Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças Auxílio emergencial: ve...

Auxílio emergencial: veja como consultar os dados de pagamento

Portal da Transparência lança seção com informações sobre os 53,9 milhões de beneficiários do auxílio. Entenda.

Depois de mais de dois meses desde que o auxílio emergencial foi criado, ainda existem diversas dúvidas sobre o benefício. Mas, para tentar dar mais clareza sobre seu pagamento, o Portal da Transparência disponibilizou a lista com os cerca de 53,9 milhões de beneficiários e as parcelas pagas. Além disso, o portal também oferece um canal para denunciar irregularidades.

Veja, abaixo, como consultar as informações e o que mais está disponível no Portal da Transparência sobre o auxílio.

Como consultar os dados do auxílio emergencial?

No Portal da Transparência, na área “Auxílio Emergencial“, é possível ver uma lista completa de pessoas atendidas por município ou pesquisar por beneficiários específicos. Neste caso, basta ter informações como nome da pessoa, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Já para os beneficiários do Bolsa Família, a consulta pode ser feita a partir dos representantes familiares.

De acordo com o governo, os dados são organizados por três grupos de beneficiários: Programa Bolsa Família, Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e Não Inscritos no Cadastro Único (ExtraCad).

Mas, atenção: os valores dos pagamentos disponíveis no Portal da Transparência são da primeira parcela depositada nas contas dos beneficiários, mas não dá para saber se o dinheiro já foi sacado.

O que mais dá para fazer no Portal da Transparência referente ao auxílio?

A partir da consulta dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, também é possível denunciar situações de irregularidade ou pagamento indevido no Portal da Transparência.

Além disso, quem estiver recebendo o benefício sem ter direito pode usar o portal para descobrir como devolver o dinheiro.

Ainda, é possível acessar os dados do auxílio emergencial para fazer análises específicas e cruzamentos de informações. Toda a base de informações está disponível em planilhas na seção “Dados Abertos”.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.88

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post