Pular navegação

CEO do Nubank escreve sobre nosso compromisso social

David Vélez, fundador e CEO do Nubank, escreve sobre o nosso compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança – incluindo zerar emissões de CO2.

David Vélez Nubank: fotografia de David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Quando o Nubank nasceu, em 2013, sabíamos exatamente o que queríamos combater: a burocracia, a falta de atenção aos clientes e as tarifas abusivas de um sistema financeiro incapaz de pensar nas pessoas. 

Reinventar o serviço financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro, no entanto, exige tempo, trabalho, coragem, muito planejamento e também um cuidado extremo com o processo. 

Aqui no Nubank a gente não se preocupa apenas com resultados, mas também com a maneira com que queremos chegar lá – algo que tem tudo a ver com um dos nossos valores: "nós pensamos e agimos como donos". 

Como Nubankers, devemos pensar sempre no que é o melhor para os clientes, para as pessoas. Como empresa, devemos agir com consciência dos nossos impactos e do nosso legado na sociedade.

Começamos essa jornada lá atrás, desenvolvendo soluções mais eficientes e com menor impacto para o meio ambiente. Soluções que devolvem aos nossos clientes o controle sobre seu dinheiro de um jeito simples, justo e com um atendimento humano de verdade. 

Criamos um ambiente de trabalho que valoriza e celebra a diversidade, incluindo as pessoas como elas são e buscando refletir o mundo lá fora. Tudo isso adotando as melhores práticas de gestão para ter um negócio realmente ético e eficiente.

Agora, demos mais um passo nessa direção: hoje, 23 de setembro de 2020, anunciamos que o Nubank zerou a emissão de dióxido de carbono de toda a sua história – somos a primeira instituição do setor bancário no Brasil e no México a fazer isso. Por meio de parceiros, estamos compensando todo o CO2 que já emitimos e nos comprometendo a zerar nossas emissões a partir daqui. (Veja mais)

Por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, nos comprometemos a sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular.

Isso faz parte do nosso compromisso de ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança no Nubank – e minimizar nossos impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo para as pessoas e manter os melhores processos de administração.

Se você é cliente Nubank, daqui para frente pode ter a tranquilidade de que o uso de nossos produtos não vai contribuir negativamente para a emissão de CO2. Ao escolher o Nubank, você está escolhendo uma empresa comprometida com o meio ambiente.

Afinal, queremos ser reconhecidos e lembrados não só pela revolução que criamos, mas pela forma responsável como chegamos lá.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.