Pular navegação

Auxílio emergencial 2021: quem teve o benefício cancelado pode contestar até 27/09

Quem teve o benefício cancelado na revisão mensal de setembro ou ficou inelegível no novo lote tem até às 23h59 do dia 27/09 para contestar a decisão. Veja o passo a passo.

Auxílio emergencial 2021: quem teve o benefício cancelado pode contestar até 27/09

Depois de uma análise dos pedidos de contestação do auxílio emergencial 2021, 1.125 trabalhadores vão receber o pagamento do benefício. O valor total do repasse para esse público é de pouco mais de R$ 204 mil, de acordo com o Ministério da Cidadania.

Se você estava inelegível para receber o auxílio emergencial 2021 e contestou essa decisão, basta acessar a página de consulta para verificar se está entre esses 1.125 beneficiários.

Por outro lado, se você teve o auxílio emergencial 2021 cancelado ou negado neste mês, o prazo para contestar essa decisão é de até segunda-feira, 27 de setembro, pelo site do Ministério da Cidadania.

Veja os calendários das 6ª e 7ª parcelas do auxílio emergencial 2021

Como funciona a contestação do auxílio emergencial?

Todos os meses, o Ministério analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se essas pessoas atendem aos critérios para continuar recebendo o auxílio emergencial. Quando o sistema identifica algum fator que impeça o pagamento, o benefício é automaticamente suspenso ou bloqueado.

Quem teve o auxílio emergencial 2021 cancelado na revisão de setembro ou ficou inelegível no novo lote divulgado pode contestar essa decisão. O objetivo é permitir que essas pessoas passem por uma nova análise com bases mais atualizadas de suas informações.

Como contestar o auxílio emergencial cancelado?

  1. Acesse a página do auxílio emergencial no site do Ministério da Cidadania;
  2. Faça login com seus dados e clique na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021;
  3. Verifique a situação das parcelas e clique no ícone de “informação” para ver os detalhes do motivo do cancelamento;
  4. Clique no botão “contestar”. Feito isso, é só esperar até que uma nova análise do seu benefício seja realizada.

Mas, atenção: contestar o auxílio emergencial cancelado não garante que você vai voltar a receber o benefício. Isso só acontece caso o pedido seja aprovado pela Dataprev.


Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.