Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Restituição IR: Receit...

Restituição IR: Receita libera último lote para consulta

Até o final de agosto, já foram pagos 4 lotes. 3,2 milhões de pessoas devem receber neste 5o lote. Veja como consultar sua situação e o que fazer caso não esteja na lista.

A Receita Federal abre nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 9h, a consulta ao quinto – e último – lote da restituição do Imposto de Renda 2020.

É importante lembrar que, por enquanto, só é possível verificar quem está no lote. O dinheiro só será disponibilizado no dia 30 de setembro, na próxima quarta-feira.

Quem recebe a restituição do 5o Lote do IRPF 2020?

De acordo com Receita, cerca de 3,2 milhões de pessoas recebem a restituição nessa leva – que é a última e deverá pagar R$ 4,3 milhões. Estão neste 5o lote os contribuintes que entregaram sua declaração do IRPF até o dia 30 de junho.

Parte do valor será restituído aos contribuintes que têm prioridade legal – como idosos, portadores de deficiência física ou mental ou moléstia grave e também professores (contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério).

Como saber se estou incluído no 5o lote da restituição?

Para saber se você teve a declaração liberada para restituição, basta seguir estes passos:

  1. Acessar a página da Receita Federal;
  2. Entrar no Portal e-CAC;
  3. Acessar o serviço Meu Imposto de Renda.

Também é possível acessar clicando aqui, inserindo os dados solicitados.

Dessa forma, é possível ver se houve algum problema ou inconsistências de dados no processamento. E, em caso de problemas, preencher a chamada declaração retificadora.

Veja o calendário completo de lotes de restituição do IR 2020

Estou no 5o lote e não recebi o pagamento. O que fazer?

O pagamento do 5o lote da restituição será feito em 30 de setembro. Se, depois dessa data, o valor não for creditado na sua conta indicada, a Receita Federal indica algumas opções:

  • Ir pessoalmente à qualquer agência do BB;
  • Ligar para a Central de Atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post