Pular navegação

Nubank na Bolsa de Valores: a revolução está apenas começando

No dia 9 de dezembro de 2021, o Nubank entra oficialmente na Bolsa de Valores com um dos maiores IPOs da história em número de investidores – e o maior do Brasil em investidores de varejo.

Nubank na Bolsa de Valores: prédio da NYSE, em Nova York, coberto por uma bandeira roxa gigante escrito NU no centro. Logo abaixo estão duas bandeiras dos Estados Unidos e uma do Brasil

Este conteúdo é um material publicitário. O Nubank nasceu com a missão de acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. A gente repete essa missão com frequência, e tem um motivo para isso: é ela que guia absolutamente tudo que fazemos.

Quando criamos o Nu, cerca de 8 anos atrás, ouvimos que era impossível bater de frente com um sistema tão consolidado e engessado quanto o bancário. Ouvimos, diversas vezes, que era inviável oferecer um cartão de crédito sem anuidade, ou uma conta sem tarifas de manutenção e que fizesse o dinheiro render.

Mas nós sempre nos guiamos por um espírito inconformado, e teimamos em seguir em frente.

Anos depois, e muitos lançamentos realizados, aquilo que parecia impossível virou regra: as pessoas começaram a se acostumar com produtos mais justos e atendimento melhor – e a exigir isso de outros bancos e instituições financeiras.

Agora, nossa missão guiou mais um passo na nossa jornada: o IPO do Nubank, nossa entrada oficial na Bolsa de Valores. No dia 9 de dezembro de 2021, nos tornamos uma empresa aberta, listada na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Bolsa brasileira (B3).

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

https://www.youtube.com/watch?v=XEHzFl7dXzg

Entrar na Bolsa de Valores nunca foi um objetivo por si só. O IPO do Nubank é um passo natural do nosso desenvolvimento, uma forma de aumentar o impacto que o Nu pode ter na vida das pessoas.

Ao fazer IPO, o Nubank abre seu capital para captar recursos e receber novos investidores. Isso pode viabilizar projetos para nos tornar cada vez mais completos e atingir nossos objetivos.

O compromisso com nossos clientes segue tão forte quanto sempre foi: queremos democratizar o acesso a serviços financeiros, oferecendo produtos e serviços que ajudem de verdade as pessoas.

Boas-vindas a nossos novos acionistas

Com a entrada na Bolsa, o Nubank ganha milhões de acionistas:

  • Aproximadamente 815 mil pessoas decidiram investir em BDRs do Nu, tornando este um dos maiores IPOs do mundo em número de investidores. No Brasil, é o maior IPO em investidores de varejo.
  • E aproximadamente 7,5 milhões de pessoas aceitaram um BDR sem custos pelo NuSócios, um programa de educação financeira com potencial de incluir milhões de brasileiros na Bolsa durante os próximos 12 meses.

As pessoas que reservaram BDRs e receberam a confirmação da compra já podem ver seus BDRs do Nubank dentro do aplicativo.

O início da negociação dos BDRs na B3 vai acontecer ao longo do dia 9, de forma coordenada com o início de negociação das ações na Bolsa de Nova York. Nesse momento, também será possível ver a cotação dos BDRs do Nu.

Dia de celebrar quem importa

Se a missão do Nubank é centrada nas pessoas, o agradecimento pelo IPO também é dedicado a elas. Nossos clientes sempre foram nossos maiores parceiros, e é graças a eles que chegamos onde estamos.

Por isso, entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2021, estamos promovendo uma série de eventos para agradecer os 48 milhões de clientes do Nubank. A gente preparou surpresas nos nossos perfis e também em algumas cidades por aí… 

A lista completa pode ser vista aqui.

Vocês nos ajudaram a chegar até aqui – e a nossa jornada está apenas começando.

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.