Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como recorrer do Auxíli...

Como recorrer do Auxílio Emergencial negado com a Defensoria Pública


Parceria anunciada com a Defensoria Pública da União garante que os cidadãos consigam recorrer de forma mais simples e gratuita.

A partir do dia 22 de junho, todos os cidadãos que tiveram o Auxílio Emergencial negado podem recorrer da decisão de forma mais simples e gratuita com ajuda da Defensoria Pública de seus municípios.

Em um anúncio feito em 17 de junho, o Ministério da Cidadania confirmou a parceria com a Defensoria Pública da União para que pessoas com benefício erroneamente negado consigam ter seus casos avaliados de forma individual.

Isso significa que será possível fazer um pedido de contestação de resultado sem acionar o judiciário. Ou seja, solucionar os casos pelo chamado meio “administrativo”, sem a necessidade do cidadão entrar na justiça.

Como recorrer do auxílio emergencial negado com ajuda da Defensoria

O cidadão que teve o auxílio negado pode entrar em contato com a Defensoria Pública da União em seu município. No site, selecione o seu Estado e veja todos os canais de atendimento.

Lembre-se: será necessário apresentar documentos que comprovam a elegibilidade do benefício. Ou seja, que comprovem que a pessoa se encaixa nas regras para o recebimento.

Este serviço não tem nenhum custo, pois a Defensoria Pública oferece assistência gratuita aos cidadãos.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.21

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post