Pular navegação

Como fazer TED no Nubank?

Uma das alternativas ao Pix é fazer uma TED, mas é preciso ficar atento aos horários caso a transferência seja realizada para contas de outros bancos.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu para lutar contra a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio  dinheiro. Isso significa dar mais liberdade para nossos clientes movimentarem suas finanças como bem entenderem, inclusive usando diferentes tipos de transferências. Mas, como fazer TED no Nubank? 

Vale ressaltar que a melhor alternativa para fazer transferências gratuitas, instantâneas e ilimitadas é o Pix – o meio de pagamentos lançado em 2020 pelo Banco Central. 

Mas, caso o Pix esteja fora do ar ou por qualquer outro motivo você precise fazer uma transferência via TED, é possível. Abaixo, saiba como fazer TED no Nubank. 

O que é uma TED?

TED é a sigla para Transferência Eletrônica Disponível. Nessa modalidade, o dinheiro enviado a outra instituição financeira é creditado na conta de destino no mesmo dia, caso essa transferência seja feita até às 17 horas. Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte. Além disso, não existe valor mínimo a ser transferido. 

Pix, TED e DOC: qual é a diferença?

Como fazer TED no Nubank?

Fazer transferências TED pelo app do Nubank é rápido e fácil. Confira o passo a passo a seguir: 

  1. Abra o app do Nubank e, na tela inicial, logo abaixo do saldo da sua conta, toque em "Transferir";
  2. Digite o valor da transferência; 
  1. Informe os dados para a transferência – pode ser um contato da sua lista. Ou insira o código do banco, o número da agência e a conta manualmente;
  2. Escolha a opção "Pagar usando o saldo da sua conta do Nubank";
  3. Depois, toque em “Forma de transferência” e em "Alterar", e selecione TED; 
  4. Em “Quando”, defina uma data até 60 dias a partir de hoje, caso queira agendar a data de transferência. Por padrão, esse campo já está selecionado como “Agora”;
  5. Revise todas as informações; 
  6. Digite a sua senha de 4 dígitos e pronto! 

No dia escolhido ou no mesmo dia, a sua transferência por TED será realizada. Caso o cliente tente fazer um pagamento fora do período previsto para transferências TED (06h30 às 17h, em dias úteis), a opção de agendamento aparecerá automaticamente na tela.

Para transferências TED entre contas do Nubank não existe limite de horário nem de dias da semana. Transferiu, caiu – 24 horas por dia, 7 dias por semana. Simples assim. 

Agora, se o objetivo é fazer uma transferência do Nubank para outros bancos, é preciso ficar atento aos horários – afinal, dependemos das outras instituições para a transação ser completada.

De segunda a sexta-feira, a TED feita do Nubank para outro banco é efetivada no mesmo dia, se realizada entre 6h30 e 17h. Caso seja feita depois das 17h, cairá somente no outro dia.

Transferência TED da conta do Nubank para outros bancos no final de semana

Quem fizer uma transferência do Nubank para outros bancos no final de semana ou feriado precisará esperar até o próximo dia útil para ela ser efetivada. 

Pix no Nubank

O Pix é o meio de pagamento instantâneo mais popular do Brasil e permite que você realize transferências gratuitas, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ao fazer um Pix pelo app do Nubank, você tem acesso a todas as vantagens e mais. Saiba mais sobre o Pix no Nubank. 

No vídeo a seguir, saiba como usar o Pix no app do Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=Wvz0Yiss4Go

Leia mais sobre a conta do Nubank: 

Conta do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ela 

Assistente de pagamentos: o que é, para que serve e como usar?

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.