Pular navegação

Prazo para saque do Bolsa Família aumentou

Agora, beneficiários do programa poderão sacar a qualquer momento enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil – 31 de dezembro de 2020.

Saque do Bolsa Família: imagem mostra três retângulos roxos. Depois, uma barra de chocolate com linhas cortando as fileiras.

Se, antes, os beneficiários do Bolsa Família tinham 90 dias para sacar o benefício – caso contrário, o dinheiro voltava para os cofres públicos –, agora não mais. No dia 24 de julho, o governo publicou uma portaria que estende o prazo do saque do programa enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil – 31 de dezembro de 2020. 

Ou seja, até o fim do ano, os beneficiários do programa poderão sacar o dinheiro a qualquer momento.

De acordo com o texto, o objetivo é evitar que as pessoas que recebem o Bolsa Família se exponham a aglomerações em torno dos canais de pagamento do benefício – como agências, lotéricas e caixas eletrônicos –, evitando a propagação do novo coronavírus.

A prorrogação do saque vale para todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas – ou seja, que não completaram 90 dias na conta do beneficiário até a data de publicação da portaria, 24 de julho.

Em junho, cerca de 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania. Outras 13,6 milhões de famílias receberam, por meio do programa, o auxílio emergencial, seguindo a lei que determina o pagamento do benefício financeiramente mais vantajoso para o cidadão.

Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.