Pular navegação

23 milhões de brasileiros conseguiram economizar graças ao Nubank

Os dados mostram que, entre as pessoas sem acesso anterior a um produto ou serviço bancário, 82% conseguiram economizar ou investir depois de se tornarem clientes do Nubank.

Ilustração de um porquinho cofre em amarelo, com uma moedinha sendo colocada nele

O Nubank nasceu com o objetivo de descomplicar o dia a dia das pessoas, principalmente no que diz respeito às finanças. Recentemente, encomendamos um relatório independente da consultoria de sustentabilidade BSD Consulting/ELEVATE para entender os principais impactos do Nubank na inclusão e educação financeira dos cidadãos brasileiros.

Com os dados do estudo, descobrimos que cerca de 67% dos clientes ganharam mais  independência financeira depois que começaram a usar nossos produtos e serviços. Isso significa que mais de 23 milhões de pessoas se sentiram empoderadas para tomar melhores decisões desde que passaram a fazer parte da nação roxa, incluindo economizar e/ou investir dinheiro.

Do grupo que não tinha acesso a nenhum produto ou serviço bancário antes do Nubank, 82% conseguiram economizar ou investir dinheiro depois de se tornarem nossos clientes.

Os resultados são referentes a março de 2021, quando o estudo foi realizado. No período, o número de clientes era de aproximadamente 35 milhões.

O relatório completo pode ser lido aqui.

Educação financeira como parte da nossa missão

Nos preocupamos com a saúde financeira dos brasileiros – e isso implica desde criar e distribuir conteúdos que promovem  a educação financeira (como os que podem ser lidos neste blog ou assistidos em nosso YouTube), até desenvolver produtos que ajudem as pessoas a organizar seu dinheiro.

Leia mais:

Por que é tão difícil falar sobre dinheiro?

A educação financeira pode formar adultos menos endividados?

Educação financeira: o que é e por que ela é importante?

5 hábitos que não te deixam economizar dinheiro

No caso da opção de pagamento e parcelamento de boleto com cartão de crédito - que começou a ser liberada em julho deste ano - os usuários podem concentrar os gastos em lugar só: na fatura do cartão. 

Com a função guardar dinheiro é possível separar a quantia guardada daquela que você usa no dia a dia para realizar pagamentos, transferências ou no débito. E o valor que você guardar fica separado do saldo disponível para uso e rende, automaticamente, 100% do CDI – mais do que a poupança.

Recentemente, criamos a área de Gestão de Finanças Pessoais, dedicada a desenvolver mecanismos para ajudar as pessoas em sua gestão financeira.

A não é só isso. A lista é grande. Aqui mesmo no blog você encontra diversos conteúdos que podem te ajudar a se organizar melhor financeiramente.

E para ficar por dentro de todas as novidades do Nubank, aprender mais sobre finanças e ainda ouvir histórias do mundo financeiro, assine nossa newsletter ou ouça nosso podcast.

Leia também:

Saiba tudo sobre o impacto social, ambiental e de governança do Nubank

“Queremos ser lembrados não só pela revolução que criamos, mas pela forma como chegamos lá” diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.