Pular navegação

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial: veja as datas

Pagamentos tiveram início no dia 27 de junho, seguindo a ordem do mês de nascimento dos beneficiários. No dia 18 de julho começam os saques.

Calendário terceira parcela do auxílio emergencial: imagem de um calendário com alguns quadrados cinzas e outros roxos. Um deles está preenchido de moedas. Uma mão se aproxima para pegar as moedas.

Atualização: no dia 27 de julho, o governo unificou o calendário de pagamentos das parcelas restantes do auxílio emergencial. Veja como ele ficou aqui.

Começou no dia 27 de junho uma nova leva de pagamentos do auxílio emergencial. O calendário da terceira parcela do auxílio emergencial foi divulgado no dia 26 e segue a mesma regra dos anteriores, com depósitos graduais de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa.

A terceira parcela do lote 1, que inclui pessoas com pedido do auxílio aprovado no mês de abril, será paga entre os dias 27 de junho e 4 de julho, começando por beneficiários nascidos em janeiro.

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Assim como nos últimos meses, há dois calendários da terceira parcela do lote 1 do auxílio emergencial: um para o uso digital e outro para saques e transferências.

  • Uso digital: o dinheiro depositado na poupança social da Caixa pode ser usado para pagar boletos e contas e fazer compras por débito online. 
  • Saques e transferências: data a partir da qual é possível sacar o valor e transferi-lo para qualquer outra instituição.

Calendário da terceira parcela

Mês de nascimentoUso digitalSaques e transferências
Janeiro27 de junho18 de julho
Fevereiro27 de junho25 de julho
Março30 de junho1 de agosto
Abril30 de junho8 de agosto
Maio1 de julho15 de agosto
Junho1 de julho29 de agosto
Julho2 de julho1 de setembro
Agosto2 de julho8 de setembro
Setembro3 de julho10 de setembro
Outubro3 de julho12 de setembro
Novembro4 de julho15 de setembro
Dezembro4 de julho19 de setembro

Quem recebe a terceira parcela do auxílio no Lote 1?

Segundo o governo, quem teve o pedido do auxílio aprovado até o mês de abril está no Lote 1 da terceira parcela. Descubra em qual lote você se encontra e o que define isso

Quantas parcelas já foram pagas?

O auxílio emergencial inicialmente teria apenas 3 parcelas – mas elas estão sendo pagas divididas em lotes.

Ou seja: dependendo da data em que a pessoa se cadastrou, ela pode ou não já ter recebido a primeira parcela. E, dependendo da data em que recebeu e primeira, pode ou não já ter recebido a segunda parcela.

No dia 30 de junho, o governo confirmou que o auxílio emergencial foi prorrogado por mais dois meses e que serão pagas, portanto, duas novas parcelas de R$ 600 - totalizando cinco parcelas do auxílio. O calendário de pagamentos e outros detalhes, entretanto, ainda não foram divulgados.

Abaixo, veja quais lotes já foram pagos:

  • Primeira Parcela: Lote 1, Lote 2, Lote 3.
  • Segunda Parcela: Lote 1, Lote 2.
  • Terceira Parcela: Lote 1.
  • Quarta Parcela: ainda não foi paga.
  • Quinta Parcela: ainda não foi paga.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.