Pular navegação

Calendário da 2a parcela do auxílio emergencial 2021: veja quando você recebe

Os pagamentos acontecem entre 16 de maio e 16 de junho. Lembre-se de que há duas datas: uma para uso digital e outra para saques e transferências.

Ilustração de uma nota de 100 reais dentro de uma tela de celular. Uma mão estica o dedo para tocar nela.

O auxílio emergencial 2021 começou a ser pago no dia 6 de abril e, até o fim do mês, todos os aprovados para o benefício já devem ter recebido o primeiro pagamento. O calendário da segunda parcela do auxílio começa no dia 16 de maio para nascidos em janeiro.

A ordem de pagamentos continua a mesma – o cronograma da segunda parcela vai seguindo os meses de aniversário de cada beneficiário: nascidos em janeiro recebem no dia 16 de maio, depois vêm os nascidos em fevereiro e assim por diante. O último pagamento, para aniversariantes de dezembro, é feito em 16 de junho.

Em 13 de maio, alguns pagamentos da segunda parcela foram antecipados. Veja mais abaixo o calendário com as datas da 2a parcela.

Lembrando: existem duas datas nos calendários das parcelas:

  • Na primeira data é possível fazer o uso digital do auxílio: pagar contas e boletos pelo app Caixa Tem, usar o cartão de débito virtual ou o QR Code para compras e transferir por Pix para contas de outras titularidades;
  • Na segunda data são liberados os saques e transferências: só aí cada pessoa fica livre para resgatar seu auxílio em espécie ou transferir o dinheiro para alguma conta em seu nome de outra instituição – a Caixa não libera o Pix neste caso, mas outros meios podem ser usados sem custos.

Leia mais:

Veja como usar o auxílio emergencial sem sacar

Até quando vai o auxílio emergencial?

Saiba tudo sobre o auxílio 2021

O auxílio 2021 é composto de quatro parcelas, com valores que variam de R$ 150 a R$ 375 dependendo da formação familiar de cada pessoa – veja quem recebe quanto.

Tabela da segunda parcela do auxílio emergencial 2021

Mês de aniversárioUso digital Saques 
Janeiro16 de maio31 de maio
Fevereiro18 de maio1 de junho
Março19 de maio2 de junho
Abril20 de maio4 de junho
Maio21 de maio8 de junho
Junho22 de maio9 de junho
Julho23 de maio10 de junho
Agosto25 de maio11 de junho
Setembro 26 de maio14 de junho
Outubro27 de maio15 de junho
Novembro28 de maio16 de junho
Dezembro30 de maio17 de junho
Fonte: Caixa Econômica Federal

Veja o calendário completo de todas as parcelas do auxílio 2021

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.