Pular navegação

O que é o Assistente de pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

A ferramenta de gestão de contas do aplicativo do Nubank funciona como um assistente virtual, garantindo mais tranquilidade na hora de fazer pagamentos.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada, sorrindo e olhando para frente enquanto segura o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia e parte de uma janela.

O Nubank nasceu, em 2013, para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira por meio de produtos e soluções simples e fáceis de usar. Por isso, nossos clientes têm acesso a tecnologias que ajudam a organizar as finanças e proporcionam mais tranquilidade na hora de fazer a gestão das contas, como o Assistente de pagamentos do Nubank

Essa é uma ferramenta disponível no app que funciona como um assistente virtual. Ela gerencia seus compromissos financeiros para manter os pagamentos em dia sem complicação, em poucos cliques. 

Conheça mais detalhes sobre o Assistente de pagamentos do Nubank, e aproveite para assistir ao vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

O que é o Assistente de pagamentos do Nubank?

O assistente de pagamentos do Nubank é uma ferramenta criada para ajudar a administrar as suas contas e manter os pagamentos em dia. Com ele, seus principais compromissos financeiros ficam organizados  e automatizados em uma área específica do aplicativo. 

Basicamente, Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar, trabalhando para você. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix –, te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com ele, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

Em outras palavras, o Assistente de pagamentos do Nubank te dá a tranquilidade de saber que as suas contas do mês estão em dia.

Como acessar o assistente de pagamentos do Nubank?

Para acessar o Assistente de pagamentos do Nubank, basta fazer login no app e seguir as etapas abaixo: 

  • Na tela inicial do aplicativo, acesse a área da Conta, tocando no saldo que aparece na tela; 

Em seguida, toque em “Assistente de pagamentos” e pronto! É só começar a usar.

Quais tipos de contas podem ser cadastradas no Assistente de pagamentos do Nubank?

No Assistente de pagamentos do Nubank, você pode: 

  • Buscar boletos emitidos no seu CPF e/ou CNPJ pelo Buscador de Boletos;
  • Agendar o pagamentos desses boletos; 
  • Realizar Pix programados (como os pagamentos por Pix que você faz com frequência);
  • Cadastrar pagamentos em débito automático, como a fatura do seu cartão Nubank.

Como cadastrar as contas no Assistente de pagamentos do Nubank?

Para ter a tranquilidade que todas as suas contas do mês serão pagas, basta apenas cadastrar seus compromissos financeiros recorrentes no aplicativo e deixar o nosso assistente virtual trabalhar por você. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  • Busque pela área do Assistente de pagamentos do Nubank no app;  
  • Depois de acessar o Assistente de pagamentos, escolha o tipo de conta que você deseja colocar em modo automático Pode ser um Pix Programado ou o débito automático da fatura do seu cartão Nubank. Nessa área você também pode ativar o Buscador de Boletos. 
  • Depois de selecionar o tipo de pagamento, para cada um deles haverá um fluxo específico. Confira os detalhes abaixo.

Pix programado

Caso você deseje colocar transferências do Pix em modo automático, confira as etapas:

  • Selecione como tipo de pagamento a opção "Pix programado";
  • Em seguida, encontre uma pessoa cadastrada nos seus favoritos para quem você gostaria de enviar o pagamento e confirme o banco;
  • Escolha a data, a frequência de pagamento e a data limite.
  • Por fim, preencha o valor do pagamento e confira os dados;
  • Se estiver tudo certo é só apertar o botão "Confirmar cadastro" e pronto! Sua transferência estará cadastrada e já vai aparecer na tela inicial do assistente de pagamentos.

Débito automático

Você também pode pagar algumas de suas contas de modo automático, como energia elétrica, gás, telefone e internet, além da fatura do cartão Nubank ou cartão Ultravioleta

E ainda dá para escolher entre pagar no débito automático na data de fechamento da conta ou na data de vencimento. Entenda aqui a diferença entre essas duas datas

Depois, é só escolher entre uma das duas opções, confirmar e visualizar esse compromisso na tela inicial do Assistente de pagamentos do Nubank. 

Buscador de boletos

Essa tecnologia auxilia na hora de organizar os pagamentos do mês, identificando aqueles que ainda estão pendentes. Na prática, o Buscador de Boletos trabalha para encontrar os boletos emitidos no seu CPF.

Para acessá-lo, basta entrar na seção do app localizada abaixo do saldo da sua conta, e ali já estão todos os compromissos financeiros previstos para o mês, incluindo boletos que estão em seu nome e que não foram pagos ou cadastrados.

Nessa área, você ainda pode cadastrar um novo pagamento automático, sendo um compromisso novo (Pix programado ou débito automático) ou um dos boletos que aparecem na tela. 

Importante: nenhuma conta identificada pelo Buscador do Boletos terá o pagamento efetivado pelo sistema, ao menos que você agende esse pagamento via aplicativo.

Leia também:

Quais são os benefícios do Assistente de pagamentos do Nubank? 

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber

Buscador de Boletos do Nubank: saiba tudo sobre a função da conta

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.