Pular navegação

Cartão virtual Ultravioleta: entenda as opções e como criar o seu

O cartão Ultravioleta não possui números impressos na versão física e quem quiser fazer compras online pode usar o cartão virtual.

Foto mostra o perfil de uma mulher branca e loura olhando para a tela do celular, que mostra o app do Nubank. Ela está com brincos dourados. Sob a mesa há um notebook aberto e desligado, uma cesta de frutas e uma folha e caneta brancas.

O Nubank Ultravioleta é a nossa experiência exclusiva para clientes de alta renda com produtos e serviços criados para que os nossos clientes aproveitem a vida. Como deveria ser. Sabemos que, na hora de fazer compras online, praticidade e segurança são prioridades. Por isso, todos os nossos clientes Nubank e Nubank Ultravioleta podem criar e usar um cartão virtual.

O cartão físico Ultravioleta não possui números impressos. Caso precise identificar seu cartão, você pode consultar a numeração completa e a data de validade direto pelo app, na seção "Meus cartões". 

A seguir, saiba tudo sobre o cartão virtual Ultravioleta e como ele pode tornar as suas compras ainda mais seguras.

Saiba tudo sobre o Nubank Ultravioleta

O que é e para que serve um cartão virtual?

O cartão de crédito virtual é uma opção mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet.

Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, ele acaba sendo especialmente útil para transações online – se houver algum problema e o cartão virtual precisar ser bloqueado ou cancelado, o cliente continua podendo usar seu cartão físico sem problemas.

Como funciona o cartão virtual do Nubank?

No Nubank, nossos clientes podem criar quantos cartões virtuais quiserem, e de maneira que facilite a vida financeira deles. É possível ter um cartão virtual para compras em sites de roupas, outro para aquele delivery de comida e outro para pagamentos de assinaturas, por exemplo. 

A nossa obrigação é garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual. Porém, se o cliente desconfiar de qualquer risco, é só bloquear ou apagar o cartão virtual e gerar um novo número pelo app na hora em que quiser.

Além disso, é possível criar um cartão virtual temporário, que expira em 24 horas e é indicado para compras eventuais ou em sites que você não conhece.

O cartão virtual corresponde à mesma categoria do cartão físico que você tem. Quem tem o cartão Nubank pode criar cartões virtuais do roxinho; e quem tem o cartão Ultravioleta pode gerar versões virtuais do Ultravioleta. 

Como funciona o cartão virtual Ultravioleta?

Como o Ultravioleta não possui número, para fazer compras online e pagar assinaturas é preciso utilizar o cartão virtual.

No momento em que o cartão Ultravioleta é ativado, você já pode criar um cartão virtual, mesmo que o físico ainda não tenha chegado. 

Quem era cliente Nubank e passou a ser cliente Ultravioleta precisa ficar atento a compras recorrentes. É que a partir do momento em que o cartão Ultravioleta é ativado, o cartão Nubank físico atual deixa de funcionar. E a versão virtual dele também precisa ser atualizada. Nesse caso, é só apagar o cartão virtual existente e criar um novo.

Como criar um cartão virtual Ultravioleta? 

Para criar o seu cartão virtual Ultravioleta, basta acessar o aplicativo do Nubank e seguir as orientações abaixo: 

  • Na página inicial do aplicativo, vá em "Meus cartões"; 
  • Na tela seguinte, você escolhe que tipo de cartão virtual quer criar: um temporário ou um cartão virtual comum; 
  • Clique em "criar cartão virtual", dê um nome a ele e, depois, toque em “criar cartão virtual”; 
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! Você já pode usar o seu cartão virtual para compras online.

Quantos cartões virtuais Ultravioleta posso criar?

Você pode criar quantos cartões virtuais quiser, mas só é possível ter até 20 cartões virtuais ativos ao mesmo tempo.

"Como fica o cartão virtual se eu cancelar o Nubank Ultravioleta?"

Caso você queira deixar de ser cliente Nubank Ultravioleta e voltar a ser cliente Nubank, tudo bem. É possível solicitar a mudança de categoria para receber um novo cartão de crédito Gold ou Platinum. E quando isso acontecer, todos os cartões virtuais Ultravioleta não ficam mais ativos. Será necessário criar outros, da mesma categoria do novo cartão que você solicitar.

Lembrando que, uma vez que o cancelamento é confirmado, você perderá os benefícios de ser cliente Nubank Ultravioleta.

Para cancelar o Nubank Ultravioleta, entre em contato com nosso time de atendimento direto pelo chat. O cancelamento é feito na hora e nós te ajudaremos a entender a cobrança proporcional da mensalidade, caso isso se aplique ao momento do seu cancelamento.

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Aplicativo do Nubank para clientes Ultravioleta: entenda a nova experiência

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

NuTag: tudo sobre a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.