Pular navegação

3ª parcela do auxílio emergencial começa em 27 de junho

Em transmissão na internet na noite do dia 25, governo informou data de início dos pagamentos.

Ilustração mostra o número 600, com um dos zeros construído por uma bóia e o outro ainda apenas delineado. Duas mão seguram as pontas dos números

A terceira parcela do auxílio emergencial começa a ser depositada no sábado, dia 27 de junho.

A informação foi passada na noite do dia 25 de junho, durante uma transmissão pela internet. Nela, o Ministro Paulo Guedes afirmou que o início dos pagamentos será no sábado (27).

Além disso, na mesma live, foi confirmada a prorrogação do Auxílio Emergencial – mas não há detalhes ainda de quantas novas parcelas serão pagas, e nem o seu valor.

Vale lembrar: a terceira parcela do auxílio emergencial já está sendo paga desde 17 de junho para beneficiários do Bolsa Família.

Calendário terceira parcela do auxílio emergencial

O calendário da terceira parcela do auxílio emergencial foi divulgado poucas horas após o pronunciamento nas redes sociais.

O depósito será feito ao longo da semana do dia 27 de junho seguindo o mês de aniversário dos beneficiários. Há dois calendários diferentes:

  • Uso Digital: data em que o dinheiro está na Poupança Social da Caixa para pagar boletos, contas, usar o cartão de débito virtual e fazer pagamentos por QR Code.
  • Saques e Transferências: data em que cada grupo de beneficiários pode sacar o dinheiro em agências ou transferir para outras contas pelo app Caixa Tem.
Mês de nascimentoUso digitalSaques e transferências
Janeiro27 de junho18 de julho
Fevereiro27 de junho25 de julho
Março30 de junho1 de agosto
Abril30 de junho8 de agosto
Maio1 de julho15 de agosto
Junho1 de julho29 de agosto
Julho2 de julho1 de setembro
Agosto2 de julho8 de setembro
Setembro3 de julho10 de setembro
Outubro3 de julho12 de setembro
Novembro4 de julho15 de setembro
Dezembro4 de julho19 de setembro

Quantas parcelas já foram pagas?

O auxílio emergencial inicialmente teria apenas 3 parcelas - mas elas estão sendo pagas divididas em lotes.

Ou seja: dependendo da data em que a pessoa se cadastrou, ela pode ou não já ter recebido a Primeira Parcela. E, dependendo da data em que recebeu e Primeira, pode ou não já ter recebido a Segunda Parcela.

Abaixo, veja quais já foram pagos

Como consultar dados de pagamento do auxílio emergencial

Portal da Transparência disponibiliza os dados dos beneficiários e parcelas pagas. Basta entrar na área "Auxílio Emergencial" do portal para pesquisar – são necessárias informações como nome completo, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Beneficiários do Bolsa Família podem consultar essas informações a partir dos representantes familiares. O Portal da Transparência também permite denunciar irregularidades, devolver o pagamento ou analisar dados – entenda aqui como funciona.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.