Pular navegação

Aplicativo do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre o nosso app 

No aplicativo do Nubank, os clientes têm acesso a todos os nossos produtos e serviços, podem tirar dúvidas e receber ajuda. Saiba como o nosso app funciona.

Aplicativo do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ele. Imagem das mãos de uma pessoa segurando o celular com o app do Nubank aberto na tela de confirmação de transferência. Ao fundo direito, dois macarones rosa em pratos azul marinho e amaralo. Do lado oposto, um copo de vidro transparente em tom amarelo cobre com água.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar a vida financeira das pessoas e ajudá-las a ter o controle sobre o próprio dinheiro. Nossos produtos e serviços são exclusivamente digitais e entregar uma experiência fácil de usar faz parte da nossa missão. Por isso, o aplicativo do Nubank foi pensado para ser o mais simples e completo possível, com tudo o que os clientes precisam em um só lugar. 

No nosso app, você pode explorar tudo o que o Nubank oferece, como a conta, nossos cartões de crédito, ferramentas de transferências, pagamentos, compras e soluções de segurança que ajudam no controle das suas finanças e das despesas da sua família. Pelo app do Nubank, também é possível investir, acompanhar metas, tirar dúvidas sobre nossos serviços, receber o suporte necessário em casos de emergência e muito mais. 

A seguir, conheça as principais funcionalidades do aplicativo do Nubank e saiba como baixá-lo. 

O que eu posso fazer com o aplicativo do Nubank?

A resposta é tão simples quanto parece: tudo. Sim, todos os nossos recursos estão no aplicativo do Nubank.

Até mesmo os nossos serviços que são integrados com parceiros externos, como o Shopping do Nubank e a NuTag, estão dentro do nosso app. Saiba, abaixo, como baixar o nosso app e, a seguir, conheça todo o portfólio de produtos e serviços do Nubank.

Como baixar o aplicativo do Nubank?

Basta baixá-lo na loja oficial de apps do seu celular:

  • Se for usuário de Android, acesse a Google Play Store;
  • Se for usuário de iOS (iPhone), acesse a Apple Store
  • Busque por Nubank e, depois, clique no botão de instalar o aplicativo do Nubank e pronto.

Atenção: antes de baixar, cheque o desenvolvedor do app. Na Google Play Store, é Nu. Na Apple Store, deve ser Nu Pagamentos S.A.

Nubank APK: conheça os riscos de baixar o aplicativo fora das lojas oficiais

Caso você encontre o app do Nubank disponível em outros locais fora das lojas oficiais, ou até mesmo desenvolvido por terceiros, não baixe no seu dispositivo. Apps identificados como Nubank APK são apps falsos, criados por qualquer pessoa, e podem deixar o seu aparelho, suas informações e o seu dinheiro em risco. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Nubank APK.

Posso ter o aplicativo do Nubank em dois celulares?

Sim, é possível ter o aplicativo do Nubank em dois celulares. Porém, certifique-se de que só você terá acesso às informações da sua conta no app do Nubank.

Como tirar dúvidas e pedir ajuda pelo aplicativo do Nubank?

Tirar dúvidas e receber ajuda pelo app do Nubank é simples. O nosso chat é o jeito mais rápido e fácil de entrar em contato com a gente. Por meio dele, você pode ter todo o suporte que precisa – com atendimento humano, disponível 24 horas por dia. 

Outra forma de tirar dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank é através das FAQs. Basta acessar o app do Nubank que você irá encontrar as respostas para as perguntas mais comuns clicando no botão “Me Ajuda”, identificado pelo ponto de interrogação no topo do app.  

Saiba quais são os canais oficiais de atendimento do Nubank.

Produtos e serviços disponíveis no aplicativo do Nubank:

Conheça, abaixo, todo o portfólio de produtos e serviços que estão disponíveis no Nubank app.

Conta do Nubank 

Antes de acessar os produtos e serviços do Nubank, você precisa ser nosso cliente. Basta abrir uma conta.

Com a conta do Nubank, você não paga tarifas de manutenção, vê o seu dinheiro render mais do que a poupança e ainda tem N possibilidades para controlar todos os seus compromissos financeiros e gerenciar a sua vida em um único lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Vale lembrar que você não precisa ter o cartão de crédito Nubank para abrir a sua conta digital com a gente: a conta do Nubank está disponível para todos e não requer análise de crédito.

Conheça, abaixo, todas as funções da conta do Nubank. 

Conheça todos os detalhes sobre a conta do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Conta para menores de 18 anos no app Nubank

Pais de jovens de 10 a 17 anos podem solicitar uma conta do Nubank para menor de idade diretamente no aplicativo. Com essa conta, os jovens terão acesso a um cartão com a função débito no seu nome e também às Caixinhas para começar a própria jornada financeira. Basta que o pai ou a mãe sejam clientes do Nubank e façam o pedido pelo próprio app. 

Contas do Detran

Contas do Detran é a solução do aplicativo do Nubank que permite o pagamento de despesas como IPVA, licenciamento e multas. Com ela, você concentra e controla a gestão financeira do seu carro em um único lugar, faz os seus pagamentos de forma simples e, caso precise, tem o suporte necessário do time de atendimento do Nubank, disponível 24 horas por dia. 

Para usar a ferramenta, basta cadastrar o seu veículo no app e encontrar as soluções disponíveis na área de pagamentos. 

Clique aqui e saiba mais sobre a função Contas do Detran.

Recarga de celular 

Pelo app do Nubank, é possível fazer a recarga de celular pré-pago ou de plano controle, usando a conta ou o cartão Nubank. Oferecer esse serviço é uma das maneiras de devolver às pessoas o controle da comunicação fácil pelo celular. 

Assistente de pagamentos Nubank 

Com a funcionalidade Assistente de Pagamentos do app do Nubank, é possível automatizar o pagamento daquelas contas recorrentes e ter total controle sobre o seu dinheiro.

Basicamente, o Assistente gerencia seus pagamentos frequentes em um só lugar, trabalhando por você: pagando contas, te lembrando da data de vencimento, te contando quais contas já foram pagas ou as que estão pendentes. 

Buscador de boletos no app Nubank

Também conhecida como Débito Direto Autorizado (DDA), essa função permite que você busque e organize todos os boletos emitidos em seu CPF ou CNPJ em um único lugar.

Com o Buscador de Boletos, nossos clientes podem agendar ou realizar o pagamento de contas em poucos cliques. A ferramenta funciona para todos os tipos de cobranças – exceto as de consumo, como gás, água, internet, energia etc.

Confira tudo sobre o Buscador de Boletos aqui.

Débito automático Nubank no app

 Com o débito automático, você tem a tranquilidade e a segurança de que suas contas e boletos serão pagos na data correta. 

Em outras palavras, a função permite automatizar aquelas transferências e pagamentos recorrentes, e manter suas contas de consumo em dia – como as de água, luz, telefone, gás e internet.

É mais uma facilidade na conta do Nubank que você encontra no app.

Pix programado direto no aplicativo do Nubank

Usando o aplicativo do Nubank, os clientes podem automatizar transferências via Pix recorrente. Tudo pode ser feito de maneira simplificada, com a garantia de que esses pagamentos estão sendo feitos em dia.

Saiba tudo sobre o Pix programado do Nubank.

Sugestões inteligentes

Com mensagens rápidas no topo do aplicativo do Nubank, as sugestões inteligentes conectam os clientes às ações mais relevantes que precisam ser tomadas naquele momento, de maneira personalizada, como a apresentação de novos produtos e orientações para lidar melhor com as suas finanças. 

Conheça mais detalhes sobre a funcionalidade

NuPay

O NuPay é um meio de pagamento para compras online exclusivo para clientes do Nubank. Ao comprar em uma loja virtual que ofereça o pagamento via NuPay, basta selecionar a opção "Comprar com Nubank". 

Você será direcionado para seu aplicativo Nubank para confirmar a compra com sua senha de 4 dígitos, sem precisar informar os dados do seu cartão. 

Confira o passo a passo de pagamento e as lojas que aceitam NuPay clicando aqui.

Cartões Nubank 

É por meio do aplicativo do Nubank que você solicita o seu cartão. Os Cartões Nubank têm as funções crédito e débito, e são da bandeira Mastercard. Eles podem ser completamente controlados pelo app do Nubank.

Todos os nossos cartões possuem inúmeras vantagens que te ajudam a ter mais liberdade, praticidade e total transparência.

Saiba, abaixo, tudo o que os cartões do Nubank oferecem.

Cartão de crédito Nubank

Você pode solicitar o seu cartão de crédito pelo aplicativo do Nubank. Por lá, é possível: 

https://www.youtube.com/watch?v=ofLfikIr170

Como ver a fatura do cartão do Nubank pelo app?

  • Na tela inicial do app, clique em "Meus cartões";
  • As informações já irão aparecer na tela.

Cartão Ultravioleta

O cartão Ultravioleta é o nosso cartão de crédito Mastercard Black, que chegou para oferecer ainda mais vantagens para os clientes, permitindo que eles tenham tempo para aproveitar a vida sem preocupações.  

Com ele, você tem cashback de 1% em todas as compras, que pode ser usado da forma que preferir. O valor que não for utilizado cresce a 200% do CDI e nunca expira. E essa evolução pode ser acompanhada direto no aplicativo.

No app do Nubank, você será avisado quando o cartão Ultravioleta ficar disponível para você e poderá acompanhar todos os detalhes – do envio para o seu endereço, até os benefícios do seu cartão. 

Clientes que têm o cartão Ultravioleta se tornam clientes Nubank Ultravioleta, e têm acesso à experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda.

Saiba mais sobre o Nubank Ultravioleta.

Cartão de Débito Nubank 

Pelo aplicativo, os clientes podem pedir o Débito Nubank, que está disponível para todos que possuem a nossa conta e desejam ter um cartão com a função débito. 

É importante lembrar que você não precisa ter um cartão de crédito para habilitar a função débito do seu cartão. E a funcionalidade também pode ser usada para os cartões virtuais do Nubank. 

Cartão virtual 

O cartão virtual do Nubank é como um segundo cartão de crédito ou débito. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e à mesma fatura do cartão Nubank. 

Ele funciona tanto para o cartão de crédito Nubank, como para o cartão Ultravioleta, seja para uso em crédito ou débito.

Todos os detalhes do seu cartão virtual estão centralizados no app do Nubank. 

https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

Entenda tudo sobre ele aqui.

Como pedir outro cartão Nubank pelo aplicativo?

Para pedir outro cartão pelo aplicativo do Nubank, é só fazer assim:

  • Após fazer o login, toque em “Meus cartões”;
  • Selecione seu cartão físico e digite sua senha de 4 dígitos;
  • Depois, toque em configurar;
  • Em seguida, procure pela opção “Cartão perdido ou danificado”;
  • Informe o motivo da emissão de uma nova via do seu cartão e aguarde que ele chegue no endereço informado.

Como desbloquear o cartão Nubank pelo aplicativo?

No aplicativo do Nubank:

  • Faça login em sua conta com os dados cadastrados no Nu;
  • Na primeira tela, clique em “Recebi”;
  • Pronto! Seu cartão foi desbloqueado.

Se desejar, você ainda pode criar um cartão virtual para fazer compras online de forma segura.

Como ver a senha do cartão Nubank pelo aplicativo?

Para ver a senha do cartão pelo app do Nubank, você precisa:

  • Clicar no ícone de perfil, no canto superior esquerdo da tela inicial;
  • Em seguida, vá até o menu Segurança e selecione a opção “Consultar senha de 4 dígitos”;
  • Para visualizar, será necessário realizar um reconhecimento facial. Toque no botão "Continuar" para iniciar o processo e siga as instruções na tela;
  • Se estiver tudo certo com a sua imagem, sua senha aparecerá na tela.

Carteiras digitais

Atualmente, clientes do Nubank podem escolher entre as três principais carteiras digitais do mercado: Samsung Pay, Google Play e Apple Pay. O processo de cadastro do seu cartão para pagamentos com as carteiras digitais começa no aplicativo do Nubank, já que você precisa acessar os dados na seção “Meus Cartões”.

Saiba tudo sobre as carteiras digitais que o Nubank tem.

Transferências e pagamentos

Pix

Todos os tipos de transferências por Pix podem ser feitas no aplicativo do Nubank – desde enviar dinheiro para outra pessoa até fazer o pagamento de uma compra por QR Code

Clientes Nubank pessoa física e pessoa jurídica (empresas) também têm acesso ao Pix no Crédito, função que permite usar o limite do cartão de crédito para fazer uma transferência ou pagamento via Pix.

Tudo o que você precisa saber sobre Pix no Nubank está aqui.

Boleto no crédito

No aplicativo do Nubank, além de pagar os boletos com o saldo da conta, os clientes também podem usar a ferramenta de boleto no crédito, usando o limite disponível no cartão. Com o Boleto no crédito do Nubank, você paga aquelas contas que ainda chegam via boleto, como as de água, luz, telefone e outros serviços. E, se quiser, ainda pode parcelar esses valores em até 12 vezes. 

Conheça as vantagens de pagar um boleto no crédito e as possibilidades de parcelamento aqui. 

TED 

Apesar de já termos o Pix no app do Nubank, ainda oferecemos as transferências via TED

Para transferências TED entre contas do Nubank não existe limite de horário nem de dias da semana. Agora, em transferências para outros bancos, os horários são diferentes e só são efetuadas em dias úteis. 

Transferências internacionais 

É possível enviar dinheiro para o exterior e receber valores de outros países com o aplicativo do Nubank. Isso acontece graças à parceria entre Nubank e Remessa Online – uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil. 

O envio de dinheiro para o exterior começa pelo app Nubank e é concluído na plataforma da Remessa Online. Os clientes do Nubank têm direito a um desconto na taxa administrativa. Depois do primeiro envio, o cliente pode acessar o site da Remessa diretamente para as próximas transferências.

Saiba mais sobre as transferências internacionais no Nubank.

Shopping do Nubank

Fazer compras também é mais fácil pelo aplicativo do Nubank. Em parceria com grandes marcas e varejistas do Brasil, nossos clientes têm acesso a benefícios exclusivos, como descontos, cashback e preços especiais – é só começar o processo de compras pela aba “Shopping do Nubank” no app. 

Confira, aqui, tudo sobre o Shopping do Nubank.

Empréstimos Nubank 

Desde 2019, oferecemos diferentes modalidades de empréstimo pelo aplicativo do Nubank – todas com total transparência sobre as parcelas e taxas, para que você tenha controle na hora de decidir a melhor opção. E todos podem ser solicitados e acompanhados com muita facilidade dentro do app do Nubank. 

Até agora, temos as seguintes modalidades de empréstimos: 

Entenda mais detalhes sobre os Empréstimos do Nubank.

Seguros

Para além de todas as facilidades que oferecemos para a sua vida financeira, pelo aplicativo do Nubank você também pode ter acesso aos nossos seguros – simples, personalizáveis, com preços acessíveis e sem “segurês”. 

Nubank Vida 

O seguro de vida do Nubank é fácil de usar e oferece a segurança que você precisa, com todos os processos feitos pelo nosso app. Com o Nubank Vida, você personaliza uma cobertura de seguro específica para as suas necessidades e faz pagamentos mensais por ela. 

No caso de alguma ocorrência, como acidentes pessoais ou morte, você e as pessoas que indicar como beneficiários recebem o valor do seguro contratado, direto na conta e livre de impostos.

Nubank Celular Seguro 

Estamos conectados ao nosso celular para tudo. E, pensando na tranquilidade e segurança dos nossos clientes, criamos o Nubank Celular Seguro – o seguro de celulares do Nubank. 

Com ele, você conta com dois tipos de cobertura: contra roubo e furto, e contra danos acidentais. O valor da franquia varia de acordo com o modelo do celular e da cobertura escolhida, e toda a contratação é feita pelo app do Nu. 

Saiba mais aqui.

Nubank Auto 

Assim como os demais seguros, o seguro de carro do Nubank também pode ser contratado pelo aplicativo. Com o Nubank Auto, você tem direito à proteção contra furto e roubo, assistência 24h e ainda pode adicionar coberturas de colisão e eventos naturais, proteção a terceiros e proteção de vidros e faróis.  

Conheça melhor o seguro de carro do Nubank.

Nubank Lar Seguro

O Nubank Lar Seguro é o seguro ideal para proteger o lugar onde você vive em caso de danos materiais e mobiliários, como a estrutura do imóvel, móveis e eletrodomésticos que estejam na residência e que possam sofrer algum tipo de dano. 

Com o nosso seguro, você também pode contar com uma rede ampla de profissionais capacitados para lidar com os principais problemas de manutenção do dia a dia, como vazamentos, reparos na rede elétrica, chaveiro, entre outros imprevistos. 

Nubank Lar Seguro: tudo sobre o seguro residencial do Nubank

Nu Vidas Juntas

Com preços acessíveis e pagamento único anual, o Nu Vidas Juntas é um seguro de vida que permite você contratar duas apólices de seguro – uma para você e outra para a pessoa que você quer proteger e presentear. Com custo médio anual de R$ 100, a simulação e a confirmação do Nu Vidas Juntas leva menos de um minuto e tudo é feito pelo app do Nubank.  

Nu Vidas Juntas: um programa de seguro que você pode dar de presente

Nubank Parcela Segura

O Nubank Parcela Segura é conhecido no mercado como “seguro prestamista”. Em outras palavras, clientes que contratam um empréstimo pessoal e um seguro prestamista sabem que, em casos emergências, eles terão mais tranquilidade e tempo suficiente para se organizarem financeiramente e focar no que realmente importa naquele momento – sem pensar em inadimplências.

Nubank Parcela Segura: saiba tudo sobre a proteção do seu empréstimo

Investimentos

Pelo app do Nubank, você também consegue cuidar do seu dinheiro em todos os sentidos. Temos várias opções de investimentos disponíveis direto no aplicativo do Nubank.

Caixinhas do Nubank 

Nosso plano é facilitar os seus planos, por isso criamos as Caixinhas do Nubank para te ajudar a realizá-los. Elas são uma ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada e personalizada, de acordo com os objetivos de cada pessoa, direto no aplicativo do Nubank. 

https://www.youtube.com/watch?v=wKoH7FEfeZE

Por trás das Caixinhas há opções de investimentos para que o seu dinheiro guardado não fique parado. Por enquanto, você pode escolher entre RDBs, que acompanham 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), e um fundo de renda fixa, que tem o objetivo de superar o CDI no longo prazo.

Aqui, tudo o que você precisa saber sobre as Caixinhas do Nubank.

Tesouro Direto

Considerados a porta de entrada para o mundo dos investimentos, os títulos do Tesouro Direto também estão no aplicativo do Nubank. Com pouco mais de R$ 30 já é possível investir. Existem diferentes tipos de títulos que se encaixam em objetivos e perfis distintos, e você já pode começar a investir direto pelo app do Nubank. 

Conheça mais detalhes sobre o Tesouro Direto no Nubank.

CDB

Pelo aplicativo do Nubank, nossos clientes podem investir em Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) prefixados com uma taxa previamente combinada, e em CDBs pós-fixados atrelados ao CDI. 

Entenda como funciona o CDB no Nubank.

Fundos de investimentos 

O Nubank também tem fundos de investimento próprios, que podem ser acessados direto pelo app do Nubank. Essa é uma modalidade de aplicação financeira coletiva, com diversos investimentos dentro da mesma cesta, cujo risco varia conforme o tipo de fundo e a proposta dele. 

No aplicativo, você encontra os fundos Nu Seleção, Nu Reserva Imediata, Nu Reserva Planejada e Nu Ultravioleta Multimercado. Clique em cada um deles para entender melhor como funcionam esses tipos de investimentos. 

LCI e LCA

No aplicativo do Nubank, o você encontra várias opções de LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letra de Crédito do Agronegócio) com diferentes prazos de vencimento e rendimentos.

Clique aqui para saber mais e escolher o que mais se encaixa no seu perfil de investidor.

Bolsa de Valores

Aqui é onde se encontram os mais variados tipos de investimentos de renda variável e você pode ter acesso a eles pelo app do Nubank, como ações, BDRs, fundos imobiliários (FIIs) e ETFs

Ainda estamos expandindo os investimentos para os nossos clientes. Mantenha o seu app atualizado.

Nubank Cripto  

O mercado de criptomoedas vem crescendo mais a cada dia no Brasil e não poderia ficar de fora dos nossos planos. 

E, pelo aplicativo do Nubank, você pode comprar e vender criptomoedas de forma descomplicada com o Nubank Cripto, que chegou para democratizar o acesso ao mercado de cripto com a segurança do app que você já conhece. 

Com o Nubank Cripto, você pode comprar e vender bitcoin, ether (da rede Ethereum), litecoin, Polygon Matic, Uniswap e outros criptoativos. Já são 14 opções para você escolher.

Conheça detalhes de como o Nubank Cripto funciona.

Nucoin 

Claro que a moeda digital do Nubank também está no aplicativo. O Nucoin é parte de uma prateleira de recompensas para os nossos clientes – ou seja, aqueles que acumularem Nucoins terão benefícios, como descontos e outras vantagens.

Para saber detalhes sobre a nossa moeda digital, acesse o lightpaper do Nucoin aqui. Um lightpaper é uma versão menos complicada de um whitepaper – documento conhecido no mundo das criptomoedas e que traz informações técnicas sobre uma moeda digital. 

E saiba tudo sobre o Nucoin aqui.

Aplicativo Nubank para clientes Ultravioleta

O aplicativo do Nubank para clientes Ultravioleta possui uma experiência totalmente nova. Além das vantagens descritas acima, os clientes têm acesso a produtos e serviços exclusivos, com uma interface diferenciada, que continua intuitiva e fácil de usar.

Nesta nova experiência, o app do Nubank para clientes Ultravioleta ganha uma nova cor com um tom de roxo mais escuro. Também é possível acessar novas abas. Conheça cada uma a seguir.

Meus benefícios Ultravioleta

Neste espaço, estão todos os benefícios de quem é Ultravioleta, como Investimentos exclusivos, Atendimento Ultravioleta, NuTag, Espaço Família, cashback do cartão Ultravioleta, seguros e proteções do seu cartão, parcerias para que você usufruir a vida da melhor maneira, e mais.

Minha NuTag

A NuTag é a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank gratuita para clientes Ultravioleta. Com ela, você não apenas economiza tempo em filas de pedágios e estacionamentos, que têm a cobertura da Taggy, nossa parceira, mas também usufrui de outras vantagens. E é possível pedir, ativar e acompanhar todas as transações da sua tag na área "Minha NuTag" do app Nubank para clientes Ultravioleta.

Ao usar a NuTag, os pagamentos desses valores são lançados diretamente na fatura do seu cartão Ultravioleta, de forma automática. E o melhor: nossa tag de pedágios não exige recarga e clientes do Nubank Ultravioleta não pagam por ela.

Leia tudo sobre a NuTag aqui.

Espaço Família

O Espaço Família é uma área no app dedicada a simplificar a gestão da vida financeira da sua casa e que oferece um saldo único para realizar transferências e pagamentos, controle parental compartilhado e permite estender os produtos e serviços exclusivos Ultravioleta para até quatro pessoas.

Central de Proteção

Na Central de Proteção estão todas as ferramentas e os serviços criados para garantir a segurança dos nossos clientes. E clientes Ultravioleta têm vantagens exclusivas. O objetivo é que você acesse soluções de segurança como o Modo Rua, a Proteção Transações Digitais seguros, e outras funcionalidades de um jeito simples e rápido, em um único lugar.

Atendimento Ultravioleta 

Clientes Ultravioleta têm atendimento exclusivo no app, 100% humano, que resolve seu problema no primeiro contato, de ponta a ponta, sem respostas prontas ou automáticas.   

Conta PJ

Ainda tem dúvidas de que o aplicativo do Nubank é completo? É possível até gerenciar as finanças da sua empresa por ele. 

No mesmo aplicativo do Nubank para pessoa física, você terá a sua conta PJ. Basta alterná-las pelo menu, clicando em sua foto ou no ícone de “bonequinho”, no topo esquerdo da tela.

A conta PJ do Nubank é uma conta jurídica sem taxas de manutenção, transparente, totalmente digital e sem burocracias, criada para autônomos, empreendedores e donos de pequenas empresas.

https://www.youtube.com/watch?v=eNkzZC-NfaU

Os clientes da conta PJ do Nubank têm acesso a todos os recursos e benefícios pelo app, como o Assistente de Pagamentos, que já existe na conta do Nubank para pessoa física, o débito automático, buscador de boletos, Pix programado, recarga de celular e outras exclusividades. 

Cartão PJ

O cartão PJ do Nubank permite que os clientes da conta PJ façam compras na função débito ou no crédito. Com ele, você separa as despesas da vida pessoal e as despesas da empresa, além de ter mais controle sobre a gestão financeira do negócio. 

Área de cobranças

Essa é uma ferramenta da Conta PJ do Nubank. Nessa área, os clientes pessoa jurídica encontram a função Cobrar e a área Minhas Vendas, que ajudam a organizar e acompanhar as cobranças enviadas para os clientes e também as recebidas.

Ela permite que você tenha uma visão completa sobre os pagamentos do seu negócio, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores.

Confira tudo sobre a Área de cobranças da conta PJ do Nubank.

Central de Impostos MEI 

Com essa função do aplicativo do Nubank, nós te ajudamos a organizar a sua empresa em sua conta PJ. Com a ferramenta Central de Impostos MEI você consegue emitir e pagar sua guia DAS em um só lugar, direto no app da sua conta PJ do Nubank.

Tap to Pay

Nosso pacote de benefícios para conta PJ fica ainda mais completo com o Tap to Pay: uma maquininha de cartão 100% digital que funciona diretamente no celular dos clientes da conta PJ.

Isso quer dizer que os nossos clientes não precisam de um dispositivo extra para realizar transações via cartão, seja no débito ou no crédito. Ao abrir o aplicativo do Nubank em sua conta PJ, você deve acessar a área dedicada ao Tap to Pay.

Conheça os detalhes do Tap to Pay aqui.

Caixinhas PJ

Assim como na conta de pessoa física, clientes da conta jurídica do Nubank podem usar as Caixinhas PJ para organizar e rentabilizar o dinheiro do negócio. Você pode criar e personalizar várias Caixinhas direto no seu app PJ, dando nomes para os seus planos e até selecionando uma imagem que seja a cara da sua empresa. Sabe aquele dinheiro que às vezes sobra na sua Conta PJ? Com as Caixinhas, ele começa a render e te ajuda a se preparar para imprevistos ou para planos de expansão.

Transferência de Limites

Com a ferramenta "Transferir Limite", exclusiva do Nubank, você tem mais liberdade e controle para realocar o seu limite de crédito da sua conta de pessoa física para a conta de pessoa jurídica. Tudo é feito de um jeito rápido e seguro. Conheça aqui as vantagens da transferência de limites do cartão PJ do Nubank. 

Open Finance

No Nubank, o Open Finance permite que clientes compartilhem seus dados de outras instituições com o Nubank, de forma segura. É uma forma de ter liberdade para controlar o seu histórico financeiro e usar como quiser. 

Todo o processo é feito no aplicativo do Nubank e o Open Finance é seguro – tudo é supervisionado pelo Banco Central. Logo, o compartilhamento de dados também. 

Tudo o que você precisa saber sobre Open Finance no Nubank está aqui.

Pack de proteção do Nubank 

O conjunto de sistemas do Pack de Proteção do Nubank foi criado para deixar o seu dinheiro mais seguro com a gente. Todo cliente Nubank já tem essas defesas trabalhando o tempo todo a seu favor no aplicativo do Nubank – a única que precisa ser ativada voluntariamente no app do Nubank é o Modo Rua.

No caso de clientes Ultravioleta, a função Modo Rua já é habilitada automaticamente, com um limite pré-definido de R$ 15 mil. Para alterar o valor, basta acessar a Central de Proteção do app Nubank Ultravioleta.

É importante dizer que existem medidas de segurança que você enxerga e te dão informações para que você tome decisões melhores com o seu dinheiro, mas outras tantas trabalham por trás da tela, mesmo quando você não está vendo, para te deixar mais protegido.

https://www.youtube.com/watch?v=3sgGfjFTS5s&t=1s

Por exemplo, as Defesas Inteligentes funcionam por inteligência artificial e o bloqueio de uma compra é feito automaticamente, sem você precisar fazer nada no app do Nubank. 

Modo Rua 

Com essa camada extra de proteção no aplicativo, você limita transações de Pix, TED ou pagamentos de boletos sempre que estiver fora de uma rede Wi-Fi segura, como a da sua casa ou trabalho, por exemplo. 

Ou seja, o seu dinheiro fica mais protegido no aplicativo, caso o seu celular seja roubado ou furtado, por exemplo. 

Saiba aqui tudo sobre o Modo Rua.

Alerta de Golpe

Como o próprio nome já diz, a funcionalidade do app do Nubank avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente suspeita

Esse alerta tem como base o banco de dados do Banco Central (BC), assim como dados internos do Nubank.

A função alerta o cliente com um pop-up no aplicativo do Nubank antes da transação ser efetivada, seja ela Pix, TED ou pagamento de boleto. Dessa forma, você terá informações suficientes para decidir prosseguir ou não com a transação.

Confira aqui todas as informações sobre o Alerta de Golpe do Nubank.

Alô Protegido

O Alô Protegido é um recurso de segurança do aplicativo do Nubank criado para prevenir tentativas de golpe e fraude que acontecem por telefone, onde os criminosos tentam enganar clientes com o golpe da falsa central de atendimento.

Com o Alô Protegido no app, caso você receba uma ligação que parece o Nubank, mas não é o Nubank, o próprio app irá bloquear a chamada automaticamente. Ou seja: se alguém usar o número de atendimento Nubank de forma indevida para tentar te enganar, você não será importunado.  

Por enquanto, a função Alô Protegido está disponível apenas para celulares Android. E vale ressaltar que não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional para usá-lo. Caso alguém te peça para baixar algo, tome cuidado: é golpe!

Saiba como ativar o Alô Protegido no vídeo abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=wfN02hyWUN4&t

Documentos e informações pessoais no app Nubank

Pelo aplicativo do Nubank você pode acessar e editar as suas informações pessoais, como nome, endereço e foto de perfil. 

Além disso, você também pode ter acesso ao seu informe de rendimentos para declaração do Imposto de Renda e ao extrato da sua conta do Nu, tudo na aba de "Documentos". 

Nubank Internet Banking

Você também pode acessar alguns recursos básicos pelo Nubank Internet Banking  em vez do aplicativo do Nubank. Basicamente, essa é uma forma de você entrar no app pelo computador

É importante saber, porém, que o Nubank Internet Banking só oferece informações sobre o cartão de crédito. Caso você queira checar a conta do Nubank, é necessário acessar o app instalado no smartphone ou entrar em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento.

Confira tudo o que dá para fazer pelo site do Nubank.

Leia mais sobre o Nubank:

O que é o Nubank? 

App do Nubank tem três abas de informações e possibilidade de adicionar uma foto de perfil

Nubank falindo? Notícia falsa. O Nu segue forte no Brasil 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.