Pular navegação

Novos aprovados para o auxílio emergencial em janeiro - veja quem recebe e como será o pagamento

No dia 26 de janeiro, 196 mil pessoas foram aprovadas para o auxílio emergencial.

Auxílio emergencial: ilustração do número 600 composto por diferentes elementos, incluindo uma boia substituindo o zero do meio e um círculo com a palavra Auxílio o zero da direita. Duas mãos tocam os números nas extremidades.

Mais de 196 mil pessoas foram aprovadas para o auxílio emergencial nesta terça-feira, 26 de janeiro. Dois grupos de beneficiários entraram nesta aprovação. São eles:

  • Pessoas que contestaram o benefício de 7 a 16 de novembro e de 13 a 31 de dezembro de 2020;
  • E quem teve o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, depois de uma atualização de dados.

Nem todos os 196 mil beneficiários receberão as cinco parcelas do auxílio, mas não foi divulgado o critério que determina a quantas parcelas cada pessoa tem direito. 

De qualquer forma, todas as parcelas e pagamentos serão feitos já no dia 28 de janeiro de 2021, para todos os beneficiários. Ou seja: quem tiver direito a quatro parcelas do auxílio receberá, de uma só vez, R$ 2.400; quem tiver direito a duas parcelas, R$ 1.200 -- e assim sucessivamente.  

Como nos últimos pagamentos do auxílio, saques e transferências são liberados no mesmo dia para os beneficiários. Não é necessário esperar uma segunda data.

Como saber se fui aprovado para o auxílio em janeiro?

Para isso, é necessário consultar o site ou aplicativo do auxílio emergencial. Também estão neles a informação de quantas parcelas cada beneficiário aprovado em janeiro de 2021 deverá receber.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.