Como pagar contas durante o Carnaval?

Os bancos não irão funcionar – saiba como pagar suas contas sem correr o risco de atrasar.

10 de fevereiro de 2021

O ponto facultativo foi suspenso na maior parte do país. No entanto, os bancos decidiram fechar as agências bancárias nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval). No dia 17 de fevereiro haverá expediente a partir das 12h.

Os bancos vão funcionar?

Os bancos vão funcionar no Carnaval?

Ou seja, pelo sistema bancário, os pagamentos feitos por boleto e DOC só serão processados no dia 18/02.Entretanto, na quarta-feira, 17/02, já serão compensados os pagamentos feitos por TED.

E se eu pagar na lotérica?

E se eu pagar na lotérica?

As casas lotéricas ainda não confirmaram como será o expediente. Ao que tudo indica, cada estado e/ou município poderá decidir abri-las ou não. Porém, mesmo que abram, os pagamentos efetuados também só serão processados entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

A minha conta vence no Carnaval. O que devo fazer?

Normalmente os tributos estaduais (água, energia, gás, telefone, etc.) já têm a data de vencimento alterada para 18/02. Para outros casos, você tem duas opções:

➡️

Ele funciona 7 dias na semana, 24h por dia, mesmo em domingos ou feriados. Com o Pix, as transações são processadas em segundos e não é necessário esperar dias para compensação.

1. Pagar com Pix

Se o Pix não for uma opção (nem toda conta pode ser paga com ele ainda), o ideal é antecipar o pagamento até 12/12, último dia útil antes do Carnaval. Assim, não há riscos de atraso e cobrança de juros e/ou multa.

2. Antecipar o pagamento

Saiba mais sobre o ponto facultativo do carnaval 2021: