Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças Auxílio emergencial: ve...

Auxílio emergencial: veja como consultar os dados de pagamento

Portal da Transparência lança seção com informações sobre os 53,9 milhões de beneficiários do auxílio. Entenda.

Auxílio emergencial: duas mãos digitando, em destaque a sigla MEI

Depois de mais de dois meses desde que o auxílio emergencial foi criado, ainda existem diversas dúvidas sobre o benefício. Mas, para tentar dar mais clareza sobre seu pagamento, o Portal da Transparência disponibilizou a lista com os cerca de 53,9 milhões de beneficiários e as parcelas pagas. Além disso, o portal também oferece um canal para denunciar irregularidades.

Veja, abaixo, como consultar as informações e o que mais está disponível no Portal da Transparência sobre o auxílio.

Como consultar os dados do auxílio emergencial?

No Portal da Transparência, na área “Auxílio Emergencial“, é possível ver uma lista completa de pessoas atendidas por município ou pesquisar por beneficiários específicos. Neste caso, basta ter informações como nome da pessoa, CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Já para os beneficiários do Bolsa Família, a consulta pode ser feita a partir dos representantes familiares.

De acordo com o governo, os dados são organizados por três grupos de beneficiários: Programa Bolsa Família, Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e Não Inscritos no Cadastro Único (ExtraCad).

Mas, atenção: os valores dos pagamentos disponíveis no Portal da Transparência são da primeira parcela depositada nas contas dos beneficiários, mas não dá para saber se o dinheiro já foi sacado.

O que mais dá para fazer no Portal da Transparência referente ao auxílio?

A partir da consulta dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, também é possível denunciar situações de irregularidade ou pagamento indevido no Portal da Transparência.

Além disso, quem estiver recebendo o benefício sem ter direito pode usar o portal para descobrir como devolver o dinheiro.

Ainda, é possível acessar os dados do auxílio emergencial para fazer análises específicas e cruzamentos de informações. Toda a base de informações está disponível em planilhas na seção “Dados Abertos”.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.43

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post