois cartões: um roxo, da conta PF e outro prateado, da conta PJ. No cartão PJ está escrito o nome da loja: Boutique da Cami.

O Nubank nasceu, em 2013, para ajudar a descomplicar a vida financeira das pessoas. Essa missão também inclui microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e pequenos empreendedores, que precisam de ferramentas que facilitem a gestão do negócio, como por exemplo o cartão de crédito Nubank PJ.

Por enquanto, para solicitar esse cartão Nubank PJ na função crédito, além de uma conta PJ, é preciso que você também tenha um cartão de pessoa física (roxinho ou Ultravioleta). 

Ter uma conta PJ não garante acesso ao cartão de crédito automaticamente. Sempre que um cliente abre uma conta com a gente, seja de pessoa física ou PJ (pessoa jurídica), fazemos uma análise para saber qual produto é possível liberar para ele no momento. 

Por isso, se a opção de pedir um cartão de crédito Nubank PJ ainda não apareceu no seu app, esse pode ser o motivo. Lembrando que o pedido deve ser feito exclusivamente pela tela inicial do aplicativo.

Entenda, a seguir, como funciona a análise de crédito e quando o cartão de crédito Nubank PJ pode ser liberado para o seu negócio. 

Por que o meu cartão de crédito Nubank PJ ainda não foi liberado?

Quando você abre uma Conta PJ com a gente, nosso sistema analisa várias informações públicas sobre o seu CPF e também sobre o CNPJ da sua empresa. Entre elas estão:

  • Projeção de gastos;
  • Análise de riscos;
  • Perfis de uso;
  • Score do Serasa;

Com esses dados, o sistema automaticamente indica quais contas podem ter acesso ao crédito nesse momento. Sua empresa pode ser aprovada para receber um cartão PJ de débito ou com a função débito e crédito.

Se você já tem o cartão de débito e a segunda opção estiver disponível, você verá a mensagem “Pedir função crédito” na tela inicial da sua Conta PJ no app do Nubank. Caso não encontre essa informação no seu aplicativo, significa que o crédito para sua empresa ainda não está liberado. 

Fique atento também ao seu e-mail, porque assim que o cartão de crédito for aprovado iremos te avisar.

As movimentações da conta PJ influenciam na liberação do crédito?

A movimentação da sua conta PJ é importante, mas não é fator determinante para a liberação do crédito. 

Na nossa análise, avaliamos algumas informações sobre o perfil financeiro da sua empresa como dados públicos de consumo, crédito e pagamento. Tudo isso é considerado na hora de avaliar a liberação do cartão de crédito. 

Mas as informações financeiras de cada pessoa (física e jurídica) mudam com o tempo e, por isso, a nossa análise é executada diariamente. Logo, a liberação pode acontecer na próxima verificação ou depois. 

Não existe uma data pré-definida para a liberação do cartão de crédito Nubank PJ, pois ela depende da análise, mas, assim que ele ficar disponível, avisaremos por e-mail. Lembrando que não realizamos análise ou liberação de limite de crédito nos canais de atendimento do Nubank.

Importante: o cartão de crédito PJ está sendo disponibilizado aos poucos para clientes da conta PJ. Se ele ainda não está disponível pra você, fique tranquilo. Isso não quer dizer que existam restrições no seu CNPJ. Nosso produto segue evoluindo e novas análises de crédito são feitas a todo momento.

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