Pular navegação

5 anos de NuCommunity! Saiba algumas curiosidades da comunidade oficial do Nubank

Criada em 2019, a NuCommunity tem mais de 385 mil membros e muitos motivos para comemorar seus cinco anos de existência. Conheça alguns deles.

Na imagem aparece um bolo com cobertura roxa e algumas velas com duas mãos, à esquerda e à direita, batendo palmas

O Nubank nasceu com o objetivo de simplificar a vida das pessoas. E a NuCommunity, a nossa comunidade oficial, é o lugar onde se encontram milhares de pessoas que se veem representadas por essa missão.

Criada em abril de 2019, a NuCommunity aproxima os usuários dos nossos produtos, conecta pessoas que se identificam com a nossa cultura e abre espaço para conversas sobre assuntos financeiros do cotidiano – são, em média, 140 mil visualizações de página todos os dias.

Durante esses cinco anos, os mais de 385 mil membros nos ajudaram a construir uma experiência melhor para os clientes, participaram diretamente do lançamento de novas funcionalidades e marcaram presença em eventos como o aniversário do Nu e a nossa estreia na Bolsa de Valores brasileira. 

São tantas histórias e curiosidades que foi difícil escolher algumas para compartilhar por aqui. O momento é de celebração e queremos dividir com quem faz parte de tudo isso: vocês!

Abaixo, conheça alguns momentos que selecionamos.

1. 25 mil usuários em três meses

Em abril de 2019, a comunidade foi criada com o objetivo de reunir pessoas com interesses e relações em comum em um ambiente de pertencimento. A expectativa inicial era ter cinco mil usuários cadastrados. 

A realidade? 25 mil usuários nos primeiros três meses de comunidade. Encerramos o mês de agosto do mesmo ano com 50 mil membros e completamos o primeiro ano com 80 mil. Sucesso, né? 

2. Ajuda durante a pandemia

Em maio de 2020, ainda no início da pandemia da Covid-19, um dos membros da NuCommunity criou um tópico para concentrar os pedidos de ajuda durante o período, facilitando a conversa entre os usuários.

Daí nasceu a história de Julian e Thalita, que se conheceram na comunidade do Nubank e acabaram se tornando colegas de trabalho.

“Consegui um emprego por causa da NuCommunity”

3. Testes exclusivos de produtos

Em setembro de 2020, foi a primeira vez que aconteceu um teste de produto realizado exclusivamente na comunidade. Liberamos a opção de resgate planejado para que alguns membros pudessem experimentar a função e opinar. Dessa forma, conseguimos fazer ajustes e aprimorar os serviços que oferecemos.

Mais tarde, no final de 2022, um grupo de membros da NuCommunity participou, junto ao time de NuCoin, de diversas pesquisas, entrevistas, enquetes e até da decisão do logo oficial da moeda digital do Nubank. Já no começo de 2024, um grupo mais engajado e experiente da comunidade participou de uma rodada de testes exclusiva com o time de Open Finance e validou uma nova feature que seria lançada em breve.

A comunidade está sempre envolvida previamente nos lançamentos, ajudando a gente a construir e oferecer produtos cada vez melhores para os clientes.

4. Presença ilustre na campanha de TV

Em outubro de 2019, o Nubank gravava sua primeira campanha para a televisão, chamada "Agora Você Vê". Assista ao vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=pM92iquXCww

E um membro da comunidade, o Itamar, foi convidado para acompanhar a gravação de pertinho (antes da pandemia), ao lado da nossa equipe. Confira o relato dele em detalhes clicando aqui

5. Membros da comunidade na B3

Em dezembro de 2021, o Nubank abriu sua oferta pública de ações, o IPO, e entrou na Bolsa de Valores de Nova Iorque (a NYSE) e do Brasil (a B3) em dois dias seguidos. Para o evento na B3, convidamos os 35 membros mais engajados das comunidades para participar da cerimônia em São Paulo. Recebemos, inclusive, um membro do México e da Colômbia (sim, a NuCommunity ultrapassa fronteiras).

Quer ler o relato desses clientes? Clique aqui.

6. De goleada!

É claro que quando o Nubank se tornou patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2022™ no Catar, os membros da NuCommunity também se interessaram pelo evento. Por isso, o Nu organizou um encontro chamado de Nu Arena, que reuniu membros da comunidade no escritório em São Paulo. Lá foi anunciado, em primeira mão, sobre o NuBolão, o bolão do Nubank que foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior do mundo. Também teve kit exclusivo com brindes, distribuição de álbum de figurinhas e comes e bebes para celebrar esse momento único da história do Nubank.

7. Amizade real

As amizades que nascem na NuCommunity muitas vezes são tão empolgantes que os membros fundam iniciativas próprias para reunir participantes. Foi assim que surgiram os encontros Cariocas em ação!, o Sergipanos em ação!, a Ponte Aérea Rio x SP, a Conexão São Paulo x Minas e o Paulistas em Ação. O pretexto geralmente é que algum membro vai visitar outra cidade e aí a turma já aproveita para se reunir e falar do assunto preferido: o Nubank, é claro! Nesses encontros, eles acabam descobrindo que tem muitos interesses em comum, e as amizades se aprofundam.

8. Conversa com fundadores

Com o objetivo de deixar nossos clientes ainda mais próximos do Nu, durante esses três anos, os fundadores do Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez, e também outros membros da diretoria e funcionários do Nu, participaram de apresentações e conversas com membros da NuCommunity. 

E isso é só o começo. Ou, como a gente costuma dizer por aqui "ainda é o dia um!"  Que venham muito mais anos, conquistas e motivos para celebrarmos juntos!

Como funciona a comunidade do Nubank?

A NuCommunity é como uma rede social: você só precisa criar um perfil para começar a postar. Na prática, ela é um fórum de discussão em que qualquer membro pode criar novos tópicos ou interagir com os temas já em discussão. 

Vale dizer que a comunidade não é um canal de atendimento ao cliente – ela é apenas um espaço para usuários trocarem informações.

Ainda não faz parte da comunidade? Vem conhecer:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.