Pular navegação

Como simular o parcelamento de compras específicas no app do Nubank? 

Com o simulador de parcelamento de compra específica, o cliente consegue saber como vão ficar as parcelas e os juros envolvidos antes mesmo de efetuar a compra no cartão de crédito. Saiba como funciona.

Vista de cima a parte de trás do topo da cabeça de uma mulher que segura na sua mão esquerda seu celular visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, enquanto com a outra mão despeja suco de uva de uma jarra transparente em um copo, do lado uma tigela de castanhas e ao fundo uma porção de frutas dentro de uma pia.

O Nubank nasceu com a missão de simplificar a vida financeira das pessoas. Seguindo por esse caminho, em abril de 2021, lançamos a opção de parcelamento de compra específica no cartão de crédito, com todo o processo feito direto pelo app. 

A funcionalidade possibilita que os clientes aproveitem descontos para pagamentos à vista, além de ser útil caso você tenha efetuado uma compra à vista e se arrependido em seguida. Vale, também, para compras que não oferecem a opção de parcelamento na loja.

Pensando em facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, temos outra novidade: o simulador de compras específicas no app. Ao fazer a simulação, o usuário tem mais informações sobre o parcelamento, como o número de parcelas possíveis e juros, por exemplo, antes mesmo de realizar a compra. Assim, é possível tomar decisões de compra mais conscientes.

A função está disponível apenas para alguns de nossos clientes. Se você não tem acesso, mantenha seu aplicativo atualizado, pois vamos te avisar por lá caso o simulador seja liberado para você.

Abaixo, veja como simular o parcelamento de compra específica no aplicativo do Nubank.

Como simular o parcelamento de compra específica no app no Nubank?

  1. Na tela inicial do seu aplicativo Nu, entre na seção de Cartão de Crédito e clique em "Parcelar compras";
  2. Clique sobre o banner "Simule o parcelamento das suas compras antes mesmo de passar o cartão";
  3. Insira o valor que você está pensando em parcelar e, em seguida, clique na setinha roxa no canto inferior direito; 
  4. Escolha o número de parcelas usando o botão com sinal de "mais" e pronto! Sua simulação foi realizada. 

Para visualizar os valores completos, como os juros totais e o IOF, basta clicar em "Custos detalhados". 

Importante: Vale dizer que não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo, mas que o cliente pode antecipar o pagamento e receber desconto a qualquer momento. Também é importante reforçar que o valor do parcelamento pode variar de acordo com o dia em que a simulação é feita, e que pode ser necessário esperar até 3 dias úteis até a efetivação da compra para realizar o parcelamento.

Leia mais sobre parcelamentos:

5 dúvidas sobre pagamento mínimo e parcelamento de fatura

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank? 

Posso parcelar a fatura do cartão de crédito? Vale a pena?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.