Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças Prazo para saque do Bols...

Prazo para saque do Bolsa Família aumentou

Agora, beneficiários do programa poderão sacar a qualquer momento enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil – 31 de dezembro de 2020.

Se, antes, os beneficiários do Bolsa Família tinham 90 dias para sacar o benefício – caso contrário, o dinheiro voltava para os cofres públicos –, agora não mais. No dia 24 de julho, o governo publicou uma portaria que estende o prazo do saque do programa enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil – 31 de dezembro de 2020. 

Ou seja, até o fim do ano, os beneficiários do programa poderão sacar o dinheiro a qualquer momento.

De acordo com o texto, o objetivo é evitar que as pessoas que recebem o Bolsa Família se exponham a aglomerações em torno dos canais de pagamento do benefício – como agências, lotéricas e caixas eletrônicos –, evitando a propagação do novo coronavírus.

A prorrogação do saque vale para todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas – ou seja, que não completaram 90 dias na conta do beneficiário até a data de publicação da portaria, 24 de julho.

Em junho, cerca de 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania. Outras 13,6 milhões de famílias receberam, por meio do programa, o auxílio emergencial, seguindo a lei que determina o pagamento do benefício financeiramente mais vantajoso para o cidadão.

Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post