O Nubank nasceu para mudar o sistema financeiro e ajudar as pessoas a tomar controle de suas finanças. Essa missão começou centrada em três pessoas: David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, os sócios-fundadores do Nu.
Desde 2013, tanto o Nubank quanto seus executivos já ganharam uma série de prêmios e reconhecimentos pelo impacto na sociedade. No fim de 2023, vieram mais dois:
David Vélez foi considerado um dos melhores CEOs do mundo pela revista The Economist. A publicação britânica, uma das mais influentes do mercado, deu notas para executivos das maiores empresas do mundo de acordo com o valor gerado por cada um em relação à média das indústrias. Algus dos critérios avaliados foram "satisfação dos funcionários" e "retorno aos acionistas."
Cristina Junqueira também foi destaque na edição de retrospectiva da Fintech Magazine, que reforçou a liderança da executiva em seu ranking global das 100 mulheres com maior relevância no mercado de fintechs em 2023.
Em 2023, o Nubank chegou a 90 milhões de clientes, se tornando uma das maiores instituições financeiras do Brasil e da América Latina. O pensamento estratégico de nossas lideranças continua encabeçando inovação para que o Nu entregue serviços e produtos cada vez melhores e ajude o sistema financeiro inteiro a evoluir.
Leia também:
Nubank registra lucro recorde mais uma vez: conheça os resultados do 3º trimestre de 2023
Nubank foi eleito o Banco Digital do Ano de 2023 segundo o prêmio LatinFinance