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Início O Nubank Histórias de Clientes Atendimento Nubank: vai ...

Atendimento Nubank: vai ter show, sim!

Quando um atendimento por e-mail rápido e atencioso acalmou um cliente aflito para confirmar a compra de um par de ingressos.



O amazonense Luan Andrade, de 28 anos, se tornou cliente do Nubank em 2017 e, desde então, só viu vantagens em usar o cartão de crédito roxinho. 

“Eu gosto muito do aplicativo do Nubank: é bem simples de entender e me ajuda a resolver todos os problemas de forma fácil. Por exemplo, posso antecipar parcelas e pagar a fatura antes do vencimento. Mas o que me deixa mesmo admirado é o atendimento: é humano, próximo e amistoso – até mesmo por e-mail”, diz.

Uma situação em especial reforçou ainda mais a conexão do Luan com o seu roxinho: o dia em que ele comprou ingressos para o show de sua dupla favorita. Logo após a compra, o jovem ficou aflito porque não havia recebido confirmação da transação – e, para acalmar a ansiedade, entrou em contato com o Nubank por e-mail para saber o que estava acontecendo.

“Sempre preferi resolver as coisas por telefone – mas o atendimento do Nubank é tão rápido por e-mail que decidi tentar dessa forma”, conta.

Luan foi atendido pela Xpeer (como chamamos nosso time de atendimento) Tatiane F., que o tranquilizou. Ela explicou que a compra dos ingressos ainda não havia sido processada pelo estabelecimento e que, por isso, ele não havia recebido nenhuma confirmação.

“A Tati foi super fofa e competente. Fez até uma brincadeira com umas das músicas da dupla. Fiquei aliviado após o esclarecimento, afinal, meu show estava garantido. Meu coração quase não aguentou de felicidade,” diz.

Sobre o atendimento por escrito, Luan diz que é uma ótima maneira de ganhar tempo. “Posso mandar uma mensagem e ir fazer outras coisas sem precisar aguardar na linha, como é o caso do suporte por telefone, por exemplo. No Nubank, eu já fui atendido por e-mail algumas vezes e sempre fiquei muito satisfeito“, diz.

Alguns dias depois da conversa, Luan foi surpreendido em sua casa com uma cartinha, escrita à mão pela própria Tati, e também uma camiseta  – que será usada no dia do show.

Todos os personagens entrevistados são reais e autorizaram o uso das imagens e depoimentos pelo Nubank. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Atendimento ao cliente: O que são os WOWs

Um dos pilares do Nubank é: queremos que nossos clientes nos amem. Isso tem a ver com a cultura da empresa, que trabalha para superar as expectativas das pessoas. E foi assim que surgiu o WOW.

O WOW pode ser uma carta escrita à mão, um presente ou ainda uma experiência proporcionados pelo nosso time de atendimento – os xpeers – quando há uma conexão ou história marcante durante a interação com o cliente.

Sempre que você precisar de ajuda, basta entrar em contato com a gente por um de nossos canais oficiais de atendimento. Nosso time está disponível 24h por dia, 7 dias por semana. 

Ah, se você recebeu um wow ou teve um atendimento que mereça destaque ou um elogio, que tal postar nas redes sociais com #FezMeuDia? Assim a gente também fica sabendo! 😉 

Quer saber mais sobre o Nubank, clique aqui.

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