Pular navegação

5 jeitos que as pessoas usam a conta digital do Nubank

De receber o salário à guardar dinheiro: veja como os nossos clientes utilizam a NuConta para simplificar a vida e cortar a burocracia do dia-a-dia.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

As contas digitais vieram para mudar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. Elas são opções de conta menos burocráticas, que podem ser controladas totalmente por aplicativos ou pela internet.

Sem agências físicas, filas em bancos e tarifas abusivas, elas oferecem serviços como transferências, pagamentos de boletos, depósitos, entre outros e, geralmente, sem taxas de manutenção (lembrando que essas não são características obrigatórias).

https://www.youtube.com/watch?v=XAD1N49tPSU

Com a conta do Nubank - uma conta digital sem tarifas de manutenção - você tem a liberdade para movimentar seu dinheiro da forma que preferir sem pagar nada por isso. Além disso, ela ainda faz seu dinheiro render.

Todo dinheiro depositado na conta do Nubank rende a uma taxa maior do que a poupança – e o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser.

Perguntamos aos nossos clientes na NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, como tem sido a experiência deles. Confira o que eles falaram:

Como os clientes do Nubank usam a conta digital 

1. Guardar dinheiro e deixá-lo render

"Eu resolvi abrir a conta do Nubank porque gostei da ideia do dinheiro rendendo todos os dias e poder resgatar no dia que quiser."

"Eu decidi abrir a conta pq rende muito mais que poupança e ouvi falar muito bem! Eu uso pra deixar aquele dinheiro guardado."

O dinheiro que fica na conta do Nubank por mais de 30 dias cresce automaticamente a 100% do CDI, um rendimento melhor que a poupança. Com o lançamento das Caixinhas, as opções para guardar dinheiro e investir em seus objetivos ficou ainda mais completa.

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta que permite guardar dinheiro de maneira organizada e personalizada, de acordo com objetivos. É possível criar inúmeras Caixinhas, e dar o nome que quiser – uma Caixinha pode ser destinada à reserva de emergência, por exemplo, outra à viagem de férias, outra ao conserto do carro...

Por trás de cada Caixinha tem um investimento trabalhando para fazer o dinheiro render – esse investimento pode ser, por exemplo, um RDB que cresce a 100% do CDI, ou o fundo Nu Reserva Imediata, que tem o potencial de render acima disso.

https://www.youtube.com/watch?v=v1Wp7c1gRTQ

2. Evitar burocracia e filas em agências bancárias

"Resolvi abrir conta para poupar e evitar filas."

"Achei sensacional uma conta sem tarifas e totalmente digital, sem papelada e filas."

A conta do Nubank pode ser controlada pelo aplicativo. Desde o cadastro das informações pessoais até acompanhar as finanças em tempo real, de forma online.

Dessa forma, o cliente pode fazer tudo de casa, sem precisar ir à uma agência.

No app do Nubank é possível acessar os gastos e o gráfico de compras, ativar o aviso viagem, movimentar a conta, verificar os parceiros do Nubank Shopping e muito mais.

3. Realizar pagamentos a qualquer momento

"Atualmente deixo a maior parte reservada para emergências e pagamento da fatura do meu roxinho."

"Uso para fazer Pix principalmente."

A conta do Nubank não tem horário bloqueado para realizar operações financeiras. O cliente pode agendar e efetuar pagamentos após o horário de expediente bancário – à noite, por exemplo.

Vale lembrar que, se a fatura do cartão de crédito for paga com a conta digital do Nubank, o limite é liberado na hora. Quem quiser liberar uma quantia para fazer uma compra específica ainda pode fazer um pagamento antecipado pelo próprio app.

O pagamento antecipado é um valor que você pode pagar antes do fechamento da sua fatura para ter seu limite (total ou parcial) restabelecido mais rápido.

4. Acompanhar tudo pelo app em tempo real

"...o que mais me encantou foi a facilidade do aplicativo em expor as informações e também para efetuar algumas operações bancárias, como transferência, pagamentos de boletos, etc."

Por ser uma empresa digital, o Nubank permite que o cliente tenha controle da sua vida financeira em tempo real, por meio do aplicativo instalado no celular. Desde a possibilidade de pedir nossos produtos – cartão de crédito, conta, empréstimo etc – até o cadastro das informações pessoais: tudo é feito pelo app e de forma segura.

Mulher vestindo um tricô branco, sentada e usando um celular com capa roxa.

5. Portabilidade de salário

"Com a possibilidade da portabilidade de salário, torná-la minha conta principal se tornou viável."

A portabilidade de salário permite que funcionários de empresas públicas ou privadas escolham o banco em que desejam receber seu salário.

A transferência é feita da instituição onde a pessoa possui a conta-salário para uma conta-destino escolhida pelo cliente. No dia do pagamento, o salário cai automaticamente na conta escolhida.

Existem algumas vantagens em receber o salário na conta do Nubank:

  • O salário rende mais que a poupança;
  • Assim que receber, é possível separar a quantia que deseja guardar nas Caixinhas;
  • O cliente pode pagar contas de água, luz e outros boletos;
  • E ainda fazer transferências ilimitadas e gratuitas para outras contas.

Sobre a conta do Nubank

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: a conta do Nubank permite resolver toda a sua vida financeira.

Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render. O dinheiro depositado lá rende automaticamente a uma taxa maior do que a poupança.

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua conta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.