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Validação cadastral no Nubank: veja como fazer

A validação do cadastro é um procedimento simples que dá mais segurança aos clientes. Saiba como fazer direto pelo aplicativo do Nubank.

Homem negro com barba grisalha, segurando na sua mão esquerda um celular enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank e na mão direita segura seu cartão do Nubank, ao fundo desfocado uma mesa de escritório com um notebook aberto e ligado.

O Nubank nasceu com a missão de simplificar o dia a dia e a vida financeira das pessoas. Oferecemos produtos fáceis de usar e que podem ser totalmente controlados pelo nosso aplicativo no celular. E como o app é o lugar onde você concentra todas as suas informações financeiras, a sua segurança é a nossa prioridade.

A validação do cadastro é um dos processos de segurança que nos permite manter seus dados atualizados, cumprir com nossas obrigações regulatórias junto ao Banco Central, e conhecer melhor o seu perfil como cliente. Ela também nos ajuda a te atender de maneira ainda mais eficiente e segura.

Confira, abaixo, como funciona o processo de validação cadastral no Nubank. 

O Nubank entrou em contato comigo pedindo para atualizar meus dados. É seguro?

Se você receber algum suposto contato do Nubank, o primeiro passo é saber se realmente fomos nós que entramos em contato. O Nubank nunca vai pedir seus dados por e-mail ou mensagem de texto, e nem por telefone.

A validação cadastral só pode ser feita dentro do seu app Nubank. Então se a mensagem que você recebeu te orientar a entrar por conta própria no aplicativo que você já tem instalado para realizar a validação do seu cadastro, pode ficar tranquilo que é nossa.

Nunca, em hipótese alguma, baixe um novo app ou forneça seus dados fora do aplicativo Nubank – isso sim pode ser uma tentativa de golpe.

Nós entramos em contato com os clientes ocasionalmente porque temos obrigações regulatórias que envolvem manter o cadastro de consumidores sempre atualizados (Circular 3.978 do Banco Central). Nesse caso, tratamos os seus dados sempre obedecendo os padrões de segurança e sigilo, e seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quais comprovantes de renda e endereço são aceitos?

Os documentos solicitados para a atualização cadastral são os seguintes:

Comprovante de endereço 

  • Conta de consumo (água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, condomínio) emitida há menos de 180 dias, com o nome da empresa e do cliente;
  • Fatura de cartão de crédito (não pode ser do Nubank) emitida há menos de 180 dias, com o nome da empresa e do cliente;
  • Boleto de plano de saúde, seguro de vida, financiamento de imóvel, IPTU ou faculdade emitida há menos de 180 dias, com identificação do cliente e da empresa; 
  • Contrato de aluguel assinado com identificação da(s) parte(s) contratante(s);
  • Declaração de Residência autenticada em cartório, datando de, no máximo, 180 dias.

Comprovante de renda 

  • Holerite ou Pró-Labore do último mês com identificação da empresa (Nome e CNPJ) e com a identificação do cliente;
  • Extrato bancário dos últimos três meses com o nome da instituição aparecendo (não pode ser da conta do Nubank), com identificação do cliente;
  • Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) emitida há menos de 12 meses, com assinatura do contador e CRC ativo; 
  • Extrato do último mês de pagamento de benefícios do INSS com identificação do cliente;
  • Declaração do Imposto de Renda (DIRPF) do último ano com o recibo de entrega; 
  • Demonstrativo de Recebimento de Aposentadoria Privada do último mês, com identificação do cliente e da empresa.

Qual o passo a passo para enviar seus documentos?

1. Garanta que seu app esteja atualizado na versão mais recente;

2. Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone redondo em cima do seu nome e, em seguida, clique em “editar dados do perfil”;

3. Toque em “Validação de cadastro” e siga as instruções.

Após o envio, nosso time vai analisar seus documentos. Quando solicitado, é importante enviá-los o quanto antes, pois o não recebimento dos documentos pode acarretar no bloqueio dos seus produtos financeiros com o Nubank.

Caso tenha alguma dúvida, temos uma FAQ na área "Me ajuda!" dentro do app com as principais informações – basta procurar por “Validação cadastral”. E, se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, telefone ou email.

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