Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Extrato da conta do Nuba...

Extrato da conta do Nubank: como pedir e ler o seu extrato NuConta?

Para ter acesso ao seu extrato da conta do Nubank, basta entrar em contato com nosso time de atendimento. Veja aqui como ler o extrato que você receberá por e-mail.

A conta do Nubank foi criada para devolver controle à sua vida financeira. A NuConta é livre de tarifas de manutenção, digital, transparente e oferece benefícios como transferências gratuitas e ilimitadas, rendimento maior que o da poupança, cartão com a função débito e ainda permite que você separe seu dinheiro do dia a dia daquele que deseja guardar.

No painel da conta do Nubank, você consegue acompanhar todos os gastos feitos no cartão com a função débito, transferências, pagamentos de boletos, dinheiro guardado e resgatado, saques. Enfim, toda a movimentação feita na sua conta do Nubank. 

Como gerar um extrato da conta do Nubank?

Se você precisar gerar um extrato da sua conta, basta entrar em contato com nosso atendimento para solicitar o seu – seja por chat, e-mail ou telefone, nossos canais de atendimento oficiais.

O extrato será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no Nubank em formatos que permitem editar qualquer informação (no formato .csv, em tabela) ou somente visualizar (em .pdf). 

Você pode fazer o download da versão .pdf se quiser apenas visualizar suas movimentações ou enviá-las para terceiros, e da versão .csv se quiser montar uma planilha com elas.

O modelo de nosso extrato é o seguinte:

Como ler o extrato da conta do Nubank

Como você pôde ver na imagem acima, seu extrato segue o modelo de uma tabela, com linhas e colunas. Abaixo, explicamos cada um dos itens que você vai encontrar nele:

Dia

Cada dia é uma linha de seu extrato. As informações inseridas nesta linha serão referentes ao dia em questão.

Entradas

Os valores mostrados na coluna de entradas indicam quanto foi depositado ou recebido em sua conta naquele determinado dia. 

Saídas

Os valores mostrados na coluna de saídas indicam quanto saiu de sua conta naquele determinado dia. Seja por transferências, comprando no cartão com a função débito, pagando boletos, etc.

IR

O Imposto de Renda é cobrado sobre os rendimentos da conta. A porcentagem cobrada varia conforme o tempo que o valor está depositado em sua conta do Nubank – explicamos melhor aqui. 

Os números mostrados nesta coluna, portanto, indicam o quanto foi cobrado de Imposto de Renda sobre o rendimento das suas retiradas em determinado dia.

IOF

Quando seu dinheiro é resgatado menos de trinta dias depois do depósito, é cobrado um imposto chamado IOF sobre seus rendimentos. Os valores que aparecem nessa coluna mostram exatamente quando acontece essa cobrança. 

Rendimentos

Esta coluna indica quais foram os rendimentos brutos – ou seja, sem descontos de impostos – de sua conta naquele dia.

Saldo líquido

A última coluna do extrato indica o seu saldo líquido. Ele considera que todo o valor em conta seria retirado no mesmo dia e, sobre ele, seriam descontados os impostos. 

Ou seja: ele sempre considerará impostos que você teria a pagar nos próximos dias. Por isso, não se preocupe se a conta de todas as entradas e saídas do dia não bater com este número final.

Lembrando: os impostos são cobrados no momento que os valores são resgatados de sua NuConta. 

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Leia também:

Quanto rende mil reais na NuConta?
Clientes do Nubank economizaram mais de R$ 3,3 bilhões em 2019
Como usar o dinheiro depositado na sua conta do Nubank

3.89

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post