O Nubank nasceu para descomplicar as finanças, oferecendo soluções e experiências que realmente as ajudem a aproveitar todas as possibilidades da vida. Em 10 anos de história, mudamos a vida de milhares de pessoas a partir de produtos e serviços que transformaram a relação delas com o dinheiro e facilitam suas rotinas e realização de planos.
E para entender a nossa evolução roxa, confira oito números importantes do Nubank em 2023.
1 - 90 milhões de clientes na América Latina
Em outubro de 2023, o Nubank chegou ao marco de 90 milhões de clientes, considerando as nossas operações no Brasil, México e Colômbia. Em dois anos, nossa base de clientes mais do que dobrou.
Ainda em 2023, o número de pessoas com conta PJ do Nubank superou 3 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano.
2 - 49% da população adulta do Brasil é cliente do Nubank
Atualmente, mais de 49% da população adulta do Brasil é cliente do Nubank. Entre 2021 e 2022, fomos responsáveis pela inclusão de 5,7 milhões de brasileiros no mercado de cartões de crédito e começamos 2023 superando expectativas, com muitos planos para o futuro.
“Se, em 2012, alguém tivesse me dito que atingiríamos 5% da população adulta no Brasil, eu teria dito: ‘isso é loucura’. E aqui estamos, 10 anos depois, com 49%. Nós fomos muito além e realizamos muito mais do que sonhávamos”. David Velez, fundador e CEO do Nubank
Outro número importante: uma a cada duas pessoas no Brasil com smartphones são clientes do Nubank.
3 - Lucro líquido recorde no segundo trimestre de 2023
Em 15 de agosto de 2023, divulgamos ao mercado os resultados financeiros, operacionais e de negócio da Nu Holdings (controladora de todo o grupo Nu, que inclui nossas operações no Brasil, México e Colômbia) correspondentes ao 2º trimestre de 2023. No período, registramos o lucro líquido de US$ 225 milhões (R$ 1,1 bilhão) e uma receita trimestral recorde de US$ 1,9 bilhão (R$ 9,3 bilhões) – aumento de 53% em relação ao trimestre anterior, sem considerar as variações de câmbio.
Os números mostraram que somos cada vez mais parte essencial da vida das pessoas, e nos estabelecemos como uma das maiores instituições financeiras do Brasil e da América Latina.
4 - 1 milhão de clientes na Cuenta Nu no México em somente um mês após o lançamento
O Nubank chegou ao México e hoje oferece cartão de crédito e conta digital no país. No dia 4 de maio de 2023, apenas um mês após o lançamento público da Cuenta Nu, alcançamos um milhão de clientes por lá.
O rápido crescimento do novo serviço corrobora os esforços bem-sucedidos de escalar os produtos da empresa, aplicando e adaptando a experiência do Brasil a outros mercados com eficiência.
Além disso, logo no primeiro mês após o lançamento, a versão mexicana da conta digital do Nubank recebeu mais de um bilhão de pesos mexicanos em depósitos (aproximadamente mais de US$ 57 milhões).
5 - 5,7 milhões de brasileiros incluídos no mercado de crédito em um ano
5,7 milhões de pessoas sem qualquer histórico de crédito conseguiram o primeiro cartão de crédito com algum limite aprovado com o Nubank entre julho de 2021 e julho de 2022, segundo a última edição do Data Nubank. Além disso, 2,5 milhões destes clientes conseguiram fazer o primeiro empréstimo pessoal com o Nubank no mesmo período.
Vale ressaltar que o acesso ao crédito entre os clientes incluídos pelo Nubank não acarretou aumento do nível de endividamento do cartão de crédito – que se manteve estável e abaixo dos níveis de mercado no período de análise: 5,4% no Nubank contra 7,8% no mercado no quarto trimestre de 2023.
6 - 45% da força de trabalho do Nubank é formada por mulheres
Fechamos 2022 com 45% da força de trabalho do Nubank formada por mulheres, e elas também ocupam 45% dos cargos de liderança. Pessoas autodeclaradas pretas ou pardas são, hoje, 33% dos Nubankers, e estão em 19% dos cargos de liderança. Os Nubankers (como chamamos os nossos funcionários) autodeclarados parte da comunidade LGBTQIAP+ são 24% da população da empresa, ocupando 18% dos cargos de liderança.
7 - Clientes do Nu economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone
Uma estimativa do relatório de ESG do Nubank mostra que os clientes do Nu economizaram mais de 248 milhões de horas em filas e ao telefone para resolver seus problemas junto a instituições financeiras. Tudo isso graças ao nosso atendimento, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e que pode ser acionado diretamente por chat no app, email – e até por telefone para quem achar melhor.
8 - R$ 40 bilhões deixaram de ser gastos com taxas desnecessárias
Em 2022, nossos clientes deixaram de gastar mais de R$ 40 bilhões em taxas desnecessárias, já que o Nu oferece desde sempre o roxinho, um cartão sem taxa de anuidade e, desde 2017, a conta do Nubank – que também não cobra tarifas.
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