Pular navegação

Extrato de rendimento da conta do Nubank: como pedir e ler o seu?

Para ter acesso ao seu extrato da conta do Nubank, basta entrar em contato com nosso time de atendimento. Veja aqui como ler o extrato que você receberá por e-mail.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

A conta do Nubank foi criada para devolver controle à sua vida financeira. Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, transparente e oferece benefícios como transferências gratuitas e ilimitadas, rendimento maior que o da poupança, cartão com a função débito e ainda permite que você separe seu dinheiro do dia a dia daquele que deseja guardar usando as Caixinhas.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Ao clicar sobre o saldo da conta do Nubank, você consegue acompanhar todos os gastos feitos no cartão com a função débito, transferências, pagamentos de boletos, dinheiro guardado e resgatado, saques. Enfim, toda a movimentação feita na sua conta do Nubank. 

Como gerar um extrato de rendimento da conta do Nubank?

Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com nosso atendimento para solicitar o seu - seja por chat, e-mail ou telefone, nossos canais de atendimento oficiais.

O extrato será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no Nubank em formatos que permitem editar qualquer informação (no formato .csv, em tabela) ou somente visualizar (em .pdf). 

Você pode fazer o download da versão .pdf se quiser apenas visualizar suas movimentações ou enviá-las para terceiros, e da versão .csv se quiser montar uma planilha com elas.

O modelo de nosso extrato é o seguinte:

Como ler o extrato da conta do Nubank

Como você pôde ver na imagem acima, seu extrato segue o modelo de uma tabela, com linhas e colunas. Abaixo, explicamos cada um dos itens que você vai encontrar nele:

Dia

Cada dia é uma linha de seu extrato. As informações inseridas nesta linha serão referentes ao dia em questão.

Entradas

Os valores mostrados na coluna de entradas indicam quanto foi depositado ou recebido em sua conta naquele determinado dia. 

Saídas

Os valores mostrados na coluna de saídas indicam quanto saiu de sua conta naquele determinado dia. Seja por transferências, comprando no cartão com a função débito, pagando boletos, etc.

IR

O Imposto de Renda é cobrado sobre os rendimentos da conta. A porcentagem cobrada varia conforme o tempo que o valor está depositado em sua conta do Nubank - explicamos melhor aqui. 

Os números mostrados nesta coluna, portanto, indicam o quanto foi cobrado de Imposto de Renda sobre o rendimento das suas retiradas em determinado dia.

IOF

Os valores da coluna IOF aparecem zerados pois esse imposto não incide sobre seus rendimentos da conta do Nubank. 

Rendimentos

Esta coluna indica quais foram os rendimentos brutos - ou seja, sem descontos de impostos - de sua conta naquele dia.

Saldo líquido

A última coluna do extrato indica o seu saldo líquido. Ele considera que todo o valor em conta seria retirado no mesmo dia e, sobre ele, seriam descontados os impostos. 

Ou seja: ele sempre considerará impostos que você teria a pagar nos próximos dias. Por isso, não se preocupe se a conta de todas as entradas e saídas do dia não bater com este número final.

Lembrando: os impostos são cobrados no momento que os valores são resgatados de sua conta do Nubank. 

Leia mais sobre o rendimento da conta do Nubank:

Quanto rende mil reais na na conta do Nubank?

Quanto rende R$ 300 milhões na conta do Nubank? 

Quanto rende R$ 1 milhão na conta do Nubank? E na poupança? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.