Pular navegação

"Consegui um emprego por causa da NuCommunity"

Ele queria ajudar, ela precisava de ajuda: conheça a história de Julian e Thalita, que se conheceram na comunidade do Nubank e acabaram se tornando colegas de trabalho.

3 mulheres rindo ao redor de uma mesa
A NuCommunity, a comunidade online do Nubank, nasceu em 2019 para ser um espaço onde as pessoas pudessem trocar experiências, tirar dúvidas e saber em primeira mão as novidades do Nubank.. A ideia dela sempre foi que todo mundo – clientes ou não – pudesse compartilhar informações e conversar não só a respeito do Nu, mas também sobre qualquer outro tema ligado à vida financeira. E foi isso que levou a Thalita a pedir ajuda na plataforma. A paulistana de 36 anos estava desempregada e, durante a pandemia do Covid-19, decidiu ir atrás de uma oportunidade de trabalho home office, que permitisse conciliar o emprego e o cuidado com os dois filhos.
“Apesar de ser cliente do Nubank há dois anos, eu não conhecia a comunidade. Pesquisei home office no Google e me deparei com uma publicação do Julian na plataforma, na qual ele se oferecia para ajudar quem precisasse nesse período”, diz ela. “Fiquei interessada, entrei em contato com ele e marcamos uma conversa.”
Do outro lado da tela, Julian, um publicitário de 41 anos, é um dos membros mais engajados na NuCommunity. O comentário da Thalita sobre a procura por emprego (e não apenas uma ajuda momentânea) instigado seu interesse.
“Aquilo me chamou atenção e quando liguei para ela, senti uma conexão”, diz Julian. “Ela já tinha trabalhado com atendimento e eu estava realmente precisando de alguém para me auxiliar com algumas tarefas.”

A oportunidade de emprego e a NuCommunity

Animado com a conexão entre os dois, Julian propôs seis meses de trabalho para Thalita.
“Combinamos um esquema de trabalho flexível, para que ela pudesse encaixar na rotina, e ajudando na capacitação profissional dela”, disse ele. “E isso não aconteceria se não fosse a comunidade. O espaço vai muito além de um fórum de discussão sobre produtos do Nubank.”
Para Thalita, ela não encontrou só um emprego. “A comunidade salvou minha vida”, diz. “Estou conseguindo arcar com as despesas da casa e cuidar dos meus filhos. A comunidade conecta pessoas.”

Como funciona a comunidade do Nubank

A NuCommunity é como uma rede social: você só precisa criar um perfil para começar a postar. Na prática, ela é um fórum de discussão onde qualquer membro pode criar novos tópicos ou interagir com os temas já em discussão. Vale dizer que a comunidade não é um canal de atendimento ao cliente – ela é apenas um espaço para usuários trocarem informações. Ainda não faz parte da comunidade? Vem conhecer:
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.