Pular navegação

Como cadastrar um veículo no app do Nubank para pagar as contas do Detran?

Os clientes do Nubank de São Paulo já podem cadastrar seus veículos no app para pagar as contas do Detran. Ao fazer o cadastro, eles receberão notificação quando a data de pagamento do IPVA chegar.

Mulher branca caminha na rua em frente a um prédio com fachada de vidro. A mulher tem cabelos ondulados, castanho claros. Ela usa uma camisa social preta e branca. Usa óculos escuros e está olhando para um celular que segura com uma das mãos.

Tirar da sua lista tarefas que tomam o seu tempo. Nós pensamos nisso para que você não precise se preocupar. O Contas do Detran é mais uma ferramenta com o objetivo de simplificar as burocracias da sua rotina e que permitirá a consulta e o pagamento dos débitos dos veículos registrados no estado de São Paulo diretamente pelo aplicativo do Nubank. 

A solução completa de pagamento está sendo desenvolvida e será disponibilizada para o pagamento das contas do Detran SP de 2024, mas os clientes já podem se antecipar e cadastrar seus veículos no aplicativo. 

Confira, abaixo, como fazer esse cadastro. 

Como cadastrar o veículo no aplicativo do Nubank?

Cadastrar o veículo no aplicativo do Nubank é simples, e a experiência desse cadastro é a mesma para clientes Nubank e Nubank Ultravioleta de São Paulo.

Ao cadastrar o veículo, os clientes não precisam se preocupar em lembrar do calendário do IPVA 2024: o app enviará notificações personalizadas nas datas de pagamento da placa registrada. Dessa forma, você evita irregularidades ou o pagamento de juros pelo atraso. 

O cliente não precisa ser o proprietário do veículo para cadastrá-lo no aplicativo do Nubank e, assim, consultar os débitos dele e realizar os pagamentos. A única regra, por enquanto, é que esse veículo seja registrado no estado de São Paulo. 

Confira como registrar no app:

  • Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone "Pagar"; 
  • Depois, selecione a opção "Contas do Detran" para ler as telas informativas; 
  • Em seguida, cadastre a placa do seu veículo;
  • Ao seguir o fluxo, digite o código Renavam, dê um nome para o seu veículo e pronto!

Como descobrir o Renavam do veículo? 

O Renavam é o Registro Nacional de Veículos Automotores. Ele é um banco de dados que compila toda a vida do veículo, desde a sua fabricação, passando pelo emplacamento, troca de propriedade, alteração de estado e de características até quando ele deixa de circular. Ou seja, não importa se o veículo muda de proprietário, o código Renavam é sempre o mesmo. 

Esse número é necessário para o registro do veículo no app do Nubank. Para encontrá-lo, basta consultar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o documento do veículo. Desde 2020, o CRLV é digital e pode ser acessado ou impresso 24 horas depois do pagamento do licenciamento, DPVAT e débitos atrasados, caso existam.

Em São Paulo, essa impressão ou download pode ser feito pelo portal do Detran-SP ou pelo aplicativo para pessoa física "Carteira Digital de Trânsito", do governo federal. Para acessar qualquer um desses canais, é preciso ter um cadastro no Detran SP.

O que é o Contas do Detran?  

É a solução do aplicativo do Nubank que permitirá o pagamento das contas do Detran, como IPVA, licenciamento e multas. Com ela, você concentra e controla a gestão das despesas do seu carro num único lugar, faz os seus pagamentos de forma simples e sem burocracia, e ainda conta com o atendimento do Nubank, disponível 24 horas por dia. 

Os clientes também poderão consultar os débitos do seu veículo pelo nosso aplicativo. Dessa forma, eles ficam protegidos contra golpes de boletos falsos. Além disso, em breve, será possível pagar multas e o IPVA no crédito, facilitando ainda mais a gestão do orçamento da família. 

A experiência completa e as opções de pagamento serão disponibilizadas em breve para que todos os clientes que têm veículos registrados em São Paulo possam pagar os débitos de 2024 do Detran SP. 

Leia também 

Contas do Detran: tudo sobre a função do Nubank para organizar as contas do seu carro

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

NuTag: tudo o que você precisa saber sobre a tag de pedágios do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.