Pular navegação

Quais são as regras para ganhar cashback pelo Shopping do Nubank?

Clientes Nu podem fazer compras pelo aplicativo e receber dinheiro de volta. Mas, para isso, é preciso seguir algumas regras específicas.

Um homem negro de pele escura, de cabelos bem curtos, vestindo roupas em tons de bege, branco e marrom, está sentado em um sofá ao centro de uma sala. Do lado esquerdo, ele olha para um caixa de papelão, como se fosse uma compra, e, do outro lado, está com o braço esticado em direção a um notebook prata, em cima de uma mesa de centro em madeira. A sala é clara, com plantas e uma bandeira de tecido pendurada ao fundo.

O Nubank surgiu com o objetivo de facilitar a vida das pessoas a partir de produtos e serviços simples de usar, que proporcionam N Possibilidades para o dia a dia dos nossos clientes. Por isso, criamos o Shopping do Nubank. Essa área no app do Nu funciona como uma plataforma de parcerias, em que os clientes têm acesso a benefícios exclusivos para comprar em sites e lojas parceiras. Um desses benefícios é o cashback

O cashback é uma porcentagem do valor da compra, que retorna ao cliente em dinheiro. Essa quantia varia de acordo com cada parceiro e promoção, mas, para receber o dinheiro de volta pelas suas compras, você precisa seguir algumas regras específicas, que estão previstas nos nossos termos e condições e no regulamento de cada loja. 

Conheça, abaixo, quais são as regras para ganhar cashback pelo Shopping do Nubank.  

Como ganhar cashback pelo Shopping do Nubank? 

Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma conta no Nubank ativa e acesso ao nosso aplicativo no seu celular. Lá, você encontra a área “Shopping do Nubank” e pode receber cashback pelas compras feitas ali. 

Para garantir o benefício na hora de fazer uma compra, no geral, você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Na tela inicial do app do Nu, toque em Shopping do Nubank, que fica na aba com um ícone de sacola de compras; 
  2. Toque na loja em que deseja fazer a compra; 
  3. Leia com atenção as instruções na tela – é nessa etapa que você vai encontrar as regras específicas da loja para receber o cashback; 
  4. Toque em “Ativar cashback e ir para loja”;
  5. Pronto! Você será automaticamente redirecionado para o site ou aplicativo do e-commerce para escolher seus produtos e finalizar as compras. 

Importante: cada e-commerce pode ter condições próprias para oferecer o cashback, mas iniciar o processo de compra pelo nosso aplicativo para receber o dinheiro de volta é a primeira regra, que se aplica a todas as lojas. 

Quais são as regras para ter cashback pelo Shopping do Nubank?

Quando você faz uma compra na aba Shopping, você precisa respeitar a data da promoção e seguir os critérios informados por nós e pela loja. Em outras palavras, os termos específicos variam conforme o varejista, por isso você deve ficar atento às informações descritas na página de “Regras da loja”

Em linhas gerais, para receber cashback pelas compras o cliente precisa: 

  1. Ser maior de 18 anos, titular de uma conta ativa do Nubank sem restrições; 
  2. Ter o mesmo CPF cadastrado na compra e no app do Nubank; 
  3. Iniciar o processo de compra pelo aplicativo do Nu para ativar a oferta e finalizar a transação na mesma seção.  

Regras sobre a compra

As regras gerais sobre as compras feitas no Shopping do Nubank são:

  • O cashback é calculado com base no valor líquido do produto comprado, sem considerar o valor do frete e/ou taxas de entrega; 
  • A loja pode limitar o cashback por compras ou criar regras especiais –  todas as informações estão especificadas no botão “Regras da loja” no app do Nubank; 
  • É recomendado que você sempre esvazie o seu carrinho de compras no site da loja parceira antes de clicar no botão “Ativar o cashback e ir para a loja”; 
  • Você pode concluir sua compra em até 1 hora após o redirecionamento pelo app do Nubank. Os e-commerces têm configurações próprias de cookies, que podem expirar depois de longos períodos ou ao acessar outras páginas da internet; 
  • O cashback só é ativado para uma única compra – de um ou mais itens – por redirecionamento. Então, depois de finalizar uma compra, é necessário iniciar o fluxo novamente para ativar o cashback em novas compras;
  • O pagamento deve ser feito diretamente pela loja parceira, por meio dos métodos aceitos, com regras específicas para validação – e você não precisa, necessariamente, pagar com cartão Nubank ou NuPay; 
  • Compras feitas em lojas físicas não serão válidas para recebimento de cashback;
  • O limite mensal de cashback é de até R$ 1500 – caso você ultrapasse, os créditos não poderão ser depositados. 

Onde e quando recebo o cashback?

A partir da confirmação do pagamento da sua compra pela loja parceira, nós confirmamos o seu cashback em até 72 horas – exceto para compras na Amazon, em que a confirmação do benefício chega em até 72h depois do envio da compra. O agendamento dos créditos ficará disponível no feed do "Meu Cashback", localizado na área de Shopping do Nubank, na terceira aba do app. 

O crédito será depositado em até 90 dias após a aprovação do pagamento pela loja parceira.

O que acontece se minha compra for cancelada?

Caso a sua compra tenha sido estornada, cancelada por você ou pelo vendedor ou você tenha devolvido o seu pedido (mesmo que parcialmente), seu cashback será cancelado parcialmente, de acordo com os itens devolvidos. 

E se eu precisar de ajuda?

Se você identificar algum erro com a confirmação ou valor do seu cashback, você pode entrar em contato através dos nossos canais de atendimento: telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), email meajuda@nubank.com.br, ou, ainda, no chat do nosso aplicativo. 

Todas as regras, termos e condições de uso dos benefícios estão disponíveis no aplicativo. 

Como posso usar o meu cashback?

No Nubank, cashback significa dinheiro de verdade, de volta na sua conta. Assim que o valor for depositado no “Meu Cashback”, você pode resgatá-lo a qualquer momento – basta selecionar a opção “Resgatar o Cashback” e ele será imediatamente redirecionado para sua conta. 

A partir daí, a escolha é toda sua: você pode usar esse dinheiro para pagar contas, fazer novas compras ou até investir. 

Vale lembrar que os valores de cashback depositados nesta área do app não terão qualquer rendimento atrelado. Além disso, as condições do "Meu Cashback" não se aplicam às mesmas regras de cashback do Nubank Ultravioleta.

Qual a diferença entre o cashback do Shopping do Nubank e do Nubank Ultravioleta? 

O cashback do Nubank Ultravioleta é válido para todas as compras feitas com o cartão Ultravioleta na função crédito. Você recebe 1% do dinheiro de volta em cada transação. Esse valor nunca expira, cresce automaticamente a 200% do CDI ao ano e pode ser usado da forma que cada cliente preferir – com a opção de resgate direto para conta ou troca por milhas.

Já o cashback do Shopping do Nubank funciona apenas para as compras feitas nas lojas parceiras, quando você inicia o processo do aplicativo do Nu e segue as regras de cada e-commerce. A porcentagem e disponibilidade do benefício varia entre as lojas. 

Se você fizer a compra pelo Shopping do Nubank usando a função crédito do seu cartão Nubank Ultravioleta, as duas modalidades de cashback serão aplicadas. 

Por exemplo: você fez uma compra de R$ 100 em uma loja parceira pelo Shopping do Nu, em que a oferta de cashback ativa era de 2%. Você receberá R$ 2 de volta pela compra na loja e mais R$ 1 de cashback pelo pagamento com o cartão Nubank Ultravioleta. E apenas esse R$ 1 vai crescer a 200% do CDI.

Você pode acompanhar essas duas formas de receber dinheiro de volta na área “Meu Cashback”, na terceira aba do app. Ali, você tem acesso à origem e ao histórico dos benefícios, além de poder movimentar esses valores da forma que preferir. 

Leia também:

Nubank tem cashback? Veja todas as maneiras de se ganhar o benefício

Cashback no Nubank Ultravioleta: como funciona?

Cartão virtual Nubank: por que priorizar o uso em compras online?