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Ultravioleta, novo app e mais: veja tudo o que o Nubank lançou em julho

Foi um mês movimentado para o Nu. E com tanta novidade, não queremos que você fique perdido ou deixe algo passar. Acompanhe os lançamentos dos últimos dias.



Chegou a hora de dar adeus a julho, um mês recheado de novidades no Nubank. Ultravioleta, aplicativo de cara nova, agendar Pix, transferências internacionais, pagamento e parcelamento de boletos com cartão de crédito e por aí vai.

Foram tantos novos produtos e ferramentas que listamos abaixo tudo o que o Nubank lançou nos últimos dias para você não deixar passar nenhuma novidade. Confira.

1. Nubank Ultravioleta

A maior novidade do Nubank nos últimos anos! Lançado em 6 de julho de 2021 em um evento online, o Nubank Ultravioleta é uma nova proposta de produtos que estão reinventando o mercado premium. E começamos com um cartão de crédito muito especial que oferece benefícios exclusivos.

O cartão Ultravioleta tem design moderno: ele é feito de metal, mais pesado, com a cor roxa mais escura, o novo logo do Nubank, e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta.

Ele carrega a única informação que importa: seu nome. O número do cartão, a data de validade e todas as informações que apenas você precisa ter acesso ficam guardados em segurança dentro do aplicativo do Nubank.

Além de contar com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, clientes Ultravioleta têm a vantagem de obter 1% cashback (dinheiro de volta) em compras feitas no cartão de crédito, que pode ser usado com total liberdade. Se não for utilizado, o valor cresce a 200% do CDI, em tempo real. Tudo direto pelo aplicativo, em questão de segundos.

Para ter acesso aos benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta sem nenhum custo, clientes precisam ter um gasto médio de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito considerando os últimos 3 meses de gastos; ou R$ 150 mil guardados ou investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Quem não se encaixar nessas condições e quiser ser cliente Nubank Ultravioleta também poderá ter o cartão, com uma mensalidade de R$ 49.

Ou seja: se o seu gasto médio mensal for de R$ 5 mil na função crédito e/ou você tiver R$ 150 mil guardados ou investidos no Nubank ou Easynvest, o Nubank Ultravioleta será gratuito.

Quer saber tudo sobre o Nubank Ultravioleta? Leia: Nubank Ultravioleta: tudo sobre o novo cartão

2. Fundos Nu Ultravioleta

Acompanhando o lançamento do Ultravioleta, já no dia 13 de julho divulgamos os fundos Nu Ultravioleta, que são  fundos de investimento focados na diversificação de patrimônio.

Sem cobrar taxa de administração e com investimento inicial a partir de R$100, eles dão acesso a uma estratégia sofisticada de investimento (que geralmente é restrita a quem pode investir uma alta quantia de dinheiro), em uma experiência digital fácil de navegar.

Estes fundos podem ser acessados por qualquer pessoa. Basta abrir uma conta na Easynvest by Nubank, preencher o seu perfil de investidor, e fazer a escolha que atenda aos seus objetivos.

Os fundos Nu Ultravioleta são compostos por fundos de algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado, como Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners.

Eles se chamam Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado – ambos têm investimento inicial de R$ 100 e não cobram taxa de administração. Ou seja, qualquer pessoa terá acesso a produtos sofisticados e que costumam ser bem mais restritos.

Entenda melhor: Fundos Nu Ultravioleta: tudo o que você precisa saber

3. Conta PJ do Nubank aceita empresas LTDA Unipessoal

No comecinho de julho, mais uma modalidade de empresa passou a ser aceita na conta PJ do Nubank: LTDA Unipessoal. 

Atualmente, podem abrir uma conta PJ no Nubank empresas formalizadas (que têm um CNPJ) de um único sócio do tipo: MEI, EI, EIRELI e agora também LTDA Unipessoal. A conta PJ está disponível para empresas LTDA de um único sócio – se houver mais de um sócio, ainda não é possível se tornar cliente.

Saiba todos os detalhes: Conta PJ do Nubank agora aceita empresas LTDA Unipessoal

Conta PJ Nubank: prática, transparente e sem tarifas de manutenção

4. Agendar Pix no Nubank

Ainda na primeira semana do mês, liberamos a função que permite agendar Pix no Nubank. 

Por enquanto, ela está disponível apenas para cobranças por QR Code com vencimento em data futura.

Como agendar um Pix no Nubank?

É só seguir este passo a passo:

  1. Abra o app do Nubank e acesse a área Pix;
  2. Clique em “Pagar”;
  3. Selecione “Ler QR Code” (usando a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (inserindo o código do QR Code que você copiou);
  4. Para agendar o pagamento, clique no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento. Lembrando que o limite para agendamento são 60 dias;
  5. Confirme as informações e, se quiser, escreva uma mensagem para o recebedor;
  6. Coloque sua senha e pronto!

Leia mais clicando aqui.

5. Pagar boletos com cartão de crédito Nubank

A segunda quinzena do mês começou com uma notícia para facilitar ainda mais o dia a dia das pessoas: a possibilidade de pagar e parcelar boletos com cartão de crédito Nubank. 

A nova função é uma alternativa para quem é cliente do cartão de crédito Nubank e busca uma forma de manter suas contas em dia, concentrando seus gastos e pagamentos no mesmo lugar – ou seja, na fatura.  

Como pagar boletos com o cartão Nubank?

Pagar boletos com o cartão de crédito Nubank é simples, seguro e pode ser feito pelo próprio aplicativo. Veja o passo a passo:

  • Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  • Selecione “Pagar boleto com Cartão de Crédito”
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Confira os dados de seu boleto e clique em “Continuar”;
  • Revise as informações do pagamento e escolha o número das parcelas;
  • Clique em “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar.
  • Pronto! Está feito!

Veja todas as informações.

6. App Nubank de cara nova

Nada melhor do que aproveitar todas essas novidades com uma experiência incrível no aplicativo, certo? A navegação no novo app agora funciona na vertical, ou seja: para acessar alguma funcionalidade ou produto, basta arrastar a tela para cima. 

Na tela inicial você encontra as principais áreas: Perfil, Início, Conta e atalhos, Meus cartões, Outros produtos e Descubra mais, onde você não só vai visualizar anúncios de lançamentos, como também terá acesso a conteúdos exclusivos sobre como deixar sua vida financeira mais simples.

Com essas atualizações, a tela inicial do nosso app passa a ser ainda mais intuitiva, te convidando a explorar todos os produtos e funcionalidades que o Nubank oferece. 

Veja o que mudou no nosso aplicativo

7. Consultar notificações no app Nubank

Pensando em facilitar o acesso às informações que enviamos pelo aplicativo, agora seu histórico de notificações fica disponível dentro do próprio app Nubank. 

O histórico mostra todas as notificações recebidas: desde as aprovações de compra até avisos relacionados a algum atendimento que você teve, lembretes sobre fechamento de fatura, movimentações na conta ou novidades sobre nossos produtos.

Assim, você não precisa se preocupar com a possibilidade de perder algo importante caso exclua uma notificação que aparecer no seu celular.

Onde consultar o histórico de notificações no app do Nubank?

Para acessar o seu histórico de notificações no app, basta seguir este passo a passo:

  • Abra o app do Nubank e toque no avatar (ícone de bonequinho);
  • Em seguida, clique em “Notificações”;
  • Pronto! Nessa tela, você conseguirá ver todas as notificações que foram enviadas para você. O histórico é ordenado da notificação mais recente para a mais antiga, e exibe também as datas e horários de cada uma. 

Leia o texto completo

8. Transferências internacionais

No dia 26 de julho, demos mais um passo na missão de acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Agora é possível fazer transferências internacionais a partir do aplicativo do Nubank.

As transações acontecem por meio de uma parceria com a Remessa Online, uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil. Ao começar o envio de dinheiro para o exterior pelo app Nubank, os clientes terão direito a uma taxa administrativa menor. Até o dia 13/09/2021, o desconto será de 15% sobre o custo dessa taxa.

As transferências são feitas através da Remessa Online, mas o processo começa dentro do aplicativo Nubank.Isso diminui a burocracia e permite reunir suas transações em um único lugar, gerando um desconto no custo para clientes Nu.

Como enviar dinheiro para o exterior pelo Nubank?

Enviar dinheiro para o exterior pelo Nubank é simples:

  1. Na tela principal do aplicativo Nubank, toque em “Transferir Internac.”;
  2. Preencha o valor que deseja enviar;
  3. Selecione o país de destino e o simulador irá mostrar o valor convertido;
  4. Toque no botão “Continuar”
  5. Você entrará automaticamente na plataforma da Remessa Online para acessar ou criar sua conta;
  6. Se não tiver, faça o cadastro simples na plataforma (ou o completo, para transferências maiores);
  7. Selecione a história da transferência (a categoria em que ela se encaixa);
  8. Informe os dados da conta de destino;
  9. Confirme o valor enviado;
  10. Faça uma transferência via TED para a conta indicada pela Remessa Online (vale lembrar que fazer TED pelo Nubank é gratuito).

Saiba mais detalhes aqui.

9. Área de cobranças da conta PJ

E fechando esse mês super movimentado, uma novidade para deixar a conta PJ ainda mais completa: a área de cobranças. Ela permite enviar cobranças e acompanhar os pagamentos dos seus clientes direto pelo app. 

Ela ajuda os pequenos empreendedores a terem controle das suas cobranças em tempo real, de um jeito simples, prático e rápido.

Como enviar uma cobrança na conta PJ do Nubank?

É muito simples. Abaixo, entenda as etapas do processo:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Cobrar”;
  • Escolha a forma de pagamento dessa cobrança: transferência via Pix ou boleto;
  • Em seguida, selecione o valor da cobrança e como você quer chamá-la. Por exemplo: “venda guitarra”;
  • Você ainda tem a opção de descrever melhor a cobrança. A mensagem também vai para o seu cliente e, aqui, você pode personalizar e tornar o processo mais amigável;
  • Clique em “gerar cobrança”;
  • Preencha com o valor, e no caso de boletos, data de vencimento, dados do pagador e confirme;
  • Se estiver tudo certo, aperte o botão “enviar cobrança”;
  • A cobrança pode ser enviada diretamente pelo WhatsApp ou compartilhada por outras mídias (SMS, e-mail, etc). 
  • Ao receber o link, seu cliente só precisa clicar nele, copiar o código “copia e cola”, pagar de qualquer banco e pronto! O processo estará concluído.
  • Se você estiver com o seu cliente presencialmente, mostre o QR Code e ele só precisa abrir o app do banco dele para ler o código que você gerou. 

Lei mais clicando aqui.

10. Conta do Nubank (PJ e PF) como conta domicílio de maquininhas e apps

Outra novidade de julho para você que tem um negócio próprio e recebe pagamentos por maquininhas de cartão, aplicativos, sites de vendas ou outras plataformas do tipo, é que, agora, você pode receber o dinheiro das suas vendas direto na conta do Nubank – tanto na pessoal quanto na PJ.

Assim, você pode movimentar esse dinheiro de onde estiver pelo nosso app, e aproveitar toda a experiência Nubank para cuidar de suas finanças: 100% digital, fácil de usar e com um atendimento incrível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esse era um pedido de muitos clientes, e se tornou possível porque o Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), usado por essas plataformas de pagamentos para operacionalizar as vendas.

Quando você se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, existe uma lista de bancos do Sistema de Liquidação de Crédito que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio (onde você vai receber o dinheiro das vendas).

Como o Nubank passou a fazer parte desse sistema, agora você pode encontrar a conta pessoal (e a conta PJ) nessa lista. 

Saiba mais sobre essa novidade para a conta PJ e para a conta PF

11. O campo de busca na conta do Nubank está de volta

Para fechar esse mês super movimentado, anunciamos uma funcionalidade que ficou sumida por um tempo mas já está de volta: o campo de busca na conta do Nubank (tanto na pessoal quanto na PJ).

Com isso, você pode pesquisar movimentações específicas pelo nome – não precisa mais rolar a tela até encontrar. Basta acessar sua conta e o campo de busca vai estar logo abaixo do seu saldo.

Outra novidade é que melhoramos a velocidade de carregamento da área da conta. Agora, todas as movimentações da sua conta aparecem mais rápido para você.

Ufa! Para ficar por dentro de todas as novidades do Nubank, assine nossa Newsletter e saiba de tudo em primeira mão.

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