Pular navegação

XRevolution: um dia dedicado ao futuro do atendimento Nubank

Conheça o evento focado em desenvolver nosso time de Xpeers e como ele impacta o dia a dia das nossas operações.

Grupo de pessoas sentadas em um auditório sorrindo

Em meados de maio, o Nubank realizou um evento interno chamado XRevolution - uma semana inteira de palestras dedicadas ao nosso time de atendimento, os Xpeers. O evento é uma ótima oportunidade para nosso desenvolvimento de carreira e também fundamental para que a gente continue encontrando formas de encantar os clientes no dia a dia.

Mas antes de entrar em detalhes, vale um pouco de contexto.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Fazemos isso não apenas desenvolvendo produtos simples e sem burocracia, mas também oferecendo uma experiência que vai além das expectativas.

Embora surpreender o cliente seja parte da missão de todo Nubanker, existe um grupo de pessoas especialmente responsável por garantir que esse encantamento aconteça diariamente: os Xpeers.

Há alguns anos, criamos um evento interno justamente para celebrar as conquistas e realizações dos Xpeers - o XFórum, um dia inteiro de eventos e palestras no qual todo o restante da empresa cuida do atendimento ao cliente.  

Em 2018, no entanto, percebemos que era preciso criar mais um momento de celebração e de desenvolvimento de carreira - e assim surgiu o XRevolution: um evento que convida todo o time de atendimento do Nubank a pausar as atividades da rotina para refletir sobre o futuro.

O que é o XRevolution

Durante uma semana, oferecemos palestras e workshops de alto impacto para a carreira e até mesmo para a vida pessoal dos Xpeers.  Usamos este momento para trazer mais conhecimento e técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia, com palestrantes que ajudem a mostrar outros pontos de vista.

As palestras desta edição foram realizadas pelos próprios Nubankers, o que ajudou a aproximar os temas discutidos da nossa rotina. Para mim, como Xpeer, a parte mais legal foi conseguir enxergar aplicações práticas para as conversas. No fim, ter essa troca com pessoas de outras áreas nos ajuda a construir um time ainda mais completo.

Eventos como o XRevolution estão ligados a dois valores muito importantes no Nubank: "queremos que nossos clientes nos amem" e "construímos times fortes e diversos".

“Meu orgulho, meu impulso” foi o mote da 1ª edição em 2018, que mostrou como a dedicação ao que gostamos de fazer pode trazer resultados incríveis.

Este ano, o lema da edição do XRevolution foi “To create our future” ("Para criar nosso futuro"), com foco em mostrar como as pequenas oportunidades de hoje são a base para construir nosso futuro.

Ao todo, foram 24 talks e mais de 2.600 inscrições - mas o resultado final do evento vai muito além do conhecimento compartilhado durante esses momentos.  

E 2018, por exemplo, ao final do XRevolution, criamos um desafio: repensar os presentes que enviamos aos clientes após atendimentos marcantes. O resultado foi o WoW 2.0, uma forma de surpreender os clientes com serviços e experiências em tempo real.

Quem sabe, então, o que pode sair do XRevolution 2019?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.