A NuCommunity, a comunidade online do Nubank, nasceu em 2019 para ser um espaço onde as pessoas pudessem trocar experiências, tirar dúvidas e saber em primeira mão as novidades do Nubank.. A ideia dela sempre foi que todo mundo – clientes ou não – pudesse compartilhar informações e conversar não só a respeito do Nu, mas também sobre qualquer outro tema ligado à vida financeira.
E foi isso que levou a Thalita a pedir ajuda na plataforma. A paulistana de 36 anos estava desempregada e, durante a pandemia do Covid-19, decidiu ir atrás de uma oportunidade de trabalho home office, que permitisse conciliar o emprego e o cuidado com os dois filhos.
“Aquilo me chamou atenção e quando liguei para ela, senti uma conexão”, diz Julian. “Ela já tinha trabalhado com atendimento e eu estava realmente precisando de alguém para me auxiliar com algumas tarefas.”
“Apesar de ser cliente do Nubank há dois anos, eu não conhecia a comunidade. Pesquisei home office no Google e me deparei com uma publicação do Julian na plataforma, na qual ele se oferecia para ajudar quem precisasse nesse período”, diz ela. “Fiquei interessada, entrei em contato com ele e marcamos uma conversa.”Do outro lado da tela, Julian, um publicitário de 41 anos, é um dos membros mais engajados na NuCommunity. O comentário da Thalita sobre a procura por emprego (e não apenas uma ajuda momentânea) instigado seu interesse.
A oportunidade de emprego e a NuCommunity
Animado com a conexão entre os dois, Julian propôs seis meses de trabalho para Thalita.“Combinamos um esquema de trabalho flexível, para que ela pudesse encaixar na rotina, e ajudando na capacitação profissional dela”, disse ele. “E isso não aconteceria se não fosse a comunidade. O espaço vai muito além de um fórum de discussão sobre produtos do Nubank.”Para Thalita, ela não encontrou só um emprego. “A comunidade salvou minha vida”, diz. “Estou conseguindo arcar com as despesas da casa e cuidar dos meus filhos. A comunidade conecta pessoas.”