Pular navegação

Nubank Cripto ganha mais cinco opções de criptomoedas

Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stellar Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP) agora podem ser negociadas no app do Nubank. No total, 14 criptoativos estão disponíveis, além do Nucoin, o token próprio do Nu.

Mulher negra de cabelos cacheados e grisalhos sentada em um sofá e sorrindo, segurando com a mão esquerda um celular em direção a um homem negro, careca, com barba grisalha, sentado ao seu lado no chão, olhando para o rosto dela enquanto sorri e com uma pequena mesa de madeira a sua frente com um notebook.

O Nubank nasceu, em 2013, para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Foi por isso que, em 2022, lançamos o Nubank Cripto, a solução para comprar e vender criptomoedas direto no aplicativo do Nu, que agora terá cinco novas moedas digitais disponíveis para compra e venda. As novas opções são a Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stellar Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP).

Por enquanto, os clientes do Nubank podem negociar 14 criptoativos pelo Nubank Cripto, como bitcoin (BTC), ether (ou ethereum ETH), litecoin (LTC), Solana (SOL), Bitcoin Cash (BCH) e outras, além do Nucoin, o token próprio do Nubank.

Junto com a chegada das cinco novas criptomoedas no Nubank Cripto, os usuários da plataforma poderão comprar as moedas digitais com uma taxa promocional de 0,9% sobre o valor da transação – normalmente, a taxa média cobrada é de 1,6% por operação.

O valor promocional já está valendo e permanecerá por volta de um mês. Ele é válido para todos os ativos negociados no Nubank Cripto, com exceção do Nucoin. Lembrando que, antes de finalizar a sua compra ou a venda de suas criptomoedas, é possível checar o valor exato que você vai pagar de taxa nessas transações. 

Os cinco novos ativos digitais serão liberados de forma gradual no aplicativo a partir do dia 22 de novembro. Confira, abaixo, mais detalhes sobre as criptomoedas e o Nubank Cripto.

Quais são os novos criptoativos disponíveis no Nubank Cripto?

As novas moedas digitais foram escolhidas pela tecnologia por trás delas, o nível de confiança dessas moedas no mercado, a solidez dos projetos, capitalização de mercado (valor de mercado de um ativo), entre outros critérios. Entenda, abaixo, como elas funcionam.

Polkadot (DOT)

A Polkadot (DOT) é a criptomoeda da rede blockchain de mesmo nome. Ela foi criada em 2016 por Gavin Wood, um dos cofundadores da Ethereum.  

Um dos seus principais objetivos é conectar blockchains independentes em uma rede capaz de compartilhar informações e recursos. Ou seja, ao fazer essa conexão, é possível criar e conectar criptoativos, smart contracts, aplicativos e outros mecanismos descentralizados de um jeito mais fácil. 

Ao funcionar como uma espécie de “ponte” entre diferentes blockchains, a Polkadot permite que os processos de validação sejam mais ágeis, deixando as operações de compra e venda mais rápidas nas outras plataformas. E, ao contrário de outras criptos, ela consegue fazer isso com baixo custo, ou seja, com taxas menores.

Avalanche (AVAX)

A Avalanche (AVAX) também é uma rede blockchain e uma criptomoeda. A sua capacidade de escalar de forma eficiente é o grande diferencial da rede. Em outras palavras, ela pode processar um grande volume de transações por segundo e, por isso, acaba sendo muito mais rápida que outras plataformas blockchain.

Além disso, a Avalanche se destaca pela chamada interoperabilidade, ou seja, ela pode se conectar e trabalhar em conjunto com outras blockchains, trocando informações e recursos de maneira fácil e eficiente.

Para garantir a segurança e a confiabilidade das transações, a Avalanche usa um algoritmo de consenso, que funciona como um mecanismo que permite que todos os participantes da rede cheguem a um acordo com relação às transações válidas. É como se todos estivessem votando para validar uma transação e, quando a maioria concorda, ela é adicionada à blockchain. 

A criptomoeda AVAX é usada para pagar as transações feitas na rede.

Stellar Lumens (XLM)

A criptomoeda Stellar Lumens (XLM) foi criada para ajudar pessoas a transferir dinheiro de um jeito mais rápido e com baixo custo. Ela permite, inclusive,  realizar transações financeiras entre diferentes moedas e países. 

A Stellar Lumens (XLM) faz parte da blockchain Stellar Networking. Essa plataforma funciona como uma grande rede de estradas, onde as transações financeiras podem trafegar de um lugar para outro. A XLM é o combustível que alimenta essa rede, permitindo que as transações sejam concluídas. 

A Stellar aceita tanto transações de criptomoedas como de moedas fiduciárias, como o real, dólar, euro e libra, por exemplo.

Arbitrum (ARB)

O Arbitrum (ARB) é um token da plataforma blockchain Arbitrum, uma rede criada para aumentar a velocidade das transações feitas dentro da Ethereum, a segunda maior blockchain do mundo. 

Em termos simples, é como se a Ethereum fosse uma estrada principal muito movimentada, com muitos carros tentando passar ao mesmo tempo. Isso pode causar congestionamentos e atrasos nas transações. A Arbitrum funciona como uma espécie de estrada secundária que ajuda a aliviar o congestionamento. Essa estrada secundária fica em uma camada diferente da rede Ethereum, chamada de camada dois. 

Além de reduzir os tempos de confirmação das operações, a Arbitrum é capaz de reduzir as taxas das transações. O token ARB também é usado para pagar as operações na rede e pode ser comprado pelos usuários.

Optimism (OP)

O token Optimism (OP) tem características semelhantes ao Arbitrum. Ele também pertence a uma rede cujo objetivo é melhorar a eficiência da rede Ethereum. Ao adotar a Optimism, os usuários conseguem que mais transações sejam processadas com eficiência e custos reduzidos. Isso torna a Ethereum mais acessível e viável para diversos usos, que vão desde pagamentos rápidos até jogos e finanças descentralizadas.

O que é o Nubank Cripto?

O Nubank Cripto é uma solução que permite comprar e vender moedas digitais e outros criptoativos dentro do aplicativo do Nubank. Ele foi criado para tirar a complexidade desse mercado. Além disso, queremos te dar as informações necessárias sobre como funcionam as criptomoedas e quais os riscos envolvidos para que você tome as melhores decisões para o seu dinheiro.

O Nubank Cripto já está disponível para todos os clientes.

Clique aqui para saber mais sobre o Nubank Cripto

Quais as principais vantagens do Nubank Cripto?

  • Praticidade: você não precisa sair do ambiente do app para comprar, vender e visualizar as suas criptomoedas;
  • Conveniência: é possível comprar e vender criptomoedas em qualquer dia e horário, usando o saldo da sua conta – inclusive aos finais de semana;
  • Liquidez: o Nubank acredita e incentiva a visão de longo prazo, mas se você quiser vender suas criptomoedas, você pode fazer isso a qualquer momento, já que as criptos têm liquidez imediata. O dinheiro cai direto na sua conta. Ou seja, não é necessário abrir outras contas e fazer transferências para comprar e vender criptomoedas;  
  • Um só lugar: cada vez mais, você pode checar e movimentar sua vida financeira em apenas um lugar, no app do Nubank;
  • Segurança: o Nubank, que você já conhece e confia, intermedia a compra. 

Quais criptomoedas estão disponíveis no Nubank Cripto?

Por enquanto, um total de 14 criptoativos podem ser negociados no Nubank Cripto, além do Nucoin, o token próprio do Nubank. Abaixo, saiba quais são eles.

  • Bitcoin (BTC);
  • Ether (ethereum ETH);
  • Litecoin (LTC); 
  • Polygon Matic (MATIC); 
  • Uniswap (UNI);
  • Polkadot (DOT);
  • Avalanche (AVAX);
  • Stellar Lumens (XLM);
  • Arbitrum (ARB);
  • Optimism (OP);
  • Chainlink (LINK);
  • Solana (SOL);
  • Bitcoin Cash (BCH);
  • Aave (AAVE);
  • Nucoin.

Quanto custa comprar criptomoedas pelo Nubank Cripto?

O Nubank Cripto foi criado para tornar esse mercado acessível para todas as pessoas. Por isso, você não precisa comprar unidades inteiras de criptomoedas. É possível adquirir apenas pedacinhos desses ativos digitais, começando com apenas R$ 1 (um real). Essa facilidade permite aos nossos clientes usar as criptomoedas para diversificar os seus investimentos.

Como comprar criptoativos no app do Nubank?

Comprar criptoativos pelo Nubank é simples. Confira o passo a passo.

  • Abra o app e clique na aba de planejamento, que é identificada pelo cifrão ($);
  • Toque em “Total em criptos”;
  • Clique em "Comprar"
  • Escolha seu criptoativo”;
  • Digite o valor que você quer comprar;
  • Cheque a quantidade de criptos e clique em “confirmar compra”; 
  • Digite sua senha de quatro dígitos e pronto! O valor será descontado da sua conta do Nubank. 

Caso seja o seu primeiro acesso ao Nubank Cripto, ao confirmar a compra você aceita os Termos e Condições. 

Leia também:

Compra programada de criptomoedas: conheça a ferramenta do Nubank Cripto

Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto: saiba como monitorar seus criptoativos

Block explorer do Nucoin: saiba o que é, para que serve e como acessar a ferramenta

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.