Pular navegação

Nubank se mantém no top 10 do Merco 2023, que mede a reputação das empresas

O monitor empresarial Merco é um dos mais importantes do Brasil para avaliar a reputação de empresas e líderes, e elegeu o Nubank como uma das 10 melhores companhias do país, além de premiar Cristina Junqueira e David Velez. Saiba mais.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de ajudar as pessoas a terem mais controle sobre a vida financeira e reduzir as complexidades do sistema no Brasil. Hoje, 10 anos depois do início dessa jornada, fomos reconhecidos mais uma vez pelo Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), chegando mais próximo ao topo da lista em duas das categorias desta edição. 

Entre as empresas com reputação mais sólida, o Nubank subiu da 15ª posição, em 2021, para a 10ª posição na lista de 2023, mantendo o lugar no top 10 do Brasil conquistado em 2022 pela primeira vez. No recorte do ranking de Serviços Financeiros, subimos do 3º, em 2021, para o 2º lugar do pódio em 2022, e mantivemos o resultado em 2023. A primeira vez que o Nu apareceu na lista foi em 2020 para, em apenas três anos, chegar entre os principais colocados do ranking.

"O reconhecimento é uma constatação do trabalho incansável de todos os nubankers para construir uma empresa sólida que gere valor para nossos parceiros. Em menos de dez anos, o Nubank foi capaz de mudar os rumos da indústria de serviços financeiros na América Latina, colocando os nossos clientes no centro de tudo o que fazemos, mantendo um modelo de negócio eficiente e escalável. Ver esses esforços se traduzirem em uma forte reputação empresarial é definitivamente encorajador e nos deixa muito orgulhosos."

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank

O que é o ranking Merco?

O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa avalia a reputação de empresas da América Latina desde 2000. Para a elaboração do ranking, são considerados diversos pontos de vista de representantes de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas. 


Para compor as listas, são realizadas milhares de entrevistas no ano anterior ao lançamento. As avaliações independentes geram uma pontuação, e os resultados são auditados pela KPMG. A metodologia completa pode ser encontrada no site do Merco.

Leia mais:

10 prêmios que o Nubank ganhou em uma década de história

Nubank vence o Prêmio Reclame Aqui pela sétima vez, em 2023, e recebe dois prêmios especiais

Nubank recebe prêmios de marca mais admirada e de respeito ao consumidor

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.